Boas
eu tive um problema parecido, não sei se no teu o caso é o mesmo.
Quando ligas a ventoinha do ar da sofagem sai-te muito ou pouco ar pelos ventiladores?
Se sair pouco é o motor que controla os flaps da sofagem que foi à vida, eu vou fazer um DIY disso pois tive de trocar o meu.
Boas
já o fiz http://www.audipt.com/f85/trocar-motor-controle-dos-flaps-saufagem-um-a3-8l-104304/
espero ajudar com isto.
Boas, em primeiro lugar tens de descrever melhor os problemas, pelo que percebi tens vários,
1 - O carro aquece? Passa dos 90º certo? Se sim vai já ao mecânico antes que queimes a junta ou algo pior!!
2 - A soufagem faz vento, mas mesmo que ponhas uma temperatura alta ela faz sempre frio? - Radiador entupido, se fizeres a limpeza como disse atrás resolve, para casos mais graves mandas fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração e ai dica impec.
3 - A soufagem não faz vento? - Ai já pode ser o motor da soufagem é fácil de desmontar, e mandas reparar a um electricista.
Boa sorte
Ora nem mais Ismas, um grande obrigado.
Só uma pequena dúvida, o diy que fizes-te é para o a3, será de igual modo para o meu modelo??
Abraços
Boas
eu acho que sim pois na altura quando andei à procura por um motor na sucata encontravamos muitos dos A4 B6, Golfs 4 e 5, Seat, etc.
Aliás o primeiro motor que o gajo me deu na altura foi de uma A4 e não era igual ao meu, eu acho que este motor no grupo vag fica todo naquele sitio, mas é uma questão de tirares o porta-luvas e pegares numa lanterna e veres se está lá alguma coisa parecida.
Caso o motor da soufagem não esteja bom manda arranjar o teu, eu mandei o meu, paguei 50€ mas fiquei com garantia!
Podia ter comprado na socata mas podia estar estragado ou assim.
No a4 b5 é muito facil tirar e por o motor da soufagem. nos outros n sei.
Para limpares o radiador é igual em todos os carros.
Cumps
pode ser o termostato... quando se muda esse sensor de temperatura deve-se mudar também o termostato