[A4 B5] Projeto a longo prazo

Como prometido na minha apresentação, criei o tópico da minha A4. Marca: Audi



Modelo: Audi A4 B5 Avant

Motor e Transmissão: 1.9 TDI AFN, com caixa manual 5 velocidades
Já conta com repro, e turbo 1749VA

Chassis:
Confort

Travões: OEM

Jantes/Pneus:
Jantes 16 audi, mas nao sei de que ano
Pneus a frente Continental sportcontact 2
Pneus a trás Mabor Sportjet 3

Exterior:
Farois restyle, com xenon

Interior:
Completamente stock, menos o manómetro do turbo

Audio:
Columas de médios Magnat na mala

Próximas Alterações:
Molas Eibach Pro kit
Grelha frontal favo de mel sem o aro cromado


Para já a maior parte das coisas que fiz na carrinha foi ao nível da manutenção. Ainda falta arranjar uma folga na direção para que a carrinha fique impecável a nível mecânico.


Mas como o pessoal quer é fotos, aqui vão elas:

12513769_1666032320325917_1580523204777398822_o_zpsas4m2sw3.jpg

12795015_1662154934046989_7399152661832605000_o_zpstozdcufq.jpg

12747943_1654379168157899_6721401989265234928_o_zpsvchnnrlc.jpg
 
E como indica o nome do tópico, o projeto a longo prazo, ainda ficou mais longo. A minha argolas apanhou uma constipação de caixão à cova. Voltou a fazer excesso de pressão de turbo. Troquei a N75, continuou na mesma. Para não bastar, tenho uma folga na direcção e o volante bimassa começou a trepidar. Passou de carro suave a martelo pneumático. :(
 
Boas, do turbo não será geometria presa?
Quanto à embraiagem convém reforçar quando se faz repro
Tenho um a4 90cv mas também tenho um a4 avant 110cv afn, tudo stock
É fácil perceber que estes motores são feitos para durar :)
 
O turbo foi trocado á cerca de mês e meio. A geometria está impecavel. No inicio do próximo mês vai para o mecânico. Até lá vou andando casa-trabalho com um olho sempre no manómetro, para nao partir o turbo.
 
Sejas bem vindo
Como não é novidade para ninguém, já sabes que tens uma boa carrinha e um bom motor.
O que faz os projectos serem a longo prazo, são mesmo os azares e manutenção, mas mais importante que as mods é a manutenção, para que a viatura te leve para todo o lado, sem imprevistos desagradáveis.
Boa sorte
 
Obrigado. Quinta feira lá vou eu tentar arranjar mais uma peça para a carrinha. Com o tempo que se fez sentir nos ultimos dias, fiquei com uma poça no banco do pasageiro traseiro, dá para por peixes e tudo. Depois de umas horas a tirar agua, fui ver de onde vinha e encontrei o problema que era o filtro do habitáculo.
As manutenções foram extremamente descuidadas pelo(s) antigos donos, e os mecânicos que trabalharam nela deviam de ******. Não é que faltava o escoador estreito que fica mesmo por cima do filtro? :mad:
 
Sem o escoador é normal que te entre agua para dentro do carro.
Se calhar o melhor que aconteceu a essa carrinha foi mudar de dono, aos poucos vais descobrindo os podres deixado pelo anterior dono ou mecânicos e vais pondo a carrinha a teu gosto.
 
Sim foi o melhor que lhe aconteceu de certeza. A minha carteira não achou muita piada :lol: .
Outra coisa que vou fazer vai ser um polimento á pintura. Esta carrinha levou o chamado "fatinho à Cardozo", e tem algumas falhas.
 
Já chegou uma das peças que precisava. O escoador de agua que fica em cima do filtro do habitáculo. Procurei numas quantas sucatas mas em nenhuma delas tinha esta peça. Então fui á Audi, a peça custou cerca de 17€.

Aqui vão as fotografias :D

2BDFC903-CA3A-4B97-9A08-C07BA6E0C596_zpshhhso8tr.jpg

2C87616F-A7B5-4E43-9173-C97A16308504_zpsgrwco6wy.jpg
 
Mais um problema de infiltrações resolvido. [emoji4]

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Depois da chuva dos últimos dias, o escoador resolveu mesmo o problema. Mas como quando se resolve um problema, 2 são descobertos, ainda não foi desta que desfrutei da carrinha como deve de ser. Numa ida à autoestrada ( coisa que raramente faço) a carrinha assustou-me a valer, parecia que ia dentro de uma minhoca. Sempre que passava em alguma depressão tinha que corrigir. Parece que a frente nao quer virar, e depois que a traseira sacode.

:'(
 
Tenta disfarçar lavando e depois massa de polir... :(
Infelizmente também já apanhei umas quantas dessas, toca e foge é tramado, não á nada a fazer...
Mas se algum dia apanho o filha da mãe, acho que lhe entro pela janela do carro a dentro. :eek:
 
Last edited:
Este não fugiu por sorte, foi um camião da Vitrus de recolha de lixo para reciclar. Estava em casa a dormir, e ligou-me o meu pai a dizer que viu um camião a ir contra o meu carro.

A parte pior dá para disfarçar, mas a tinta estalou toda, vai acabar por descascar.
 
Back
Top