qual melhor motor 1.9 Tdi ou 2.0 Tdi para um audi Sport Back

os condutores e k fazem os carros,n e os carros que fazem os condutores.a resistencia e fiabilidade depende muito da conduçao de cada um,e,como td,e preciso sorte.sei de malta que tem 1.9 e ja deram mts problemas,outros nem por isso.o 2.0 é um motor mais melindroso,mas que qualquer um estimado,n deixa de ser bom.
abraços
 
mawitu disse:
Um carro nao pode ser so pelo motor, e sem duvida q esteticamente e interiores é melhor o 8P,mas sim estou a falar dum 2.0 140cv com electronica, actualmente nao da pra ficar tao forte que um 1.9 tdi,ja o 2.0 170cv nao me pronuncio,nunca vi prestaçoes de um sem nem com electronica.
Sao carros diferentes,nao vou entrar neste debate de repros,pois nao vale a pena, cada um puxa a brasa pra sua sardinha!cumps

Ah?!

Se me disseres que um 2.0 TDI 140 só com repro não fica tão forte como um 1.9 com toneladas de hardware acredito... :p
Agora se pegares nas toneladas de carga e fizeres um setup parecido com o de um 1.9 diz adeus ao 1.9.
Meus amigos o 2.0 é mais evoluido, ponto...
Tem maior margem de progressão se for bem aproveitado, ponto...
Mentalizem-se.
Agora se me disserem que ainda há poucos projectos? Aí acredito...

Cumps.
 
Fig@s disse:
Não tens de q... :p :p :D
O conselho que te dei a ti,tambem serve para quem acha que o 1.9 é maquina,e o 2.0 uma m€rda... ;) :p :p

cumps. ;)

ah... pk eu nao disse isso, se nao nao estava com a ideia de comprar um 2.0, mas se houve-se um 8p 1.9 tdi de 130cv preferia q o 2.0 tdi!O q interessa é q seja AUDI é ou nao é?? o resto sao opçoes! :D
 
Quer me é parecer que andamos mal na qualidade das repros nos 2.0TDI :lol:

Das 1600 as 2500rpm um 1.9TDI ate pode ser mais forte ou identico(sinceramente é ate mais fraco que o 2.0TDI que faz 400nm as 1800rpm se mta dificuldade) agora das 2500rpm para cima... so pode ser mesmo comparar repros fracas com puxadas.

Tragam um 1.9TDI 130 cm repro o mais puxada que tiverem sem material... eu levo um 2.0TDI sem material.. cm mais de 100cv por litro :D

Cumps
 
Art disse:
Quer me é parecer que andamos mal na qualidade das repros nos 2.0TDI :lol:

Das 1600 as 2500rpm um 1.9TDI ate pode ser mais forte ou identico(sinceramente é ate mais fraco que o 2.0TDI que faz 400nm as 1800rpm se mta dificuldade) agora das 2500rpm para cima... so pode ser mesmo comparar repros fracas com puxadas.

Tragam um 1.9TDI 130 cm repro o mais puxada que tiverem sem material... eu levo um 2.0TDI sem material.. cm mais de 100cv por litro :D

Cumps

Tu és d piorio... :p

Cumps.
 
Art disse:
Quer me é parecer que andamos mal na qualidade das repros nos 2.0TDI :lol:

Das 1600 as 2500rpm um 1.9TDI ate pode ser mais forte ou identico(sinceramente é ate mais fraco que o 2.0TDI que faz 400nm as 1800rpm se mta dificuldade) agora das 2500rpm para cima... so pode ser mesmo comparar repros fracas com puxadas.

Tragam um 1.9TDI 130 cm repro o mais puxada que tiverem sem material... eu levo um 2.0TDI sem material.. cm mais de 100cv por litro :D

Cumps
O meu 8L estava mt puxadinho e do que vi dos 8p deixavam mt aquem, e de grandes nomes dos xipadeiros,mas tb pode ser cm dizes,repros mal feitas, ai nao posso afirmar nada. So falo da experiencia q tive,mas se dizes q da pra colocar com mais de 200cv so com electronica deve ficar porreiro claro.. é um 16V, tem q ser bom em altas.
 
So nao defendo mais os 2.0TDI 140cv porque o turbo que vem de origem foi muito mal pensado... deve ter sido mesmo para poupar uns trocos e nem perderam tempo.. bota para la uma espécie de VA e siga tirar pressao em altas para aguentar.

Com a mesma pressao as 4000rpm que fazes 180cv num 130 fazes os 200 no 2.0TDI ate cm menos 100g :D ;)

E se o peso de ambos fosse o mesmo entao o 2.0TDI ainda se notava mais a superioridade ;)

Cumps
 
Art disse:
So nao defendo mais os 2.0TDI 140cv porque o turbo que vem de origem foi muito mal pensado... deve ter sido mesmo para poupar uns trocos e nem perderam tempo.. bota para la uma espécie de VA e siga tirar pressao em altas para aguentar.

Com a mesma pressao as 4000rpm que fazes 180cv num 130 fazes os 200 no 2.0TDI ate cm menos 100g :D ;)

E se o peso de ambos fosse o mesmo entao o 2.0TDI ainda se notava mais a superioridade ;)

Cumps

Também sempre ouvi dizer isso. Estes VA (dos 2.0) tinham mescla de parte quente de VB com parte fria de VA que resultou numa mescla de caca qualquer... :p
Olha o meu turbo quando puxo ouve-se um som que parece um assobio para cães, agudo pa carai. Será mesmo do turbo a dar de frosques?

Cumps. :D
 
Já agora Art.

Explica aí uma cena. Qu ganhos tenho em colocar um grelhador pó gasoil?
Ando aí a pensar nuns duma T5 ou dos GolfIV. Que dizes?
 
Opa eu ja vi alguns desses turbos a arrear e nem foi cm carga longa... foi mesmo um esticao e foi se. Todos eles começaram a assobiar bastante uns quilometros antes.
Nunca reparaste que isso faz picos de pressao... em baixas? :lol:
Que raio de turbo que eles inventaram.

Quanto ao radiador de gasoleo , vale mesmo a pena porque com uma repro puxada nisso fazes 100graus de gasoleo... ja vi 115 ate :eek:
Isso ja tem os habituais dos PDs debaixo do carro , mas um na frente resolvia o prob ja que mais de 70 graus ate ha alguma perda de rendimento.

Cumps
 
Art disse:
Opa eu ja vi alguns desses turbos a arrear e nem foi cm carga longa... foi mesmo um esticao e foi se. Todos eles começaram a assobiar bastante uns quilometros antes.
Nunca reparaste que isso faz picos de pressao... em baixas? :lol:
Que raio de turbo que eles inventaram.

Quanto ao radiador de gasoleo , vale mesmo a pena porque com uma repro puxada nisso fazes 100graus de gasoleo... ja vi 115 ate :eek:
Isso ja tem os habituais dos PDs debaixo do carro , mas um na frente resolvia o prob ja que mais de 70 graus ate ha alguma perda de rendimento.

Cumps

É o meu turbo deve estar mesmo a ir ás coibas... :'(
Já não era sem tempo... :twisted:
Então dizes que se meter um tipo da T5 ou de um Golf IV na frente será suficiente?

Cumps.
 
O melhor é mesmo daquels da mocal ai de 10linhas tipo o meu de oleo. N é muito caro e em relaçao a esses stock deve ser ela por ela e ficas melhor servido. ;)

Cumps
 
O turbio do meu carroço está mesmo a dar o peidinho... :roll: :D :D
Já á quase um ano a assobiar,agora já nem parece um assobio,nem sei o que parece... :eek: :eek: :evil:

Está na hora H... :twisted: :twisted: ;)
 
sim senhor o 2.0 tem 16 valvulas, tem mais binário, mais potência.. de origem...
e talvez tenha um potencial de evolução maior que o 1.9tdi...mas..
antes de a audi lançar o 2.0 qual era o melhor motor que voçês conheciam?? humm?

meus amigos...não se deixem enganar... o marketing e a moda não é tudo... :roll:
 
Back
Top