AgA disse:eu só quero dizer que o meu mecanico é muito bom!! melhor deve ser dificil!!
não trabalha na audi mas é primo de um tio de um jovem cujo avô casou com a neta de um senhor que outrora trabalhou na auto-union e antes de morrer deixou o caderno á neta que que depois deu ao neto antes de morrer e que o tio dele emprestou ao primo para o meu mecanico tirar cópias... tem lá tudo desde 1845 até 2078 para todo o genero de reparações de audis!!
por isso tenho extrema confiança nele.
aliás tenho muito menos confiança no barracão onde ele tem as ferramentas e nos tijolos que ele usa para mudar o óleo...
acho que se ele usasse blocos de cimento era muito melhor!! :roll:
Adorei o cenário que fizeste!
Muitos dos problemas de fiabilidade nos carros deve-se a deficiencias na manutenção. Ha aspectos que são pertinentes na manutenção de automoveis que pela falta de informação os carros não duram o esperado.
Infelizmente ha relatos de fraudes nas marcas. Não por culpa da marca mas sim por culpa do responsável da concessão. Houve em tempos problemas aqui em braga com uma concessão que fazia fraude na manutenção.
Suponham o seguinte senário: Carro novo, 1ª revisão:
Recomendado Efectuado
Oleo recomendado: 5W40 sintético ---------------- leva o 15w40 mineral
filtro de oleo: Bosch -------------------------------------- não é substituído
Fitro de habitáclo ------------------------------------------ substituido
filtro de gásoleo --------------------------------------------- não substituido
Esta carro, novo, certamente não reagirá mal a esta revisão mais vai ter problemas na longevidade do motor.
muitos mecânicos por falta de informação ou por pressão nas vendas de determinado produto, fixa-se em determinado produto.
Recentemente vi um conhecido a fazer mudança de oleo a um Astra 1.9 cdti de 2005 com oleo 15W40. O proprietário asism o pediu!!! ...que não faça mts quilometros a fundo....
Grande parte dos carros que saem de stands, usados, com a revisão feita, por exmplo com correia de distribuição mudada é omitida a substituição de "polies"... depois rebentam...
Ha muita aldrabice, mas essencialmente falta de formação para trabalhar em carros recentes!
Os motores essencialmente Turbo diesel tem componentes hidraulicos na colassa, que exigem especificações correctas na manutenção. Especificações correctas são AS QUE A MARCA INDICA!