[A4 B5] Projeto a longo prazo

Sim,fizemos. Hoje a carrinha foi ao médico. Os problemas do turbo eram carvão de andar sempre em percurso citadino. Quanto á direcção era um problema de incompetencia, tinha os tirantes da barra estabilizadora montados ao contrario, e uma ponteira de direcçao com muita folga. No fim levou um alinhamento em carga, ficou perfeita, nunca pensei que fosse possivel estes carros curvar tanto :)
 
Boas pessoal, os problemas parece que ainda não me deixaram descansar um pouco. A carrinha começou a ficar outra vez instável, principalmente a partir dos 100km/h. Tenho que estar sempre a corrigir a direcção em curva, não sinto a carrinha "agarrada" ao piso, se estou a fazer uma curva para a esquerda tenho que segurar bem a direcção para ela não me mandar um solavanco e me atirar para os rails. Alguém já teve algum problema semelhante?
 
O problema da instabilidade foi corrigido, eram os pneus que meti no eixo traseiro que tinham uma lateral muito mole (Mabor sportjet 3), coloquei no eixo da frente e fiquei outra vez com mais confiança na condução.

Mas para ficar ainda melhor, vieram umas molas, não eram aquelas que estava a pensar meter, mas como foi um bom negocio vão para lá estas Vogtland.

13579856_1407628492587660_2081333104_o_zpszao7tcm9.jpg
 
E já estão no sitio, a carrinha parece outra. Muito mais estável em curva, mais bonita e não perdi muito conforto. Consigo andar em paralelo sem ter que me fazer caras estranhas.
aqui vai uma foto. Mal consiga tiro mais algumas.
3DB960C9-A0DF-43CF-AF03-87926E02044F_zpsxgwiraaf.jpg
 
E já estão no sitio, a carrinha parece outra. Muito mais estável em curva, mais bonita e não perdi muito conforto. Consigo andar em paralelo sem ter que me fazer caras estranhas.
aqui vai uma foto. Mal consiga tiro mais algumas.
http://i726.photobucket.com/albums/...9-A0DF-43CF-AF03-87926E02044F_zpsxgwiraaf.jpg
Mas as molas baixaram alguma coisa de jeito? não sei se o fizeste, mas devias pintar as molas de preto, ou ainda pode vir a ter problemas no IPO..
 
Sim baixaram, mas não foi nenhum exagero. Não medi rigorosamente a diferença. Tinha o espaço de uma mão entre o pneu e a cave de roda. Agora tenho dois dedos e meio entre o pneu e a cave de roda. Era este tipo de rebaixamento que tinha em mente, nada de muito exagero. Continuo a conseguir estacionar sem bater com o para-choques em passeios.

Quanto a cor das molas, nem me lembrei desse grande pormenor. Vou ter que pintar :(
 
Boas pessoal, ao fim de 2 meses quase nada mudou na carrinha, levou revisão de filtros e óleo 5w-40. Também já deu uma volta num reboque, devido a um cardan que entrou em greve.
De resto, dei-lhe um tratamento á pintura, e limpeza geral nos interiores. Aqui fica uma foto depois de encerada.
44FB1623-ACC7-44EF-84C8-0F1C5C587C9A_zps2mowne1v.jpg
 
E como 1 azar não vem sozinho, a argolas voltou a deixar-me ficar mal. O cardan que foi metido novo.... Partiu...
E como a carrinha tinha sido rebocada a pouco tempo, só rebocam outra vez depois de enviar a factura que comprova a reparação do outro problema. Ainda bem que estava perto de casa, se estivesse no meio do nada, bem que tinha que ficar na valeta.
:(
 
Tens aí uma bela máquina o meu pai tem uma Passat com esse motor com 500 mil km levou um kit de embraiagem até hoje...

Tenho uma de 2000 e super satisfeito... Porque não metes a suspensão como a minha traz de fábrica. Rebaixada oem..

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Na altura apareceram estas molas a bom preço, e em termos de rebaixamento ficou muito parecido com a sport.
Sim foi muito estranho o que me aconteceu com o cardan. Pedi de uma marca com bom feedback (SKF), que supostamente tem características OEM. O mecânico quando viu o cardan partido até ficou parvo, disse que nunca tinha visto tal coisa, e ainda andou a investigar se tinha algum problema na manga de eixo, mas estava tudo sem folgas nem empenos. Foi trocado ao abrigo da garantia e para já o carro está a andar. Até tenho medo de puxar pelos cavalos. Aqui fica a foto do dito cujo.
14522132_1484909841526191_1385124283_o_zpsydmjb6tb.jpg
 
SKF por norma é bom material, por acaso ia te fazer reparo na manga de eixo, porque o cardam partiu precisamente onde encaixa e aperta na manga de eixo.
Agora é andares com cuidado.
Tens a carrinha com vitaminas...? é que ás vezes uns arranques mais brutos com a direcção virada é suficiente para partir um cardan.
Eu já parti um cardan de marca reles, acabado de montar numa B6 vitaminada, fiz um arranque e puff :D
 
Sim tem vitaminas a carrinha, mas nada de especial. O mais estranho é que não foi nenhum arranque, foi o equivalente a entra numa rotunda mais á pressa. Na próxima semana vou voltar a afinar a reprogramação para o turbo que tenho. A carrinha de baixas está um bocado brava, vamos colocar até ás 2200rpm um pouquinho mais forte que original, e a partir daí a ganhar alma progressivamente de maneira a ter uma curva de potência "redonda".
 
A carrinha já foi afinada, agora está uma coisa com mais pés e cabeça. Ficou super linear e basicamente sem picos de pressão de turbo. Mas há mais novidades, dentro de muito em breve vão ser montadas umas sapatilhas novas. Aqui ficam umas fotos de uma ideia de como vão ficar.
28DFC751-B995-4F67-8758-B169A0014257_zpsrffedvkr.jpg
2DCD903F-FA34-4BA6-BC41-C85DCAEA9D6B_zpswtlae7xg.jpg
7AAA7C13-68A6-41A1-A595-A86910634DA5_zpsxkou7jsw.jpg

:roll:
 
Back
Top