Quadrante RS4 B5, duvida?????!!!!!!!

o painel da RS4 funciona perfeitamente na TDI....

porque quando o carro for as 3000RPM no painel marca as 3000RPM... a questao é que o RED LINE do Diesel é as 4500RPM e vais andar com um painel com RED LINE as 7000RPM...

a velocidade nem se poe em causa.. marca direitinho na mesma....

só passas a ter problemas de escalas se quiseres mudar as mascaras do RS4 para meter as do TDI... isso sim... problemas aparecem e não se resolve...

Nos Golf IV existe quem já o tenha feito.. alterar somente a escala das RPM... mas nos Audis.. pelo que sei.. ainda não vi nenhum..
 
o painel da RS4 funciona perfeitamente na TDI....

porque quando o carro for as 3000RPM no painel marca as 3000RPM... a questao é que o RED LINE do Diesel é as 4500RPM e vais andar com um painel com RED LINE as 7000RPM...

a velocidade nem se poe em causa.. marca direitinho na mesma....

só passas a ter problemas de escalas se quiseres mudar as mascaras do RS4 para meter as do TDI... isso sim... problemas aparecem e não se resolve...

Nos Golf IV existe quem já o tenha feito.. alterar somente a escala das RPM... mas nos Audis.. pelo que sei.. ainda não vi nenhum..

olha que não.... lembras te do quadrante a gasolina que te alterei o software para diesel? ;)

é bem diferente joão ;)
 
sim.. mas depois de levar a Eprom do meu (diesel) ficou a funcionar...

de todos os paineis que ja mexi, as RPM e velocidades batem certo... so fica é a questao do design de ter red line mais avançado face ao motor na realidade...

nos Golf IV, ate ja instalei diversos paineis onde o carro de origem marca 220Km\h (escala sempre igual) e depois de lecvar com um Sport Edition a marcar 260km\h e com escala dividida (0 aos 90 uma escala e depois dos 90 aos 260 outra escala) e fiou sempre tudo a funcionar perfeito...

falo da minha experiencia, não sei se traz algo de valor para o topico...
Abraço
 
o painel da RS4 funciona perfeitamente na TDI....

porque quando o carro for as 3000RPM no painel marca as 3000RPM... a questao é que o RED LINE do Diesel é as 4500RPM e vais andar com um painel com RED LINE as 7000RPM...

a velocidade nem se poe em causa.. marca direitinho na mesma....

só passas a ter problemas de escalas se quiseres mudar as mascaras do RS4 para meter as do TDI... isso sim... problemas aparecem e não se resolve...

Nos Golf IV existe quem já o tenha feito.. alterar somente a escala das RPM... mas nos Audis.. pelo que sei.. ainda não vi nenhum..
olha que não.... lembras te do quadrante a gasolina que te alterei o software para diesel? ;)

é bem diferente joão ;)
sim.. mas depois de levar a Eprom do meu (diesel) ficou a funcionar...

de todos os paineis que ja mexi, as RPM e velocidades batem certo... so fica é a questao do design de ter red line mais avançado face ao motor na realidade...

nos Golf IV, ate ja instalei diversos paineis onde o carro de origem marca 220Km\h (escala sempre igual) e depois de lecvar com um Sport Edition a marcar 260km\h e com escala dividida (0 aos 90 uma escala e depois dos 90 aos 260 outra escala) e fiou sempre tudo a funcionar perfeito...

falo da minha experiencia, não sei se traz algo de valor para o topico...
Abraço

Boas a todos,

infelizmente tenho mas noticias....

O quadrante que me arranjaram nao e de uma rs4 mas sim de um diesel de 98... o rapaz que me arranjou nao pesca mt daquilo e entao nao sabia como era de uma rs4, pensava que por marcar 260 km/h ja era da rs4... enfim, nao podemos saber tudo, e estaremos sempre a aprender ate morrer...

Quero vos agradecer na mesma pela vossa ajuda e disponibilidade em me ajudar, a todos vos, mas principalmente ao ruia4 e ao RockyBoy... sem desprezar a ajuda dada pelos outros users como e obvio...

Um muito obrigado... mesmo nao indo fazer esta mod, pelo menos pra ja, da deu para ficar a saber algo mais, o que e sempre bom... para alem de mim outros users tb ficaram a saber algo mais..

Abraço a todos vos...;)
 
sim.. mas depois de levar a Eprom do meu (diesel) ficou a funcionar...

de todos os paineis que ja mexi, as RPM e velocidades batem certo... so fica é a questao do design de ter red line mais avançado face ao motor na realidade...

nos Golf IV, ate ja instalei diversos paineis onde o carro de origem marca 220Km\h (escala sempre igual) e depois de lecvar com um Sport Edition a marcar 260km\h e com escala dividida (0 aos 90 uma escala e depois dos 90 aos 260 outra escala) e fiou sempre tudo a funcionar perfeito...

falo da minha experiencia, não sei se traz algo de valor para o topico...
Abraço
Sport edition diesel certo isso vai funcionar claro. eu falo é da cena gasolina para diesel (apenas mudar mascaras...) cada quadrante (mediante a letra final) tem o seu proprio programa ;) compara os ficheiros bin de um 8L0 920 930J e de um 8L0 920 930E e tenta mudar só as mascaras de rpm deles.... depois diz-me o que aconteçeu as RPM... ou já te resolvi uma cena identica até ;)
 
Back
Top