Quando acelero a fundo a minha Allroad 2.5TDI TIPTRONIC engasga-se. O que será?

Boas meus caros...
Quando acelero a fundo a minha Allroad 2.5TDI TIPTRONIC engasga-se. O que será?
Substitui todos os filtros de oleo, diesel e ar, a situação melhorou mas ainda acontece.
Se arranco a fundo num stop geralmente com o motor a trabalhar à 3km's, o motor engasga-se todo. Tenho de desacelerar tudo e voltar a acelerar e nem sempre resolve à primeira.
O que poderá ser?
Injectores? Já estou farto de usar STP de 17€.
Houve quem me falasse no respirador do oleo? Faz sentido? O que é isto?
Abraços


Eu respondi-te á dúvida do filtro do respiro, porque perguntas-te.

Estive a ler melhor o teu post, e não parece que ajude muito estares a tratar o motor dessa maneira sem sequer aquecer.
 
Obrigado, Tens o VAG?
Conheces alguém que mexa de confiança e que não escalde a malta? :)

Por falar em escaldar, tenho outro para resolver...
Pneus na medida 225/55R17 é fogo!!!!!
Estou indeciso por escalões
Nakang NS2 - 90€
Uniroyal rainsport 2 - 151€
Michelin Primacy HP - 190€
Por isso espero que o 1º problema seja simples para meter pneus sem problemas.
E já agora o que aconselham como pneus?
 
Pa por acaso tenho um mecanico de confiança que ate agr nunca me deixou mal nem a mim nem a ninguem k eu tenha encaminhado para la.
Mas nao, nao tenho VAGcom. lol
 
Eu respondi-te á dúvida do filtro do respiro, porque perguntas-te.

Estive a ler melhor o teu post, e não parece que ajude muito estares a tratar o motor dessa maneira sem sequer aquecer.

Obrigado pela dica porque é muito pertinente.
Quando digo a fundo é aquela situação de estares parado num sinal e precisas de entrar com mais vigor porque te apercebes que afinal o outro carro que vinha la ao fundo vem mais depressa do que pensavas.
Com a caixa tiptronic não se consegue gerir tão bem essas situações e o que fazes é o kick-down no acelerador.
Esse filtro deve-se substituir de 60000 em 60000. É verdade? Eu nunca substitui.
 
Back
Top