[A3 8L] [Projecto] Audi A3 8L TDi 1.9 90CV - BluERusH

hoje tive a fazer uns logs com o vag-com para ver o estado do MAF e a pressão que o turbo está a fazer. as primeiras impressões que tenho é que o MAF está lixado, eu quero fazer uns graphs para vos mostrar mas não sei como transferir os dados do ficheiro csv para excel e não me apetece muito passar um a um. se alguem souber agradecia uma explicação :)
 
não sei se foi a maneira mais facil mas consegui agora os entendidos que digam sff se a minha MAF está em condições, só falta dizer que foi feito em 3ª
maf.jpg
 
aMeRiCaNo disse:
mas só dá 900 naquele pico, isso é normal?

bem tenho aqui outro graph agora o de pressão do turbo
turbo%20boost.jpg

Sim, parece-me normal.

O Turbo tem um "desvio"... mas deixa chegar os PROS a sério.

;)
 
tenho uma questão pra ver se alguém sabe. onde é que posso ver a referência da caixa de velocidades. É que ontem comecei a limpar o circuito de admissão e arranjar algumas cagadas que o antigo dono fez e reparei que na lateral da caixa está estampado em grande VW. e já agora onde posso ver o do motor :)
 
aMeRiCaNo disse:
tenho uma questão pra ver se alguém sabe. onde é que posso ver a referência da caixa de velocidades. É que ontem comecei a limpar o circuito de admissão e arranjar algumas cagadas que o antigo dono fez e reparei que na lateral da caixa está estampado em grande VW. e já agora onde posso ver o do motor :)

Boas,a ref da caixa está na parte superior da caixa,junto ao selector de veloc. depois pôe aqui a ref sff pois também precisava de saber.. quanto á ref do motor está na tampa da distribuição,mas certamente será um AGR ,tdi 90cv c/turbo gt15 geometria fixa.
abraço
 
por acaso já tinha essa ideia além dessa rachadelas em que uma delas é enorme e vai até a parede do turbo, buraco é oval. o veio do turbo também tem folga e julgo eu que seja daqui que ando a perder um pouco oleo. o que é engraçado é que apesar disto tudo o turbo faz pressão na mesma como podem ver no gráfico em cima.

agora pergunto que faço :roll: aproveitava para meter um turbo melhor ou deixo este andar? se for melhor trocar turbo qual recomendam? e se trocar para um melhor tenho de fazer repro ou possso andar com um turbo maior durante uns tempos até ter dinheiro para um repro?
 
boas noites ... bem se esta nesse estado tens de ter cuidado pk vai pifar isto dito por um mecanico amigo meu . se keres um concelho e meteres outro turbo , escolhe um 17va k e do 130 ou um vb k e dos 150 mas isso depois implica gastar €s mas tiras grande partido a andar. s for pra poucos €s procura um 17v .. kto a repros tenho um colega com preço bom . comps
 
star_driff disse:
boas noites ... bem se esta nesse estado tens de ter cuidado pk vai pifar isto dito por um mecanico amigo meu . se keres um concelho e meteres outro turbo , escolhe um 17va k e do 130 ou um vb k e dos 150 mas isso depois implica gastar €s mas tiras grande partido a andar. s for pra poucos €s procura um 17v .. kto a repros tenho um colega com preço bom . comps

obrigado por a resposta, outra coisa para mudar o turbo preciso também mudar o colector de escape, certo?
 
tas com uma vontade :twisted: :twisted:

e quanto ao turbo como resolveste??
mantens o mesmo ou vais buscar um maior :?: :?:
 
Back
Top