Q7 3.0 2009 - Avaria

Boas pessoal, o meu Q7 com 120.000km entrou em safe mode, na Audi dizem ser o atuador do turbo, logo querem colocar um turbo completo porque não vendem a peça em separado. Os erros que deram foram:

- P100D
- P100E
-P2564
- P2565

Alguém sabe se isto dá para reparar sem levar o turbo completo?

Obg
 
O meu 1900 fazia isso.
Eu troquei o turbo por ter um de reserva mas dependendo de quão acessível é o turbo no q7 podes apenas limpar o turbo com Mr muscle.
Parece que o problema é acumulação de carbono nos veios do turbo e impedem qie o mesmo se movimente livremente pondo o carro em safe mode.
Eu limpei o meu turbo e vendi com os veios a moverem livremente.

As fotos são depois de ter sido limpo. Já não tenho a foto de como estava antes de ser limpo.
b3c9dd0681268b64db849812c2d8049c.jpg
127faaba6f8a17420b99571dd966f161.jpg
1f3bc1be58cffef4e8547581019a874e.jpg


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Obg pelas respostas, já fiz a apresentação!
Pelo que me dizem tem a ver com o atuador, a peça que está fixa no turbo...mas que como não vendem na Audi em separado, tem de vir com o turbo completo...será assim?
 
E verdade. A audi não vende o actuador separado. Só o turbo completo.
Mas é possível encontrar o actuador online.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Fazes uma boa limpeza a geometria e se necessario rectificação do turbo e fica como novo.
Geralmente as casas cobram em media 250/300€, fora o serviço do mecânico para tirar e pôr.
Aproveitas e o mecânico faz uma limpeza a admissão e egr.
 
Reparar não faço ideia.
Mas como foi dito limpeza à geometria normalmente resolve o problema.


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Isto não é para pisar ovos dá lhe gás de vês em quando que é uma auto manutencao destes carros [emoji9]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
E é possível reparar


E sabem se é possível reparar a peça original?

Esse actuador é electrónico, acho estranho não venderem para o 3.0, para o 2.0 vendem que já montei uma série deles porque vinham com defeito, nada tem a ver com as imagens que colocaram aqui no tópico
 
Esse actuador é electrónico, acho estranho não venderem para o 3.0, para o 2.0 vendem que já montei uma série deles porque vinham com defeito, nada tem a ver com as imagens que colocaram aqui no tópico
Também tinha esta ideia mas como não sou mecânico nem quis opinar mas concordo plenamente
Eles na Audi qualquer problema querem meter motor novo lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Para o 3.0TDI não vendem, infelizmente.
Nas A6 já vi alguns casos parecidos, o problema se comprares um atuador na internet é que precisa de calibração, e segundo o que já vi enquanto não for calibrado o carro fica na mesma.
Fala com uma casa que repare turnos que eles respondem te logo ;)
 
O melhor é mesmo passar numa casa de reparação de turbos como deve ser e perguntar. Ninguém melhor para te aconselhar....
 
Back
Top