Problemas no motor 110cv (depois de troca de 90cv para 110cv)

Boa noite,
Obrigado a todos pela ajuda. A troca foi só mesmo chegar lá e trocar. Motor e turbo é o de 110cv, so a centralina é que é a de 90cv. Não foi possível mudar a centralina para o de 110cv se bem me lembro porque era preciso mexer na parte eléctrica. A garantia já esgotou, já tenho o motor assim à 6 meses. É uma longa história!
Pelo que acabei de ler então o homem tem razão e tem mesmo que mexer na centralina. Só achei puxado 300€ sendo que ainda tive que arranjar a centralina que me pediu (porque a minha não dava).
Sou da zona de Braga.
Sendo assim parece-me a única solução juntar uns trocos para finalmente conseguir ter o carro em condições :)
O motor antigo se não me engano era o 1Z, este penso ser um AFN, veio de uma A4 de 99.

Last edited:
Pois amigo, tens mesmo de fazer isso...

Muito embora não seja necessário (se não estou em erro), mais vale para mim fazeres esse swap de toda a parte elétrica e bsi, do que reprogramares apenas a atual centralina de 90 - que para o caso, estarias a pagar 300€ pela mesmo, o que, para os preços de Lx, não me parece exagerado!

Last edited:
Eu trocava a parte eletrica e a centralina e colocava a n75 a funcionar

Se a centralina dele for uma edc15 a dele serve, é igual a uma de um 110 com software diferente. Sendo assim a instalação dele e a centralina servem perfeitamente.

A questão é que ele arranja uma centralina de um 110 mais barato do que faz uma repro...

Eu tinha a centralina da carrinha da qual saiu o motor que tenho actualmente e não funcionou.
Existe alguma solução de ter o carro com 110cv sem ser fazer repro ou mudar a parte eléctrica do carro? Por exemplo alguma centralina que fosse só chegar lá e ligar...

Last edited:
Essa centralina que tens não deu porque? Tens vag-com?
Eu não quero estar a dizer nenhuma asneira, primeiro porque não sou mecânico, segundo porque já não me lembro bem mas acho que tinha qualquer coisa a ver com o imobilizador (ou bloqueador). Não sei se o que acabei de dizer faz sentido mas acho que foi isso.
Não tenho.

Back