Qualidade Audi A4 Sport 143cv 2.0 TDI

Ironia ON
Os A4 importados têm a possibilidade facilmente de ter os kms martelados.
Os A4 nacionais (e toda a gente sabe onde se fabricam) não permitem o mesmo martelanço de kms.
Aliás toda a gente sabe que o mercado alemão é cheio de carros martelados.
Ironia OFF

Acabem lá com esse mito, já chega.
1) Os carros "eram" martelados na importação porque era quase um requisito do comprador português.
O português queriam mostrar ao vizinho carros de 40 mil euros novos, que eram comprados por 16.000€ e 3 anos com 60-70-80 mil kms. Nem o alemão compra por esses preços lá. Comprar um carro com 3 anos e 180 mil kms .... seria a chocata da vizinhança, e lá viria o famoso:-"Epá tem muitos kms". As pessoas compravam, e queriam ser enganadas, e enganavam-se a si próprias.

O termo enganar aplica-se aqui não no termo criminal, mas porque de facto o mercado se ajustou.
O preço do carro lá + legalização + 1500€ = preço venda, ninguém era engando, era assim o mercado interno e a procura assim o pedia.

2) Na minha empresa temos dezenas de carros, que perto dos 4 anos são devolvidos com 150 a 200 mil kms, alguns mais.
Em Portugal, não existem veículos usados daqueles com menos de 4 anos com tantos kms... devem seguir direitos para abate.


Nunca fui comerciante, mas já fui buscar carros lá fora para mim.
Enquanto puder, valer a pena, e o meu governo me impedir de comprar um familiar médio novo no meu país, irei sempre buscar um carro lá fora, simplesmente porque são melhor tratados, não têm kms martelados (sei onde comprar e não me engano a mim próprio) e tenho muito mais confiança no carro.

finalmente alguem a pensar como deve ser, pode ser que assim as pessoas parem de vez com o pensamento de que se é importado automaticamente esta martelado
 
A minha é uma ambition luxe e tras todos os extras...isso conta muito num carro..como os quilometros..agora cabe a ti ver qual a que esta em melhor estado..

- - - - - - - - - -

Quanto a importacao sei que muitos veem aqui buscar carros ao luxemburgo porque aqui um dono com carro novo rapidamente o troca e poucos quilometros faz neles..ja pa n falar no tratamento que aqui as pessoas dao aos carros..tudo em dia e em bom estado..

- - - - - - - - - -

Quanto a importacao sei que muitos veem aqui buscar carros ao luxemburgo porque aqui um dono com carro novo rapidamente o troca e poucos quilometros faz neles..ja pa n falar no tratamento que aqui as pessoas dao aos carros..tudo em dia e em bom estado..

- - - - - - - - - -

Quanto a importacao sei que muitos veem aqui buscar carros ao luxemburgo porque aqui um dono com carro novo rapidamente o troca e poucos quilometros faz neles..ja pa n falar no tratamento que aqui as pessoas dao aos carros..tudo em dia e em bom estado..

- - - - - - - - - -

Quanto a importacao sei que muitos veem aqui buscar carros ao luxemburgo porque aqui um dono com carro novo rapidamente o troca e poucos quilometros faz neles..ja pa n falar no tratamento que aqui as pessoas dao aos carros..tudo em dia e em bom estado..

- - - - - - - - - -

Quanto a importacao sei que muitos veem aqui buscar carros ao luxemburgo porque aqui um dono com carro novo rapidamente o troca e poucos quilometros faz neles..ja pa n falar no tratamento que aqui as pessoas dao aos carros..tudo em dia e em bom estado..

- - - - - - - - - -

Quanto a importacao sei que muitos veem aqui buscar carros ao luxemburgo porque aqui um dono com carro novo rapidamente o troca e poucos quilometros faz neles..ja pa n falar no tratamento que aqui as pessoas dao aos carros..tudo em dia e em bom estado..
 
A diferenca n sei..mas esse n esta mau..tem alguns extras em falta como as leds estofos em pele..mas por esse preco acho k n ta mau em portugal
 
Não sei qual é o valor actual de mercado desses carros, mas esse carro está fraquinho em equipamento, pelas as fotos só tem equipamento de serie + sensores atrás.

E já agora, não que seja muito relevante mas essa antena não parece nada a de origem, deve ter sido instalada depois!

mas aqui todos os carros dessa gama, ou seja, + 90% só tem esses equipamentos mais os leds que estão em falta.
Quando te referes a equipamentos que tipo são eles?

e este qual a diferença http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P7424341/?ux=162&uy=111&dist=27 ?
 
Last edited:
mas aqui todos os carros dessa gama, ou seja, + 90% só tem esses equipamentos mais os leds que estão em falta.
Quando te referes a equipamentos que tipo são eles?

e este qual a diferença Audi A4 2.0 Tdi 143cv SPORT, € 21.000, Braga - Gualtar - Standvirtual ?


Se 90% dos carros têm só esse equipamento, isso já não te sei dizer, nunca andei a ver esse carro no mercado de usados e também dificilmente encontrarás um Full Options, primeiro porque acho que deve ser difícil por esse preço e porque de toda maneira há opcionais nesse caro que custam uma fortuna e quase ninguém compra como por exemplo Drive Select, Suspensão adaptativa, Cruise Control adaptivo, Lane assist, etc...

Mas há equipamentos mais baratos que até vale a pena ter na minha opinião e deves penso eu arranjar carros que os tragam, como por exemplo, ar condicionado 3 zonas, cruise control(o normal não adaptativo), espelho interior anti-encandeamento, Bluetooth, Xenon, GPS (estes dois últimos já são um pouco caros, mas vale a pena ter na minha opinião), etc...



E já agora reparei que o carro do RR Automóveis diz que tem sensores de chuva, mas pela foto não me parece que tenha!


Esse já tem mais equipamento, os bancos são desportivos, volante 3 braços, aparentemente tem chassis desportivo, bluetooth com preparação para telefone no apoio de braço, Xenon, computador de bordo Cores(ñ sei se o outro tem) ......

Mas pronto, tu é que deves ver o que é importante para ti ter no carro e o que é irrelevante, muitos equipamentos também podem ser instalados depois mas geralmente fica sempre mais caro!
 
Pouco há a acrescentar ao que já foi dito, o modelo e motorização são bons, sem problemas crónicos de gravidade.
No processo de escolha (e há muito por onde escolher nomercado de usados) penso que o mais importante é que se goste do carro em causa (côr, equipamento, versão...). Há equipamento que se pode adicionar à posteriori (as famosas mods) e outro que nem por isso, por ser tecnicamente difícil ou dispendioso.
Eu escolhi sport porque valorizo o comportamento mais que o confort e o envolvimento e apoio lateral dos bancos. Não tem cruise cortrol, mas é algo fácil e viável de instalar. Há quem prefira pele e tecto de abrir...
O valor deverá rondar os 20000, nacional ou importada.
 
Este último de Braga em termos de equipamento já me parece interessante face ao preço e Km.
Pondera bem se queres sedan ou avant tendo em consideração o futuro, pois depois com filhos todo o espaço disponível nunca é demais :)
 
Pouco há a acrescentar ao que já foi dito, o modelo e motorização são bons, sem problemas crónicos de gravidade.
No processo de escolha (e há muito por onde escolher nomercado de usados) penso que o mais importante é que se goste do carro em causa (côr, equipamento, versão...). Há equipamento que se pode adicionar à posteriori (as famosas mods) e outro que nem por isso, por ser tecnicamente difícil ou dispendioso.
Eu escolhi sport porque valorizo o comportamento mais que o confort e o envolvimento e apoio lateral dos bancos. Não tem cruise cortrol, mas é algo fácil e viável de instalar. Há quem prefira pele e tecto de abrir...
O valor deverá rondar os 20000, nacional ou importada.

Fui hoje ver o carro, gostei muito, jante 17, parece ser o sport mas não é (acho eu) .... Não preciso do cruise control, ando pouco em auto estrada, gps uso o do iphone que é muito bom, bluethooth também é irrelevante, só gostava era de ter as leds, mas em termos de preços com retoma do meu acho que não consigo arranjar melhor, digo eu .... Ou não?
Em termos de motor já se sabe!!! É audi e basta
 
pois mas esses extras que te referes que nao te interessam sao os que dao mais valor ao carro..tais como os estofos em pele as leds..ate mesmo o exterior se tiver o kit do s-line para mim vale logo mais..as jantes..

- - - - - - - - - -

desses dois optava pelo de braga..mas e mais caro..se os extras n te interessam esse parece ser o ideal..a diferenca e os quilometros
 
Back
Top