Qual a opinião entre B6 1.6 ou 1.8T

Como disse na minha apresentação, sou novo por aqui e nos Audi's....


Quero conheçer melhor a Audi A4 Avant B6 a gasolina....é que de carros mais "modernos" percebo pouco, pois venho de outro mundo...dos clássicos, pois são possuidor de alguns.... e nunca tive nenhum carro, moderno...como casei e tal...a esposa precisa de um carro mais a condizer com ela e a pensar mais no futuro e que dê para aplicar o gpl...se necessário...

Porquê este modelo?

O meu cunhado tem uma A4 B6 Avant TDI, dei uma olhadela nela e tal e gostei da condução e conforto....então vi as B6 1.6 e as 1.8T....mas não sei qual escolher...
Os pontos que gostava de saber era: se o modelo 1.6 ou 1.8T qual dos 2 são problemáticos, qual dos 2 mais dispendioso em tremos de manutenção e peças...e qual dos 2 seria mais aconselhado a meter o GPL...

Digo já que o uso da carrinha, não vai ser modo "race" mas mais "peace and love"...é para uma senhora...

Aguardo a vossas opiniões...

Desde já o meu Obrigado:)
 
Mas o 1.6 é problemático em quê? O 1.8T não será mais dispendioso em termos de material e manutenção?

Existe 1.8T sem tração ás 4?
 
Mas o 1.6 é problemático em quê? O 1.8T não será mais dispendioso em termos de material e manutenção?

Existe 1.8T sem tração ás 4?
costumam consumir um pouco de oleo a mais, problemas de relanti instavel, e consumos em relaçaõ ao 1.8T sao ela por ela..
e a manutenção nao fica mais cara num 1.8T
 
penso q ambos serão boas escolhas, se o 1.6 dá alguns problemas, e sendo atmosférico nunca terás problemas com turbos e tudo o q o turbo implica... o 1.8 q é turbo dá menos problemas, mas se os tiver provavelmente sairá mais caro resolver...
a questão é q com o 1.8t tens bem mais carro com o mesmo consumo... provavelmente será mais caro o selo e seguro, mas de resto será igual... mas dá mt mais prazer conduzir.. agora sendo pra mulher, 1.6 já é bom :D
 
penso q ambos serão boas escolhas, se o 1.6 dá alguns problemas, e sendo atmosférico nunca terás problemas com turbos e tudo o q o turbo implica... o 1.8 q é turbo dá menos problemas, mas se os tiver provavelmente sairá mais caro resolver...
a questão é q com o 1.8t tens bem mais carro com o mesmo consumo... provavelmente será mais caro o selo e seguro, mas de resto será igual... mas dá mt mais prazer conduzir.. agora sendo pra mulher, 1.6 já é bom :D
Machista do caralh....!!! :p
Ohh bichinha, olha este aqui!
 
1.6 que já é mais ou menos gastador.. e GPL em cima...

se for para andares tb com o carro

1.8T + GPL all the way

1.6 gastar muito é mito!

Possuo um b6 1.6 a gasosa há mais de um ano, (20000kms feitos) o unico problema que me deu foi o servo freio e respectiva bomba e uma cena do alternador que me está a faltar o nome. De resto, vejo o Oleo de ano a ano, acho que só vi duas vezes desde que o tenho. Não gasta népia. Velocidade maxima já de 215 descer, mas até aos 200 vai na descontra...
Consumos com 20€ (11 litros e tal) faço 180/190 km's depende do pé, se passares a fasquia dos 80/90 esquece que essa média vai para consumos um bocado acima. A meu ver é o melhor carro para meter a GPL. Isto para cidade, para auto-estrada não aconselho porque acho que falta ali uma caixa de 6.... a caixa é bastante curta.... Eu se podesse agora teria comprado o 1.8T apenas por uma questão de querer meter mais cavalos, para ficar com um projecto mais recheado. De resto, gosto tanto do meu carro que não vai sair de casa, é para ficar, e para o ano vai levar GPL mesmo por causa dos consumos e quem sabe compro para o ano uma coisa com mais pulmão :)
 
1.6 gastar muito é mito

Consumos com 20€ (11 litros e tal) faço 180/190 km's depende do pé, se passares a fasquia dos 80/90 esquece que essa média vai para consumos um bocado acima.

ou seja, se andar na pastelice gasta pouco... Se dizes que passando dos 80/90 (uiiii :D) já fica um bocado acima!!

De mito tem pouco :D
 
ou seja, se andar na pastelice gasta pouco... Se dizes que passando dos 80/90 (uiiii :D) já fica um bocado acima!!

De mito tem pouco :D

Sim a baixo dessas velocidades gasta pouco mesmo acima gasta mais mas também não é muito, é como digo se tivesse caixa de 6 fazia bons consumos mesmo. Como disse depende do pé :D

Eu fiz lisboa - algarve(albufeira) e ainda andei lá a semana toda (portimão- albufeira umas 2 vezes mais as voltas há noite como o pessoal do audipt do algarve, etc, etc) e voltei para cima, algumas vezes acima do limite legal mas nunca passando dos 160/170 com 100€ fiz mais 1100 km's carro cheio 5 pessoas com malas há frente e tudo. Tava cheio.

Mas posso dizer que quando o comprei fazia consumos de 9/10 depois fiz-lhe a revisão e ficou assim, até o trabalhar é mais certo :)

Agora se o 1.8 fazia menos consumos, era capaz ou talvez não, é mais potente para puxar a carroçaria e o peso, mas também o turbo faz diferença, não só nos consumos como no desgaste do material, penso eu...

Edit: também depende se ele começa com as mod's, jantes como eu uso por exemplo preferia ter um 1.8t porque jante 19 em carro de 102cv's ainda é fruta :lol:
 
Eu quando digo "gasta muito" .. refiro-me ao consumo vs andamento (performance)...

Para mim o 1.6 (para não falar no 1.8NA por então!! :D) gasta demais para o que anda, e se precisares de andar ligeirinho fazes consumos que em nada refletem o andamento do carro...

Pela experiência que tenho em 1.8T (e no meu caso quattro), acho que tinha uns consumos bem mais equilibrados... conheço vários 1.8T a rolarem nos 8ltrs... nas calmas claro...
 
Eu quando digo "gasta muito" .. refiro-me ao consumo vs andamento (performance)...

Para mim o 1.6 (para não falar no 1.8NA por então!! :D) gasta demais para o que anda, e se precisares de andar ligeirinho fazes consumos que em nada refletem o andamento do carro...

Pela experiência que tenho em 1.8T (e no meu caso quattro), acho que tinha uns consumos bem mais equilibrados... conheço vários 1.8T a rolarem nos 8ltrs... nas calmas claro...

Sim é possivel nunca guiei um 1.8T b6 apenas uma A6 carrinha e é a diferença do dia para a noite nada a ver mesmo.
A nivel de gasto performance sou capaz de te dar razão, não é um carro que seja para andar ''muito'' mas para o motor que é até acho que faz milagres.
Problemas que me tenha dado até hoje nenhum, mesmo com a cena do alternador lixada andei com ele 2 dias, e as cena do servo freio foi a mesma coisa, agora ele aquece quando mantenho a velocidade, o meu termo estáto está lixado, é mais uma coisa a mudar de resto. Só tenho a dizer bem deste motor/carro. Dai talvez a ''panca'' que tenho por ele :p
 
Back
Top