qual o melhor cabo para repros....

Era o que deverias ter feito já neste, enviar o link do tópico anterior onde deste uma resposta construtiva, ou não deste em nenhum?

- - - - - - - - - -
...

Esqueci-me de usar o cerebro, mas da próxima vez... uso... prometo... :D


Tou na brinca não stresses... muito... :lol:
 
Vá, sem guerras lol.

Eu na verdade compreendo que não seja agradável ter estas perguntas a toda a hora, muito mais num assunto destes em que os profissionais não gostam de responder por medo da concorrencia/chico-espertismo penso eu. Mas acho que para quem duvidas dessas não ajuda em nada ser gozado. Eu mesmo, e acho que qualquer user cá no fórum, no momento ou outro fez uma pergunta mais "estupida"...

Já agora, aqui fica o que deveria ter enviado de inicio: http://www.audipt.com/f88/galleto-1260-repros-mapas-71138/
:lol:
 
nao pessoal nao faco repros
mas com muita pesquisa... uma pessoa ve que se calhar nao e nada de outro mundo.....
é preciso perceber o que se esta a fazer e ler mt mt mt mt .. mas depois no fim ja se sabe trabalhar com o winols ... um grande programa... mas complicado.. lol entre outros... e saber em que valores esta a mexer o que deve limitar e dar mais uns pozinhos,,,, e pena as vezes as pessoas aqui nao se ajudarem mais...:)

como se diz uma pessoa quando quer consegue.....

e quanto a minha pergunta ja sei a resposta...
o vencedor é:

GALLETO1260... ESTE CABO E SO PARA LER E ESCREVER A CENTRALINA... depois ten de se ajustar os mapas :)))

e concordo com o masterart... eu so queria ter mais uma opiniao... obrigadao ..

ps: pois nao convem pessoas falarem em repros porque senao puz la se o negocio.. mas eu so vou ajustar o meu carro pois nao me vou meter nisso... mas nao digo .. que desta agua nao beberei.. pois ate curto esta area e agora tenho o material e informacao toda..!
 
Last edited:
Tem é cuidado com os mapas que editas e como editas. Outra coisa a ter muito em conta é o checksum de cada mapa.
Pesquisa, tem calma e boa sorte ;)
 
ecm é muito limitado pois nao permite ter acesso aos mapas todos ... para mim ...PARA MIM.. o winols...
pois o galleto ja faz essa verificaçao.. por isso e que me inclinei mais para ele... e ao mesmo tempo tenho o winols...

ja tenho muitas horas de pesquisa... mas alguem de voces faz algo para eles mesmo??? fazem as vossas repro??
 
Vou deixar de responder a PMs porque vai dar ao mesmo!

Ja disse que o MPPS é mais fiavel que o galletto! O MPPS quando falha a escrita tem modo de recuperaçao , o galletto tens de tirar a ECU fora.

Quanto ao resto , força! Tendo tempo é uma aprendizagem engraçada... nao tendo é um desperdício de dinheiro fazer a sua própria repro.
 
O ECM parece-me fácil mas tem de se saber que valores alterar.
é girote pena não ter todos os mapas necessários e por vezes berrar centralinas 1000€ de arranjo...

- - - - - - - - - -

Vou deixar de responder a PMs porque vai dar ao mesmo!

Ja disse que o MPPS é mais fiavel que o galletto! O MPPS quando falha a escrita tem modo de recuperaçao , o galletto tens de tirar a ECU fora.

Quanto ao resto , força! Tendo tempo é uma aprendizagem engraçada... nao tendo é um desperdício de dinheiro fazer a sua própria repro.
realmente era isso que ia comentar, lol um galletto de 30e verificar os checksums, corrigir e etcs.
ferramentas baratas EDC15 KWP, EDC16/17 MPPS(17 já é perigoso)
ferramentas médias galleto 2 custa 200 e tal euros, magpro2.
ferramentas profissionais, bdm, kess, galletto original etc
se precisares de ajuda diz.

- - - - - - - - - -

só para registar foi um problema. não serás fácil começares por esse fórum, já é um bocado avançado.
 
Last edited:
O Ecuconnections é tranquilo, apesar de que como foi dito a cima, é um bocado avançado. O chiptunners tbm é porreiro e parece-me mais acessível.

O galletto (cópia), já se arranja mais barato...
 
desde ja um obrigados por as dicas...
mas tanto num sit como noutro ja estou registado a algum tempo.. ja li centenas de postes e perguntei muitas coisas...
é com pessoas como estes amigos que uma pessoa aprende...

em relacao ao cabo a duvida era mesmo por essa rasao.. ainda nao comprei e queria saber quem me davas umas luzes... claro que um galletto de 20€ vs um MPPS de 1xx€ nao pode ser tao bom...mesmo checksum nao pode ser muito bom...
EU SO QUERO O CABO PARA O MEU CARRO A3 110CV EDC15V .... NAO PARA FAZER REPROS AO PESSOAL.. QUERO UMA COISA FIAVEL PARA O MEU CARRO!!

ART--- DIGO-TE RESPEITO-TE E DEVO TE UM OBRIGADO COMO DISSE JA A ALGUM TEMPO por a ajuda me que me destes... como disse nao comprei nada ate agora e nao vou comprar sem falar contigo...

estou a elaborar um word onde estou a descrever alguns dos mapas mais importantes como driver wish.. torque limited...IQ etc com as sua variaveis para saber do que se tratao..
tenho umas luzes daquilo que posso incrementar e sei +- que mapas estao relacionados ums com os outros... limites de injeccao etc..

neste momento quero como disse comprar um cabo fiavel para O MEU CARRO!
e como disse estou a trabalhar no winols é mais dificil mas temos acesso a todos os mapas..

desde ja um obrigado ao pessoal
 
Last edited:
tens aqui uma foto até te pode servir para te orientares dos mapas da minha b7
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/553551_453699841324173_1484447944_n.jpg

no teu caso acho que apenas precisas driverwish limitador de binário e fumos o valor único do limitador da pressão, egr, pressão turbo mais um limitador relacionado com a pressão atmosférica e a tensão da bomba.

do pouco que sei julgo ser só isso.

se queres gastar pouco compra um galletto ou KWP2000 e vê se serve.
 
Last edited:
amigo tecno321 desde ja obrigado por essas dicas... mas no meu caso como o meu carro nao esta de origem..

turbo 1756vk
ic e tubagens em inox
bomba embolo de 12
race 520
vavulas trabalhadas
embragem reforcada
linha de escape directa
e mais uns posinhos

vou ter de ver bem para afinar a maneira.. para por o meu turbo a fazer 1.9 .... e ter uma boa resposta....
amigo desde ja um obrigado por a disponiblidade... e quanto aos mapas eu sei os identificar por o grafico em 3d
 
Comprar material, dar cabo da cabeça, só para ajustar uma repro. Pergunto eu. Não sairá mais barato arranjar um sitio de confiança e ajustar a dita repro? Mas isto sou só eu a perguntar. Daqui a uns tempos queixa-se ai e tal que esta tudo fod.do.


venham as pipocas....:lol:
 
Back
Top