Problemas no motor 110cv (depois de troca de 90cv para 110cv)

Boa noite,
Como disse no título o meu carro fez a troca de motor de 90cv para 110cv devido a problemas constantes no motor de 90cv. Supostamente não iria ser feita troca nenhuma e seria outro de 90cv mas devido a uma série de fatores (uma longa história) acabei por meter o de 110cv.
A troca foi feita, nada foi mudado para além do motor e não tive problemas, o carro anda, o consumo é normal tudo funciona.
O problema é que o carro anda bem menos que o de 90cv, fazer uma auto-estrada toda em 5º se tiver subidas é um caso complicado, nota-se que tem mais "força" em baixas rotações ou pelo menos parece mas não dá o "kik" do tdi quando se passa as 2500rpm+- como o anterior. Já o levei a um mecânico (suposto expert em motores vw) que me disse que o problema estava no binário, que tinha que ser mudada a centralina (que ainda é a do 90cv). Deu-me uma referencia para arranjar uma centralina xpto (já a arranjei) e que me faria o serviço. O problema é o preço, 300€.
Será mesmo esse o problema? Existe maneira de fazer o serviço mais barato?
Desde já obrigado pela ajuda,
Cumprimentos
 
se for mesmo do mapa podes fazer uma repro nisso. metes um mapa mais engraçado e tudo.
mas o problema pode ser outro e ai não faço ideia
 
http://www.audipt.com/f77/apresenta%E7%E3-108206/

Ainda é o mesmo assunto de á 2 anos atrás ??!!

Trocas-te, trocaram-te... !!!!
Não sou mecânico, aliás de mecanica percebo pouco. Trocaram :)
Pensei que nem tinha feito apresentação, acabei por fazer outra hoje. O motor antigo era mesmo de 90cv, deu bastantes problemas e como estava na garantia mudaram para um de 110cv. O problema é que não ficou em condições e estou a tentar resolver o problema.
Cumprimentos
 
Se colocarem o turbo do 90 lá deveria ficar igual... Se calhar o problema é que colocaram tudo completo (turbo de geometria variavél) e não alteraram a programação da centralina para passar de geo fixa a variavel...
 
qual era a referência do motor que tinhas..?
qual a referência do motor que tens..?


se está na garantia, só tens que reclamar o serviço..
 
Quase de certesa que é o que o Vitor_Ponte disse, trocaram-te o motor todo inclusive oturbo e na centralina não alteraram as caracteristicas para por geometria variavel.
Uma casa que faça reprogramaçoes mete-te isso a funcionar na boa e por uns 200€ mas se o motor está na garantia aperta com eles para te fazerem o trabalho em condições
 
Geralmente esse swap deve ser feito incluindo toda a instalação elétrica e BSI do carro, como o Rui Quadrantes costuma fazer, justamente para não dar esse tipo de problemas.

Melhor mesmo é ter o "dador" ao lado, e tirar tudo o que é preciso, pois é sempre bastante mais coisas do que costumamos lembrar - salvo quem o faça já tenha experiência no assunto!

Imortal és de que zona?
 
eu não digo por dizer.. :p
por isso falei logo que não era só a repro se fosse AGR..


não há nada como os nossos ALH vitor.. ;)
 
Back
Top