[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Enfim, depois de uma profunda inspeçao aos casquilhos, afinal, os dos braços dianteiros trocados ha +/- 40.000kms estão bons.
Tenho é de trocar os cabeçotes e casquilhos da barra estabilizadora.
Detectei folga/maleabilidade excessiva nos braços transversais atrás.
Agora pergunto eu, gostava de meter os braços do TTRS por ser de casquilho esferico.
Onde arranjo isso sem ser OEM e de boa marca?
No autodoc, não me pareceu serem diferentes dos normais, pelo que descarto a compra lá.
Dicas?
Já agora, sendo esfericos, deixa de mexer para a frente e para tras, ficando apenas maleavel em oscilaçoes laterais.
Seja deste braço, seja de casquilhos de outros, algum inconveniente para os outros braços e casquilho?
Já sei que aumenta ligeiramente o ruido do piso e minimamente o conforto.
Dicas sobre esta materia?
Tambem pondero trocar na mesma os sinoblocos dos braços a frente para os do S3 ou RS3.
 
Last edited:
E apercebi-me, que me esqueci das rotulas dos braços... Azarito. Fica para a 3a remessa. Isto é material para a frente, e ainda há de chegar para a semana para trás. Vamos ver.
 
20200611_191209.jpg 20200611_190352.jpg
Começam os trabalhos...
Ainda não chegou nada para trás.
Já percebi que no autodoc, apenas enviam da alemanha +/- 1 vez por semana. Ou seja, pode-se ter sorte e demorar 3/4 dias, como pode demorar 15dias. Vamos ver...
 
Last edited:
Já percebi que no autodoc, apenas enviam da alemanha +/- 1 vez por semana. Ou seja, pode-se ter sorte e demorar 3/4 dias, como pode demorar 15dias. Vamos ver...
Concordo, deves estar certo! Já recebi em dois dias.... e tb em 2 semanas e meia.
Reparei que optaste pelos "bons" amortecedores. Boa opção, mais vale gastar uma vez....
Quanto aos casquilhos traseiros descobriste alguma coisa mais, já tens escolha?
 
View attachment 67929 Trabalho concluido a frente.
Meu muito Obrigado com O grande para o blackdrako!!!! Efectivamente 50 estrelas de pessoa!!! Obrigado pela ajuda fundamental.
O que aconteceu aqui?

Pelo que vejo na foto as pinças foram pintadas?


Olha, ainda tens fotos para fazer um DIY para a troca de amortecedores??
Era tão útil para quando precisar de trocar os meus, assim fazia em casa também. :oops:


Tenho é de trocar os cabeçotes e casquilhos da barra estabilizadora.
Detectei folga/maleabilidade excessiva nos braços transversais atrás.
Agora pergunto eu, gostava de meter os braços do TTRS por ser de casquilho esferico.
Onde arranjo isso sem ser OEM e de boa marca?
Tambem pondero trocar na mesma os sinoblocos dos braços a frente para os do S3 ou RS3.

Como conseguiste detectar folga?
E porque não queres OEM? A audi em Gaia não faz bons preços (aliás, são mega caros) mas se fores à de Matosinhos os preços são super competitivos.
 
Last edited:
O que aconteceu aqui?

Pelo que vejo na foto as pinças foram pintadas?


Olha, ainda tens fotos para fazer um DIY para a troca de amortecedores??
Era tão útil para quando precisar de trocar os meus, assim fazia em casa também. :oops:




Como conseguiste detectar folga?
E porque não queres OEM? A audi em Gaia não faz bons preços (aliás, são mega caros) mas se fores à de Matosinhos os preços são super competitivos.
Sim, tem as pinças pintadinhas, cabeçotes, amortecedores, pendurais da barra, tudo trocadinho. Ja fui a rua e está espetacular. Grande diferença.

Black, o facto do curso dos amortecedores serem mais curto 1cm, não fez muita diferença em altura. Está no ponto rebuçado. Mais uma vez, obrigado pela tua preciosa ajuda.

Quanto a diy, não tirei fotos, porque ha um video do autodoc no youtube, de um golf 6, sendo tudo exactamente igual ao meu (menos as ferrugens e sujidades, lol. Em Portugal não temos neve)
 
Last edited:
Ok, então mandaste vir tudo da autodoc.
Esse site não me inspira confiança dada a quantidade de esquemas que o pessoal daqui já sofreu. É sempre um risco mas ainda bem que correu tudo bem ctg!

Como é que detectas as folgas? Existe alguma forma fácil de explicar? :)

PS: Vou dar um check no tal video que mencionas.
Update - já ganhei o dia. Valeu a dica, esse site tem imensos videos super interessantes no youtube! Obrigado :)
 
Last edited:
Ok, então mandaste vir tudo da autodoc.
Esse site não me inspira confiança dada a quantidade de esquemas que o pessoal daqui já sofreu. É sempre um risco mas ainda bem que correu tudo bem ctg!

Como é que detectas as folgas? Existe alguma forma fácil de explicar? :)

PS: Vou dar um check no tal video que mencionas.
Update - já ganhei o dia. Valeu a dica, esse site tem imensos videos super interessantes no youtube! Obrigado :)
Não tinha folgas aparentes. Troquei porque sim. Os pendulares e restante estavam bons, mas rotos e troquei. Sobos batentes vieram errados, mas felizmente os meus oem estão ainda impecaveis.
 
Last edited:
Back
Top