Quadrante Ajuda

nao..
tem a ver com o tipo de linha que leva a info..
hoje em dia quase todos os carros usam a linha can..

a linha CAN leva diversa informação no mesmo fio e esta interligado todos os componetes para uma gestao rapida e momentanea em todos os componentes..
 
e tens alguma especie de DIY disso..??
que fios "extra" é que tiveste de ir "buscar" para alem do do consumo..??

o teu carro de que ano é? pre reestilyng? ... duvido... DIY gostava de tempo para isso.... :D tens de dar um salto a gaia e vejo se dá o teu... mas de certeza que não porque a tua centralina não deve ter can! eu tenho o fio do consumo ligado na mesma, o can pouco faz... sem ele trabalha na mesma tudo, apenas dá erros no quadrante (VAG COM) se não o tiver ligado.
 
o teu carro de que ano é? pre reestilyng? ... duvido... DIY gostava de tempo para isso.... :D tens de dar um salto a gaia e vejo se dá o teu... mas de certeza que não porque a tua centralina não deve ter can! eu tenho o fio do consumo ligado na mesma, o can pouco faz... sem ele trabalha na mesma tudo, apenas dá erros no quadrante (VAG COM) se não o tiver ligado.

o meu carro é de junho de 99..
como ves se da para fazer isso ou nao..??
 
boas
o home acabou de me dizer que se eu lhe disser onde se localizam os transponders que me manda sem problema nenhum, o problema e que eu tb nao sei onde estao ne identifica los... alguem me pode dar uma ajuda?
 
boas
o home acabou de me dizer que se eu lhe disser onde se localizam os transponders que me manda sem problema nenhum, o problema e que eu tb nao sei onde estao ne identifica los... alguem me pode dar uma ajuda?

Os transponders estão na chave do carro... peça pequena preta tipo carvão ou um frasquinho de vidro pequenito... estilo fusivel de vidro!
 
No quadrante está o circuito do imobilizador, o que comunica com os transponders das chaves para ver se estes são ou não do carro.
 
Para acederes aos comandos do teu veículo tens basicamente de te "autenticar" como usufrutuário autorizado de duas formas:
1. A lâmina gravada na chave tem de servir nas fechaduras/canhão de ignição e
2. O transponder na chave tem de responder correctamente ao pedido de identificação do imobilizador no quadrante

Uma chave só com uma das coisas pouco te serve. Se ele mandar as chaves, tens de trocar o transponder actual da tua chave pelo transponder da chave que vem OU tens de adquirir uma chave nova, gravar a lâmina igual à da tua chave antiga e colocar um transponder do quadrante novo
 
Ja voltei a falar com ele, ele vai me mandar as chaves inteiras, vou ver se consigo incluir a manete pa controlar o cb, como e que isso se chame em ingles?
 
Back
Top