Problemas no turbo...

BrunoD disse:
Sabes qual é a válvula N18 (da EGR) e onde está situada?

É igual a N75 (uns dizem k n , mas faz o mesmo efeito)e na minha A4 esta debaixo do tubo de admissao.... ao fundo no seguimento dos cilindros perto do ultimo.
Se n encontras segues o tubo do actuador da EGR e deves xegar la.

Cumps
 
Vou fazer isso mesmo. :) Quero ver o comportamento do turbo com a N18.

Aliás, quero despistar todas as hipóteses antes de mexer na (se calhar inevitável...) haste da geometria.
 
Bem, ponto da situação actual:

Fui fazer uns testes ao Acácio (especialista em turbos) e confirma-se, a geometria está mal afinada.

Aproveitei o "balanço" e fui à Audi expor o problema, desta vez com provas do que estava a dizer.

Fizeram-se 3 testes de estrada curtos e a pressão máxima que o turbo fez rondou os 2240bar, exactamente 100gr abaixo do pedido pela ECU (2340bar)...

Conclusão, iam expor o caso à SIVA, pois disseram logo que nenhuma concessão (e acredito, pois as concessões só sabem montar peças novas....) o poderá afinar... e se eu decidir afiná-lo cá fora, perco a garantia.

E também disseram que a SIVA não deverá aceder ao pedido de resolução, pois o turbo está a fazer pressões próximas do normal...

Segundo eles, aquilo ainda deve acamar! :lol:

Resumindo, tenho de me safar sozinho, pois neste momento a geometria anda demasiado fechada... ainda acaba por danificar o turbo por temperatura excessiva!! :?
 
Ja la dizia um amigo meu... "smp k entro na Audi n chamo por um mecanico... chamo "um sucateiro s f f pa ver o meu carro" " :lol:
E é verdade k eu ja entrei na marca cm ele e é de chorar a rir :twisted:

Qt a tua situaçao... vai ao acacio e pede um actuador novo , tira esse e afina... qd tiveres de ir a marca troca de actuador. Atençao a peça k liga a geometria k costuma ter uma tinta... se ja n tiver "siga" ... se tiver arranja se smp maneira de voltar a por la o actuador.

Agora se tem garantia podes fazer um furo nos tubos de vacuo... ai o carro vai dar mesmo problemas e se lhes deres uma dica eles arrajam o turbo , trocam a N75 e dps os tubos.. e cmo ta na garantia ficas feliz.

Cumps
 
Artur Costa disse:
Ja la dizia um amigo meu... "smp k entro na Audi n chamo por um mecanico... chamo "um sucateiro s f f pa ver o meu carro" " :lol:
E é verdade k eu ja entrei na marca cm ele e é de chorar a rir :twisted:

Qt a tua situaçao... vai ao acacio e pede um actuador novo , tira esse e afina... qd tiveres de ir a marca troca de actuador. Atençao a peça k liga a geometria k costuma ter uma tinta... se ja n tiver "siga" ... se tiver arranja se smp maneira de voltar a por la o actuador.

Agora se tem garantia podes fazer um furo nos tubos de vacuo... ai o carro vai dar mesmo problemas e se lhes deres uma dica eles arrajam o turbo , trocam a N75 e dps os tubos.. e cmo ta na garantia ficas feliz.

Cumps

Acho que vou começar a adoptar a postura do teu amigo! :lol:

O GRANDE PROBLEMA deste turbo (e o que me fez andar às voltas, senão já tinha estralhaçado a haste :lol: ) é a tinta a “selar” a posição actual/original….!!!!

É possível mudar só o actuador sem tirar o turbo fora? :?:

Quanto aos furos nos tubos de vácuo… isso assusta-me, não pela simplicidade da acção em si, mas pelo que aqueles (como o teu amigo diz) SUCATEIROS vão fazer/desmontar/estragar/*oder até chegarem ao problema, só isso! :?

Bem, vou ver o que é possível fazer. :roll:
 
No meu o actuador muda se bem sem tirar o turbo.
Certifica te k n tem a tal tinta na ponta da aste... onde tem o freio a agarrar ao "L" que mexe a geometria. Se n tiver tinta tiras e mudas por outro (o acasio deve ter disso aos pontapes) e fica bom.
Se so tem tinta na peça de afinaçao da para mudar.
Podes tb pedir uma "avaliaçao" do problema a empresa de turbos e apresentar a siva.

Realmente a ideia do furo os gajos iam te virar o carro de pernas po ar ate encontrar... mas podia ser k pelo caminho metesem tudo novo :lol:

Cumps
 
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