qual quadrante cb tenho de por a4 b5 1998 ??

ola
aqui venho pedir vossa ajuda.
fiz aquisiçao duma a4 b5 de 1998 motor afn, mas nao tem cb,meu quadrante 8D 0 919 861 A 260 km/h, encontrei este quadrante do a6 2.5 tdi com este numero 4B 0 919 880 G,que ja esta montado e a funcionnar em parte
conta rpm:ok
km : ok
temp agua :ok
carga bat :ok
immobilisador :resolvido com vag tacho
combustivel :ta a funcionnar ao contrario
temp oleo : nao funcionna
luz do quadrante ;tem un sensor de luz que tambem funcionna ao contrario de noite o quadrante tem a luz no minimo se puzer uma lampada o un esqueiro aceso a frente do quadrante sobe logo de intensidade.
alguem tem soluçao para resolver estes problemas,o sera mais simple de arranjar outro quadrantese por esta segunda opçao podem me dizer qual referencia sera a mais adaptada?
este que tenho tem 3 fichas azul verde e a do meio vermelha
 
tens de arranjar uma dump de A4 com essa referencia mas a começar 8D0 919 880G para ficar o software do quadrante para A4. eu so tenho de 8D0 919 880 M pode ser incompativel. ( a dump le-se com vag tacho e programa-se com ele tambem sem tirar fora.) As placas são iguais o soft é que muda

Temperatura do oleo tens de por sensor no filtro de oleo tens lá sitio e fio de certeza. tens de o fazer chegar a ficha verde no pino 21.
intensidade, depois da dump verifica. deve ficar no maximo. não a podes regular, so colocando um potenciometro no botao do dimmer que o a6 não tem.
 
ola
obriga pela luz que trazes.
tive informaçao que a ultima letra da referencia muda segundo o accabamento do carro ,sera?
e se esprimentar esse dumps quais sao os problemas que posso ter?
quem nao arrisca nao..........nao é. e no vag tacho como é que vou mudar os valores (memory buffer)
entao partilha la comigo issso.ver se meto isto a bombar , a nao ser que no forum alguem tenha a mesma referencia .ver se accabo com isto para passar a pintura,que esta carrinha ainda tem muito pra fazer para tar 5*****.
tenho de por meu novo projeto.
 
vou aproveitar este topico, (espero que nao te importes pedro.france) mas é que estou no mesmo "barco" queria meter o CB na minha caninete... e tambem tenho duvidas. pode ser que a respostas dos experts sirvam para os 2

IMG_0668.jpg

IMG_0667.jpg


IMG_0670.jpg

IMG_0669.jpg
 
só tenho duas fixas e aqueles fios finitos. será que me safo??

1- tens de arranjar um quadrante desses do relogio todo com traçinhos e sem numeros de horas. (ficha azul e amarela tal como esse) coisa rara mas não é impossivel.

2- tens de puxar fio da centralina, fio de consumo no caso do motor AFN e se a centralina tiver 2 fichas liga no pino 18 da mesma, um fio amarelo, que não deve ter nesse ano... so tem uma de certeza e não é o pino 18!

3- sensor de temperaturo do oleo, não fundamental. se não o tiveres a unica coisa é o ponteiro da temperatura nao mexer.

4- esqueçe a ficha preta larga que tinhas na mão, não tem nada a ver :green:

5- tens de arranjar uma manete das primeiras com o botão do limpa vidros redondo e pronta para CB, não sei se a de 97/5 em diante é PNP.

6- duvidas, PM Respondida :green:
 
Impecavel amigo!!!!! a ficha preta éra pa ligar na manete...

Ainda te vou catear mais para a frente! pode ser?

Sabes onde posso arranjar esse quadrante que falas?
 
por que sera que esse modelo marca 220km de 1998?
tenho aui un sucateiro que tem un com cbe esse tipo de fichas de empurar nao de alavanca.mas é gasolina
 
manete se for carro tenho uma .que eu tenhoo de arranjar outra pra min que nao me lembrava que tina limpa vidros la traz.uma pessoa so ollha pra frente.
 
pois... a minha tbm é uma caminete tdi 110cv motor AFN

a minha marca 220 e é de março/96 e tem o relogio sem numeros (só traços e ponteiros)

Bem Boas :) podes por CB claro, tens de procurar o quadrante dos traçinhos...

aqui tao os peritos da audi.e vao nos ajudar de serteza.

Aqui não é peritos da audi... :green: é malta que sabe resolver melhor que a audi que é diferente..

Vai lá preguntar se te resolvem o teu problema.... lol
 
Last edited:
tem um electricista da audi que faz umas horas no meu mecanico... só para trocar o volante pelo de tres braços já estava a dizer que nao dava... BURRO :duhh:

montei à frente dele ;)
 
Back
Top