Produto espetacular para prolongar a vida do motor!

Eu pessoalmente já testei slik 50 e sinceramente não notei rigorosamente nada mas também não estragou nada.
Enfim acho que fica ao critério de cada um utilizá-los ou não, pois os testes apresentados pelas respectivas marcas são suspeitos pois nunca foram reconhecidos pelos construtores de automóveis, ao contrário de bons lubrificantes, por exemplo.
 
desses nk ouvi falar...conheço o Smoke Doctor. Axo k é bastante bom. Fica aki uma esplicação do produto retirada de http://www.hzolio.pt/produtos/sdr.htm :
Uma versão mutio mais espessa do que o Tratatamento de Óleo Spanjaard. Controla a emissão de fumos de exaustão, em qualquer tipo de motor ou óleo. Ideal para Inspecção Automóvel, reduzindo a emissão de gases (CO2). Evita queima de óleos. Reduz o consumo de óleo, reduz fumos causados por óleo, reveste as peças do motor e evita contacto entre as partes metálicas. Silencia o motor e restabelece a compressão. Reduz o fumo do escape. Amortece áreas regulares do impacto como válvulas, cames e engrenagens, dando mais durabilidade ao seu motor. Torna o motor mais silencioso. Restabelece a compressão.
cump
 
SMHIM disse:
desses nk ouvi falar...conheço o Smoke Doctor. Axo k é bastante bom. Fica aki uma esplicação do produto retirada de http://www.hzolio.pt/produtos/sdr.htm :
Uma versão mutio mais espessa do que o Tratatamento de Óleo Spanjaard. Controla a emissão de fumos de exaustão, em qualquer tipo de motor ou óleo. Ideal para Inspecção Automóvel, reduzindo a emissão de gases (CO2). Evita queima de óleos. Reduz o consumo de óleo, reduz fumos causados por óleo, reveste as peças do motor e evita contacto entre as partes metálicas. Silencia o motor e restabelece a compressão. Reduz o fumo do escape. Amortece áreas regulares do impacto como válvulas, cames e engrenagens, dando mais durabilidade ao seu motor. Torna o motor mais silencioso. Restabelece a compressão.
cump

Este produto não obrigado...

Amigo estamos a falar de prevenção e não de meios curativos.

Esse tipo de produtos é mais para motores cansados, com muitas folgas, e quase no final de vida, meter uma massa destas num motor recente, irai obstruir os orificios de passagem do oleo, e possivelmente acabar com a vida do motor.
 
Relembro que a principal razao que me levou a usar um aditivo foi para maior protecção do motor e visto estar alterado é mesmo so essa a minha intenção.
Nao esperei milagres nem nada , simplesmente pesquisei sobre os melhores e obviamente com melhor preço.
Confesso que ate me chateia ser so a EP3 que tem isso ca em PT a bom preço (que eu sabia) ate pq um dos tipos que trabalha para eles ja me lixou noutros negócios , mas o que conta é k o producto tem se mostrado 5* ;)

Cumps
 
Paulo Geraldes disse:
Eu para reduzir o barulho de motor uso combustível repsol 10+ e ou/ galp gforce, e óleo BP7000 sport e/ou Repsol elite competition. Mudas a horinhas certas, e digo-vos é remédio santo :D

Com estes simples gestos poupam motor e valor dos aditivos, e com certeza prolongam a vida útil do motor. As tantas andam preocupados com a saúde do motor á procura de aditivos, mas usam combustíveis de fraca qualidade e/ou óleo não adequado.

Ó Paulo, a meter esse tipo de óleo (5W40) estás a lixar o motor, segundo algumas opiniões de alguns users do fórum. Mete antes 10W40 ou 15W40, que esse é que é o óleo indicado para esse motor (AFN 110). :roll:

Quanto ao aditivo EP3 Ceramic Protect, sou da mesma opinião do Art. É um excelente produto, mas não dura aquilo que o fabricante anuncia (50.000 kms). Penso que utilizar o produto de 30.000 kms em 30.000 kms, seja o ideal para se obter uma boa eficácia. E juntamente com um bom óleo 5W40 (motor 110 cvs). ;)
 
IbizA4 disse:
Ó Paulo, a meter esse tipo de óleo (5W40) estás a lixar o motor, segundo algumas opiniões de alguns users do fórum. Mete antes 10W40 ou 15W40, que esse é que é o óleo indicado para esse motor (AFN 110). :roll:

O meu antigo Golfinho mkIII (motor AFN) sempre levou 5W40 e foi vendido com 240MKms cheio de saude..
Meter oleo mais grosso tipo 10W40 ou mesmo 15W40 ajuda a reduzir o cantar do motor pk é mais denso mas não acredito que dê saúde..

Não quero estar aqui a falar por falar mas acho inclusive que a indicação da marca é 5W40.. (não tenho a certeza)..
 
A mim já me disseram um óleo menos espesso nao faz mal nenhum até pelo contrario, isto dito por mecanicos e já nao é primeiro, é claro que a norma deve ser sempre cumprida e tem de ser óleo de qualidade, mas dizem-me que o motor tá mais protegido com óleos menos viscosos e o turbo agradece ;)
 
Pessoal, acho que e o slick50 que serve apenas para proteger o motor, ou seja agarra-se e seca quando o motor esta parado criando uma pelicula protectora e derrete ao aquecer circulando com o oleo normal sem lhe retirar as suas caracteristicas, caso o nivel de oleo baixe devido a fuga, isto quando o carro esta parado, mesmo que fique demasiado baixo, a pelicula que esta agarrada ao motor protege e aguenta sempre nivel dentro do carter, claro que nao dura para sempre.
Se e verdade ou nao, nao sei, mas foi isto que me disseram... :|
 
N , o motor nunca foi aberto.
Cm o 5w40 BP Visco 7000 Sport o maximo que bebeu foi 1L em 10mil kms e foi quando fez 2 track days.. e so ai bebe mais que em 5mil kms de andamento normal.
Antes de montar o radiador de oleo levava 3,6L na muda de oleo mais filtro , ficava quase cheio (leva 3.8L) quando xegava aos 7/8mil kms levava os 400ml restantes da embalagem e aos 12mil kms xegava quase ao minimo e mudava o oleo.. isto ja cm 180cv mas sem track days pelo meio :lol:

Agora cm radiador de oleo levou 4,6L e ainda n consegui ver bem o consumo pois como teve fugas nos 1os kms e n sei bem quanto precisa para ficar a nivel perdi as "contas" lol

Cumps
 
pois, sendo assim o meu ate n bebe assim tanto....

eja contactei a empresa e estou a espera de resposta pra organizar um group.buy do ceramic protect, que dizem?
 
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