programação do comando à distância da chave.

programa??o do comando ? dist?ncia da chave.

LUIS SARTA disse:
Já agora alguem sabe se na Audi fazem diagnostico às chaves como fazem na BMW?!

Um amigo meu comprou uma BMW e diz que na BM tem uma maquineta em que introduzes a chave do automeovel e depois a suplente e conseguem por ai dizer quais os km's reias que a viatura tem.

Alguem sabe se existe isto (para os dois casos)

boas

posso dizer que na minha WW passat fiz uma nova chave e tinha la memorizadas mais 2 chaves alem da que tinha e forao apagadas e foram inseridas a nova e a que tinha o que quer dizer que as outras so poderao abrir portas por a trabalhar é mentira..


se na WW tinha e era de 99 acho que a audi terá a mesma

abraço

p.s. isto foi feito em Gaia perto de grijo numa casa de chaves e sei que la tb fazem das de comando
 
Acabei de tentar programar o comando á distância de uma chave nova, que comprei no eBay e já tinha ranhurado na "Chaves do Areeiro", e ao seguir estas indicações a única coisa que consegui foi ficar sem nenhuma chave a funcionar, ou seja desprogramou-me a única chave que eu tinha e não consigo meter o carro a trabalhar de maneira nenhuma !

Mais valia ter dado o dinheiro por uma chave nova na Audi em vez de me meter a inventar, !"#$!"#!"#$# :evil:

Alguém sabe de alguma maneira de retroceder este processo ? A minha única chave ao rodar na ignição acende a luz do imobilizador, que fica a piscar...

Já agora, há possiblidade de desactivar o imobilizador? Se não, quanto pode ficar o estrago fazem ideia ?


wheels01 disse:
Espero que não vá preso....
isto tb vi noutro forum e espero que possa ajudar. :shock:


Aqui estão os 2 procedimentos (o simples e o complicado) para a programação do comando à distância da chave.

Procedimento fácil:
Requisitos: 1 chave nova (com comando à distância), 1 chave de origem, alguma ginástica

1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem na porta;
2- inserir a chave nova na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave nova que está na ignição durante 2 segundos;
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.
XARAAANNN!!


Procedimento complicado:
Requisitos: 1 computador com VAG-COM instalado (portátil, de preferência ) e respectivo cabo ODBII, 1 chave nova (com comando à distância)

Link directo para o site dos "inventores" do VAG-COM: http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/vw-remote-matching.html


Espero que ajude...
 
Boa Tarde pessoal
Após uma pesquisa encontrei este tópico e decidi desenterralo porque tenho uma situação com as minhas cheves, é o seguinte, á algum tempo comprei uma bomba de vacuo a um user do forum, instalei e o sistema centralizado da minha carrinha ficou a funcionar apenas através da fechadura, mas as chaves que eu tenho nunca deram para programar, segundo o meu mecanico por ser uma bomba de vacuo de um A3 8L as minhas não dão para voltar a programar.
Srá que alguem já conseguiu fazer uma programação em bombas de vacuo diferentes?
 
Re: programa??o do comando ? dist?ncia da chave.

o meu primo trabalha na chaves do areiro diz q cortar consegue condificar é q nao, secalhar vou arriscar :twisted:

Tu podes comprar uma chave e recortar mas falta-te o chip que vem dentro das chaves para o imobilizador reconhecer. Não sei se o teu carro vinha com uma chave de plástico...mas essa chave a única coisa que faz é abrir portas, não põe o carro a funcionar porque assim que dás à ignição o carro trabalha mas vai-se logo abaixo.
Se o teu carro tiver imobilizador electrónico possivelmente no interior da tua chave tem um chip tipo "grau de arroz" que precisas de o retirar e substituir para a nova chave...ai consegues

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Algo não deve estar bem nesta explicação, ou então está-me a escapar alguma coisa. :oops:

O passo 3 pode ser efectuado com a porta aberta? Ou a porta pode ser aberta entre o passo 3 e 4?

Caso contrário, serão necessárias 2 pessoas, no mínimo.

Porque?

Porque quando rodar a chave para a direita e permanecer nessa posição o vidro sobe e assim deixo de ter acesso à chave eu se encontra no interior!

Outra coisa que acho estranho é este procedimento "tratar" do imobilizador e do remote. Dado que as chaves, pelo menos as da Audi A4 (B6), são compostas por duas peças.

Uma que possui a lamina (a chave propriamente dita) e que inclui o imobilizador e a parte dos botões que inclui o remote.

Ambas funcionam de forma totalmente independente. Eu fiz a experiência!

Consigo abrir e fechar as portas apenas com o módulo dos botões. Da mesma forma que consigo por a trabalhar o motor, apenas com a parte da chave (sem os botões).

Como tenho uma das chaves com os botões do remote gastos, o que é que eu fiz? Comprei uma chave nova, através do eBay (25 Euros) e depois é só encaixar a parte da lâmina no remote novo.

É claro que o remote tem que ser “emparelhado” com o fecho centralizado da carrinha.

E é aqui que surgem as tais duvidas que indiquei no inicio do post.

Se compraste a carcaça nova tens de fazer duas coisas: 1- substituir a lâmina e o chip em forma de "grão de arroz" que está na parte próximo da lâmina para poder reconhecer a chave e a ignição funcionar. 2- substituir o circuito eléctrico do comando remoto e, para o configurares é seguires os passos do tópico ( chave a funcionar na ignição e a chave a configurar metida na fechadura da porta do condutor)

cumprimentos

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Anteriormente estava a fazer qualquer coisa errada, porque finalmente consegui!

O remote já está "codificado".

Mas acontece que a carrinha só permite codificar dois remotes. Quando se pretende codificar um terceiro, a carrinha sobrepõea codificação sobre o remote que está na porta.


Sim, julgo que a maioria dos carros só permite ter dois comandos. Recordo-me que comprou-se um Citroen usado que só vinha com uma chave e ao mandar-se fazer uma nova chave na marca eles informaram que mesmo que o antigo proprietário ficasse com uma chave essa deixaria de ser válida para abrir ou por a funcionar o carro. Nos audi´s deve ser igual.

cump

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Querer até quero, dependendo do preço claro, mas como posso saber a frequência das minhas actuais chaves???

As que tens disponíveis estão com a lâmina por cortar?

Olá


Se a tua chave ainda for original, abre a carcaça e aparece-te a dizer a frequência no interior...
 
Olá a todos.
Segui as indicações que são apresentadas neste tópico para codificação da chave, mas não estou a conseguir fazer com que o controlo remoto funcione. A minha situação também me parece um pouco diferente dos casos aqui reportados.

O carro é um AUDI A6 (4B2, C5) 1.9 TDI (110CV) de 1997. O controlo remoto deixou de funcionar após a substituição de um módulo do fecho central.

Tenho apenas uma chave com controlo remoto que estava a funcionar e a chave de oficina, que apenas dá para abrir portas... se tentar ligar o carro com essa chave, ele desliga-se passado um/dois segundos.

Segui o procedimento colocando a chave com controlo remoto na ignição (para re-codificar) e a chave de oficina na porta.

Não percebo nada destas coisas, mas queria colocar o comando a funcionar. Será que alguém me consegue dar umas dicas? É possível apenas com estas 2 chaves? Se assim não dá, será que com o procedimento mais "complexo" é possível?

Obrigado.
 
Olá a todos.
Segui as indicações que são apresentadas neste tópico para codificação da chave, mas não estou a conseguir fazer com que o controlo remoto funcione. A minha situação também me parece um pouco diferente dos casos aqui reportados.

O carro é um AUDI A6 (4B2, C5) 1.9 TDI (110CV) de 1997. O controlo remoto deixou de funcionar após a substituição de um módulo do fecho central.

Tenho apenas uma chave com controlo remoto que estava a funcionar e a chave de oficina, que apenas dá para abrir portas... se tentar ligar o carro com essa chave, ele desliga-se passado um/dois segundos.

Segui o procedimento colocando a chave com controlo remoto na ignição (para re-codificar) e a chave de oficina na porta.

Não percebo nada destas coisas, mas queria colocar o comando a funcionar. Será que alguém me consegue dar umas dicas? É possível apenas com estas 2 chaves? Se assim não dá, será que com o procedimento mais "complexo" é possível?

Obrigado.
O teu carro usa modulo, ou bomba de fecho central?
 
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