Ironia ON
Os A4 importados têm a possibilidade facilmente de ter os kms martelados.
Os A4 nacionais (e toda a gente sabe onde se fabricam) não permitem o mesmo martelanço de kms.
Aliás toda a gente sabe que o mercado alemão é cheio de carros martelados.
Ironia OFF
Acabem lá com esse mito, já chega.
1) Os carros "eram" martelados na importação porque era quase um requisito do comprador português.
O português queriam mostrar ao vizinho carros de 40 mil euros novos, que eram comprados por 16.000€ e 3 anos com 60-70-80 mil kms. Nem o alemão compra por esses preços lá. Comprar um carro com 3 anos e 180 mil kms .... seria a chocata da vizinhança, e lá viria o famoso:-"Epá tem muitos kms". As pessoas compravam, e queriam ser enganadas, e enganavam-se a si próprias.
O termo enganar aplica-se aqui não no termo criminal, mas porque de facto o mercado se ajustou.
O preço do carro lá + legalização + 1500€ = preço venda, ninguém era engando, era assim o mercado interno e a procura assim o pedia.
2) Na minha empresa temos dezenas de carros, que perto dos 4 anos são devolvidos com 150 a 200 mil kms, alguns mais.
Em Portugal, não existem veículos usados daqueles com menos de 4 anos com tantos kms... devem seguir direitos para abate.
Nunca fui comerciante, mas já fui buscar carros lá fora para mim.
Enquanto puder, valer a pena, e o meu governo me impedir de comprar um familiar médio novo no meu país, irei sempre buscar um carro lá fora, simplesmente porque são melhor tratados, não têm kms martelados (sei onde comprar e não me engano a mim próprio) e tenho muito mais confiança no carro.
finalmente alguem a pensar como deve ser, pode ser que assim as pessoas parem de vez com o pensamento de que se é importado automaticamente esta martelado