Re: Inicio do Grande Projeto/ IMAGENS 3D + ÁREAS DA CASA Pág:4/5
Ora aqui está :
Ora aqui está :
Boas...insisto novamente em eliminares a cave e fazeres garagem por cima dela
Vou actualizar aqui a coisa Os trablahos estão a andar ao seu ritmo, e já tenho o caderno de encargos e 3 orçamento pedidos, e vou enunciar aqui alguns dos pormenores da casa para me darem a vossa opinião e conselhos Então sendo assimaredes exteriores: Tijolo de 22 revestidos com sistema ETICS, "capotto" de 5cms com placas de XPS;-Grades exteriores em aço inox;-Pedra de Mondim para soleiras e peitoris com 3cm de expessura;-Escadaria exterior em pedra de Mondim bujardada;-Portões com estrutura em aço revestido a ferro galvanizado;-Paredes interiores e tectos em gesso cartonado, WC´s e cozinha em Gesso Cartonado Hidrofugo;-Soalho flutuante tipo AC3;-A madeira usada será Sucupira;-Escadas interiores será revestida a madeira maciça sucupira com estrutura metálica;-Aluminios com ruptura térmica.De uma maneira geral é isto, mas surgem algumas duvidas em relação a:1-Tijolo térmico + capoto ou Parede dupla com caixa de ar ;2-Paredes interiores em tijolo "tradicional" ou em Pladur;Conto com as vossas opiniões
na minha opinião...
nas obras em que já andei onde tem sistema capoto, parece que o isolamento fica melhor, mesmo ainda estando em obra...
agora deve haver é vários sistemas de capoto, pois já vi capoto com esferovite (5 ou 6 cm)... como na obra onde ando actualmente, o capoto em vez de esferovite parece ser só cortiça.. não consigo ver se é mesmo só cortiça porque já está toda com o reboco por cima...
em relação ao interior, como já deve ter da-do para ver , aconselho o "pladur" sem dúvida..
podes é pedir para os forros (à volta das paredes exteriores) serem em estrutura de 70mm ao invés de 48mm que é o habitual.. um colega meu está agora a começar a fazer a casa dele e vai optar por isso..
claro isto se não houver diferença em "roubar" mais 2 ou 3 cm em redor da casa toda.. :roll:
estrutura das paredes interiores de 70mm com espaçamento entre montantes de 40cm..
o "pladur" para aplicar nas paredes, aconselho-te pôr placas de 15mm para ficar razoável.. mas se quiseres que fique ainda melhor (paredes mais robustas e um pouco mais isoladas) opta por placagem dupla com placa 13mm..
escusado será dizer que tudo isto tem que incluir lã de vidro no interior das paredes..
se quiseres um orçamento, apita..
sorry o testamento..
Olha que a cave, falo cá por casa, dá um jeitão, dá para um bocado de tudo desde sala de desporto, um cantinho onde podemos estar, espaço de arrumação etc.Tive ontem o 1º orçamento, e já sei que me vao dar na cabeça, e tenho que dar razão aos que sempre me tentaram "abrir" os olhos :lol: :lol: :lol:
Então a obra iria ficar entre os 130/140mil€, mas é claro que depois com o decorrer da construção este valor iria subir com certeza!!
Mas como estes pedidos de orçamentos foram prepositadamente pedidos antes do projeto dar entrada na Camara para aprovação......... toca a fazer alterações :lol: :lol: :lol:
E uma das alterações vai ser a eliminação da cave vou ter que fazer a garagem em cima, e talvez reduzir em alguma coisa
Olha que a cave, falo cá por casa, dá um jeitão, dá para um bocado de tudo desde sala de desporto, um cantinho onde podemos estar, espaço de arrumação etc.
Por ex. a minha cave já está mais ou menos montada dentro do possivel e é: Matraquilho mesa de pingpong e vamos ver se este ano snooker depois tem um genero de um armário por baixo das escada para arrumações e resto já disse em cima! Claro que isto foi possivel por a cave acho que é ampla ou uma treta assim!Eu sei que dá muito jeito, e no meu caso era mesmo para guardar os dois carros, as motas, bicicletas..............
Mas ñ estamos em tempos de grandes aventuras, por isso quanto mesnos €€€€ pedir ao banco melhor!!!!
Mas eu adorava mantar a casa tal como está, mas infelizmente ñ dá