boas pessoal...
voltei a meter os liquidos da faher tanto na audi como no fiat...
na audi meti:faher hd e faher ec/m
Faher HD
Antifricção para massas e óleos
Tratamento antifricção para mecanismos banhados com óleo, valvulinas e massas.
Diminui a fricção entre peças até 90%, alongando a sua vida útil.
Diminui o consumo excessivo, a temperatura e o ruído.
Grande poder de detergência, protegendo contra a corrosão.
Válido para todo tipo de óleos, valvulinas e massas.
Aplicações Industriais
Compressores, compressores de parafuso, frio e AC, sistemas hidráulicos, cabeçotes de altas rotações, centrais de lubrificação, redutoras, multiplicadoras, rolamentos de bronze, engrenagens e rolamentos em todas as suas aplicações, etc.
Aplicações Automobilismo
Cárter do motor (2 e 4 tempos), caixas de velocidades, direcções assistidas e grupos de transmissão, em todas as suas aplicações: automóveis, camiões, barcos, obras públicas, maquinaria agrícola, etc.
Propriedades
Diminui a fricção entre peças em 90%. Reduz a temperatura de trabalho. Reduz o desgaste entre peças. Elimina ruídos produzidos por fricção. Não se precipita. Multiplica a vida útil da máquina, motor, bomba, etc. Melhora o arranque a frio. Reduz em 84% o STICK-SLIP (deslizamento às sacudidelas).
Compatibilidade
Compatível com todos os tipos de óleo, valvulinas e massas. Consultar em sistemas que tenham discos cerâmicos(transmissão, travões, embraiagem, diferencial autoblocante cerâmico).
Dose: (% do volume total do óleo)
1% Conversores e motores de 2 Tempos
2% Sistemas hidráulicos
3% Compressores de frio e AC; Motores de 4 Tempos
5% Caixas de velocidades, redutoras, multiplicadoras, grupos diferenciais, massas, direcções assistidas, cabeçotes, compressores de parafuso, engrenagens, lubrificação de guias, rolamentos
Dose p/ Moto: (% do volume total do óleo)
MOTORES DE 2 TEMPOS: 1% a 2% todas as vezes que se acrescente óleo
MOTORES DE 4 TEMPOS SEM EMBRAIAGEM HÚMIDA: 3% cada 2 mudanças
MOTORES DE 4 TEMPOS COM EMBRAIAGEM HÚMIDA: 1% a 2% cada 2 mudanças
TRANSMISSÃO CARDAN: 2% de Faher HD ou PTEE (Teflón)
Embalagens de: 200cc e 1.000cc...
Faher EC – EC/M
Tratamento Antifricção para Sistemas de Injecção (Diesel)
Reduz a fricção em 90%.
Limpa carbonilha e protege contra a corrosão do sistema de injecção.
Elimina o efeito de enxofre no gasóleo.
Melhora a combustão aumentando o índice de cetano.
Reduz fumos e índices de contaminação (CO, HC, DPM, NOx, SO2).
Reduz o excesso de consumo de combustível.
Pré–inspecção.
Aplicações Industriais
Motores de Combustão Diesel. Queimadores de Gasóleo e Fuelóleo.
Aplicações Automobilismo
Em todas as suas aplicações com motor Diesel: automóveis, camiões, barcos, maquinaria obras públicas, maquinaria agrícola, etc.
Propriedades
Diminui a fricção entre peças em 90%. Tem um alto poder de detergencia e aumenta o índice de cetano do combustível. Mantem limpo, lubrificado e protegido o sistema de injecção, conseguindo uma redução do consumo e o desgaste entre peças. A redução da contaminação (Fumo, CO, HC, DPM, NOx e SO2) faz com que este produto seja único na sua categoria. Elimina a formação de micro soldaduras provocadas por óxido.
Compatibilidade
Compatível com todos os tipos de combustíveis diesel ou fuel. Recomendado para todos os sistemas de injecção de última geração, “common rail”, injector bomba.
Dosagem
Tratamento de choque: EC/M 200cc e EC/M 1.000cc: de 2 a 5 %. Em veículo ligeiro, adicionar EC/M 200cc no depósito, ou realizar limpeza com máquina SPI/1 ou SPI/2. Em veículo pesado, adicionar EC/M 1.000cc no depósito, ou realizar limpeza com máquina SPI/1 ou SPI/2.
Manutenção: EC 3 x 75cc e EC 1.000cc. Depois de realizado o tratamento de choque, utilizar em gasóleos A e B a 0.5 ‰ (1 EC 1.000cc para 2000 litros de combustível e 1 EC 75cc para 150 litros de combustível). Em gasóleo C e Fuel usar a 1‰.
Embalagens de: 200cc, 1.000cc e 3x 75cc
apenas noto o motor mais silencioso e fumo nenhum mesmo... nem a frio quando pega...
no fiat ja que andava a comer uma beca de oleo foi apenas usado faher ptfe:
Faher PTFE
Tratamento antifricção com Teflon
Contêm partículas polares e não polares que formam uma dispersão estável nos óleos lubrificantes, tanto de base mineral como sintética.
Reduz o excesso de temperatura, a vibração, o desgaste, o ruído, o avanço aos soluços, o consumo de energia e, em alguns casos, o consumo de óleo.
Melhora o arranque e o funcionamento a baixa velocidade e alta carga.
Aplicações Industriais
Compressores, compressores de parafuso, frio e AC, motores, motores refrigerados a ar, redutoras, multiplicadoras, grupos diferenciais, vibradoras, martelos, hidráulicos, cabeçotes, rolamentos de bronze, engrenagens e rolamentos em todas as suas aplicações, etc.
Aplicações Automobilismo
Carter do motor (gasolina, diesel, GLP), caixas de velocidades manuais, direcções assistidas e grupos de transmissões, em todas as suas aplicações: automóvel, camiões, barcos, obras públicas, maquinaria agrícola, etc.
Propriedades
As partículas de Teflón (P.T.F.E.) facilitam a lubrificação, reduzem o desgaste, ruído, vibrações, temperatura, avanço aos soluços e excesso de consumo de combustível, melhora o arranque a frio. Elimina e suaviza o arranhar das caixas de velocidade manuais. Melhora o funcionamento a baixa velocidade e alta carga. Em alguns casos, diminui o consumo do óleo.
Compatibilidade
É compatível com todos os tipos de óleos, valvulinas e massas. Consultar em sistemas que tenham discos cerâmicos(transmissão, travões, embraiagens, diferencial autoblocante cerâmico).
NÃO APLICAR EM CAIXAS DE VELOCIDADES AUTOMÁTICAS.
Dose: (% do volume total do óleo)
1% Sistemas hidráulicos.
3% Compressores, compressores de frio e AC; Motores de 4 Tempos (a cada 2 mudas).
5% Caixas de velocidades, redutoras, multiplicadoras, grupos diferenciais, massas.
Doses Moto: (% do volume total do óleo)
TRANSMISSÃO CARDAN: 2% a 5%.
CAIXAS DE VELOCIDADES, TRANSMISSÕES E MASSAS: 5%
MOTORES DE 4 TEMPOS SEM EMBRAIAGEM HÚMIDA: Se o objectivo for reduzir o consumo de óleo, 3% todas as mudas de óleo até se conseguir a redução, depois voltar á dose recomendada. 3% Em cada duas mudas.
Embalagens de: 200cc e 1.000cc
noto o motor mais silencioso ate ver nao noto sequer a saida de escape preto gordoroso" quando saia do auto-estrada" havia uma valvula que em quente bem quente ouvia-se a bater , deixou de se ouvir ....
mais diagnosticos com o passar dos kilometros....