Quadrante cores para Audi A4 - B8

Eu não trabalho na audi e configuro isso. ;) mas sou do porto.

Meu amigo,

eram essas palavras sábias que eu precisava de ouvir, alguém com confiança no que faz!

Perto do Porto estou eu agora e quase todos os fins de semana, portanto se a confiança deve-se à experiência nessa matéria, fico a aguardar por um contato para falarmos.

Obrigado e um abraço.

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Amigos preciso esclarecer aqui uma coisa sobre os quadrantes:


O meu B8 é um TDI 2.0 de 2008 e tem o ecrã vermelho. E quero mudar para um com cores. Tenho cruise control mas não tenho o adaptive.
Estive a consultar e encontrei o seguintes quadrantes

Por exemplo com cruise control e computador de bordo encontrei estes com:

9Q2: Multi-function display/on-board computerwith check control
9Q3: Multi-function display without on-boardcomputer and check control
9Q4: Multi-function display/on-board computerwith check control
9Q7: Multi-function display/on-board computer
9Q8: Multi-function display/on-board computer
8T4: Adaptive Cruise Control

Quadrantes

PR-9Q4,9Q8; +8T4 Este é o adaptive cruise..
8K0920930JX >>.25.05.2009
8K0920930HX -25.05.2009>>-31.05.2010
8K0920930RX -31.05.2010>>

PR-9Q4,9Q8
8K0920930CX >>.25.05.2009
8K0920930DX -25.05.2009>>-31.05.2010
8K0920930NX -31.05.2010>>

PR-9Q2, 9Q3, 9Q7
8K0920900DX >>.25.05.2009
8K0920900KX -25.05.2009>>-31.05.2010
8K0920900QX -31.05.2010>>

Agora a minha pergunta é...
qual deveria colocar para ter as cores?
vi que pesquisando no Ebay todos estes quadrantes também aperecem sem o X e por norma mais baratos..?
Qual a diferença de 9Q2 para 9Q4 e 9Q7 para 9Q8 ??


Apenas sou um curioso na matéria, mas a minha pesquisa para comprar um quadrante usado, pois novo na Audi estava fora de questão devido ao preço proibitivo, foi através do Part Number.

Basicamente resume-se a: Monocromático tem a terminação em 900 e Policromático tem a terminação em 930.

No meu caso em concreto comprei um com o Part Number: 8K0 920 930 J

Mais pormenores, só mesmo os entendidos.

Um abraço.
 
Last edited:
A de Coimbra faz isso, já lá fui duas vezes. ;)

Ok. Obrigado pela dica.

Presumo que te refiras à "SportMaran"

Eu já tinha contatado algumas oficinas autorizadas e todas se cortaram.

Fiquei com a sensação que em algumas delas não sabiam do que estava a falar, mas nas que estavam dentro do assunto disseram que não o faziam, mas a ideia com que fiquei é que era preciso uma "cunha".

Será que aí não irá acontecer o mesmo?

És lá cliente?

Será melhor falar lá pessoalmente ou ao telefone falam sobre isso?

Nessas duas situações foi por situações idênticas, ou seja, aplicação de material usado?

Ainda tens ideia dos custos?

Obrigado e um abraço.
 
Last edited:
Ok. Obrigado pela dica.

Presumo que te refiras à "SportMaran"

Eu já tinha contatado algumas oficinas autorizadas e todas se cortaram.

Fiquei com a sensação que em algumas delas não sabiam do que estava a falar, mas nas que estavam dentro do assunto disseram que não o faziam, mas a ideia com que fiquei é que era preciso uma "cunha".

Será que aí não irá acontecer o mesmo?

És lá cliente?

Será melhor falar lá pessoalmente ou ao telefone falam sobre isso?

Nessas duas situações foi por situações idênticas, ou seja, aplicação de material usado?

Ainda tens ideia dos custos?

Obrigado e um abraço.

O carro foi lá comprado, mas penso que não é por isso...

Na altura falei com o Eng. responsável expliquei-lhe o que queria fazer (olham para ti de uma forma esquisita :lol: ) e ficou agendado um dia. Se falares com o atendimento ao cliente, dizem logo que não dá ou não sabem...

O que me disse logo a partida é que eles apenas tiram a protecção e não fazem a codificação para as novas funções, tens que ser tu a fazer. Isto porque a máquina cruza os dados com a base de dados online e apenas compara com os códigos que lá estão. No entanto, tens a vantagem que se caso exista updates ficam já feitos.

Referem ainda que caso algum módulo vá a vida durante o processo, não se responsabilizam nem dão garantia dos módulos trocados (o meu ainda estava na garantia quando lá fui).

Os módulos que troquei eram usados( mas até podiam ser novos, se não forem iguais aos actuais eles não se responsabilizam). Quando lá fui, os módulos já iam aplicados, apenas tiveram que tirar a protecção.

O preço é apenas o de mão de obra, porque eles apenas ligam a máquina e tem que inserir os novos módulos na base de dados, levaram 1h de M.O.
 
Boa noite amigos,

Então alguém já conseguiu ativar o novo quadrante sem ir à Audi ou mesmo indo à Audi ?

Se possível adicionem o processo de como as coisas rolaram

Saudações , Bom Ano

Abraço
 
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