Problemas com a6 1.8 t 180cv

O erro k dá no vag é o seguinte:

17967-throttle valve control par(j338):fault in basic settings

alguém me pode ajudar e dizer ao certo o k é???

isso axo que e onde fica o cabo do acelerador ou o se o teu nao tiver cabo e drive by wire o problema pode ser dai, mas espera pelos experts ja aparecem ;)

Puderão ser 3 coisas á partida:

* A borboleta de admissao suja (e que por isso prende e não fecha completamente) -> Tira-a e limpa-a com gasolina

* O sensor G28 (Sensor de Rotação do Motor)

* Avaria no Sensor de IDLE (Ralentim) ou Algum cabo deste sensor desligado

Á partida a resolução é fazeres uma Recalibração da Borboleta de admissão.

Lê este link que te envio, que explica como o fazer:

http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/throttlebody.html

Á partida o teu carro é NDBW (Acelerador por Cabo)

Penso que assim resolverás esse problema!
Abraço!

luis77 disse:
muito obrigado sparky, vou experimentar

De nada... :green:
Se tiveres algum problema e se eu souber como ajudar.. tás avontade!
Acho que recalibrei uma vez a borboleta de admissao do meu antigo 1.8T... mas so para ver se estava tudo ok!

Não te esqueças... antes de recalibrares a borboleta de admissao convem tira-la fora e limpar tudo bem! E depois montas no sitio e recalibras!

Boas amigos, tentei fazer hoje o Throttle Body Alignment e nada :(
Quando selecciono a opção [Measuring Blocks e entro no grupo 098 e primo go o quadro fica preenchido da seguinte maneira 4420v / 3800v / Idle / Error , de seguida primo BASIC SETTINGS e aparece isto no quadro Error / Group09 / Not / Available e agora em vez de um fault code tenho 2 :!: :!: :!:
Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 907 557 C
Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D02
Coding: 04002
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
17967 - Throttle Valve Control part (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-00 - -
17973 - Throttle Actuator (J338): Lower Stop not Reached
P1565 - 35-00 - -
Readiness: N/A
17973 é o novo!!!
Alguém me pode ajudar, isto n tá nada fácil :x

Tens aí a resolução!

http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=3701326&uid=381795&postid=46053727#46053727

Este erro significa que ao calibrares a admissao por algum motivo a borboleta não conseguiu ou por estar presa, ou por não teres esperado o tempo suficiente calibrar-se (chegar ao limite minimo)

17973 - Throttle Actuator (J338): Lower Stop not Reached
P1565 - 35-00 - -

Basta fazeres novamente o ajuste da borboleta e ao apagar o outro erro esse tambem apaga, segue o link que te coloquei em cima!

Cmps.

Boas,finalmente hoje lá meti mãos á obra e fiz o procedimento descrito em http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=3701326&uid=381795&postid=46053727#46053727 que foi aqui recomendado pelo "mestre" Sparky, correu bastante bem visto que apagou am bos os erros(17967/17973) até ai tudo bem mas depois montei tudo e fui dar uma volta, o carro puxou melhor mas continuou a fazer poço entre as 3500rpm e 4000rpm, parei o carro e liguei o cabo vag novamente e deu 2 erros novos 01165 - Throttle Body Control Module (J338): 08-10- control limit surpassed- intermittent ; 00670 - Throttle Position Sensor (G127):07-10- Signal too Low intermittent , eu limpo os erros mas depois vou dar uma volta e lá tão eles outra vez??? alguém pode ajudar
E já agora ás vezes apita um aviso sonoro no cb e aparece a luz do ABS e aparece a seguinte msg:
CUIDADO/ FREIO(ABS) / PROCURAR SERVIÇO
ligo o cabo vag e dá o seguinte 01203 - Electrical Connection between ABS and Instrument Cluster: No Signal-intermittent , faço clear code e anda bem por uns dias depois torna a acontecer! alguém sabe o k pode ser???

Boas Luís

Isso está mesmo complicado!!!
O procedimento para apagar os erros e calibrar tudo é mesmo o que te disse :|, se voltam a aparecer é sinal que existe uma avaria "FISICA" nalgum dos componentes.
A solução é levares mesmo isso á marca ou a alguem que perceba MUITO de Vag.

Cmps.

a minha audi fazia exaCTamente o mesmo i era bomba injectora...ao fim de tanta coisa terem posto teve k ir mesmo pa audi pa descubrirem a doenca lol

Back