Quanto gastam em manutenção anualmente com um A3?

estamos a discutir algo que pode ter muitas interpretaçoes...

se eu for à Audi pago X
se eu for à Bosch CS pago Y
se eu for ao mecanico da esquina pago Z
mas como eu faço a manutenção em casa poupo muitas coroas...

óleo BP7000 Sport (nao da para o 130) 28€\4L + 70/75€ (filtro ar + oleo + habitaculo carvao ativo + gasoleo, novos e originais) são cerca de 100€... sabendo que o de gasoleo, ar e habitaculo mudo de duas em duas mudas (30.000Km)

Portanto agora mudei de oleo para gastar o mesmo em casa nos 2 carros Castrol Edge 5W40 TDI 38€/5L sim 5L.. lololololo..

I
Sabes que o teu carro usa 4 filtros
e 4 litros de oleo ?

Sei sim, filtro de habitáculo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, filtro mais não sei de quê agora, e sei que leva 4.3L de óleo também. Eu fiz a revisão num amigo mecânico da audi, usou material de lá mas tem desconto de casa, só não levou foi uma pipa de massa pela mão de obra( e vá, não me aspirou o carro e pôs todo brilhante lol), ou seja, tudo original e não concorrência. Levou-me menos de metade do preço. As marcas na manutenção é um balúrdio, ganham rios de dinheiro, principalmente a audi. bmw e mercedes têm revisões bem mais económicas.

Sei sim, filtro de habitáculo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, filtro mais não sei de quê agora, e sei que leva 4.3L de óleo também. Eu fiz a revisão num amigo mecânico da audi, usou material de lá mas tem desconto de casa, só não levou foi uma pipa de massa pela mão de obra( e vá, não me aspirou o carro e pôs todo brilhante lol), ou seja, tudo original e não concorrência. Levou-me menos de metade do preço. As marcas na manutenção é um balúrdio, ganham rios de dinheiro, principalmente a audi. bmw e mercedes têm revisões bem mais económicas.

Olha que não!...

Já consultas-te os preços ultimamente?

Se fores ver por ex: a Renault, vais ver que tenho razão!...

Os preços já não são o que eram!... ;)

Mas sim, por vezes, fora da marca encontras melhores preços!

Tens de separar o "trigo do joio"... ;)

Achas?...

Se respondes a tua própria pergunta...

Ok...

Por mais que bata a essa "porta" já vi que nunca vai abrir!...

Eu não falei em marcas!! Tu é que vieste comparar com a Renault assim do nada sem eu ter falado em marca X ou Y!!

O que disse, comparar TAMBÉM o preço da manutenção, é válido para todas as marcas.

Isso depende do material que metes
tambem te faço uma revisão por 70€
mas a qualidade é que não é a mesma se pagares 140€
Digo eu não sei

atendendo a que meto liqui moly e uso filtros da mahle ou da ufi não acho assim tão caro como isso..

Olha que não!...

Já consultas-te os preços ultimamente?

Se fores ver por ex: a Renault, vais ver que tenho razão!...

Os preços já não são o que eram!... ;)

Mas sim, por vezes, fora da marca encontras melhores preços!

Tens de separar o "trigo do joio"... ;)

a ultima revisão que fiz foi à uns 8 meses. Pode haver mais marcas que levam caro, mas que ganham ganham. Não se admite a audi (na primeira revisão que fiz lá mal comprei o carro, levou-me 155€ + iva só pelo óleo. aí ganham rios de dinheiro.

Achas isso caro???

Na primeira revisão que fiz na VW num Golf IV novo com 20 mil kms levaram-me 364€!... Lol

Isto em 2002! ...

Daí dizer que já não é o que era...

- - - - - - - - - -

Eu não falei em marcas!! Tu é que vieste comparar com a Renault assim do nada sem eu ter falado em marca X ou Y!!

O que disse, comparar TAMBÉM o preço da manutenção, é válido para todas as marcas.

Devo ter cara de Forcado...

Achas isso caro???

Na primeira revisão que fiz na VW num Golf IV novo com 20 mil kms levaram-me 364€!... Lol

Isto em 2002! ...

Eu acho caro, pois em manutenção básica é muito dinheiro. Eles ganham praí 200% do que o que lhes custa efectivamente a eles. é só isso que está em causa. Pois se formos a ver, qualquer pessoa compra o material e faz a revisão básica do carro, e paga muito menos, claro que tem de entender minimamente de mecânica. quem é mecânico não vai à marca fazer a revisão, mudar óleo e filtros é fácil para o dinheiro que eles levam. Isto é a minha opinião

Achas isso caro???

Isto em 2002! ...

- - - - - - - - - -

Devo ter cara de Forcado...
Eu acho é que tens de ter calma, que tanto nervo faz rugas. E falo porque não é só neste tópico que és assim...

No meu 90cv, sem contar com seguros e cenas assim , só mesmo revisão, faço cerca de 10mil km/ano e faço as revisões em casa.

5L Óleo 10w40 Mobil Super S: 27€ (Não dá para o 130cv)
Filtro óleo Bosch: 8€

Depois de 30 em 30mil:
Filtro Gasóleo Bosch: 15€
Filtro Ar Bosch:15€
Filtro habitáculo com carvão ativo Bosch:26€
Pastilhas e discos eventualmente: (150€ frente e 70€ trás)

Depois inesperadamente existem sempre as outras peças de desgaste, apoios, cabeços direção, correias, embraiagens etc...

O A3 SB 1.9 105 cv '2008 cá de casa faz 15000 kms/ano. Até agora fez duas revisões que rondam, em média os €300 (uma delas com um jogo de pastilhas à frente), e gastou um jogo de pneus, que custou €600 (225/45R17). Fico assim com cerca de €300 por ano, fora seguro (cerca de €550 por ano) e selo (€140).
Tenho perfeita noção que nos próximos 4 anos o custo de manutenção terá tendencia a subir, talvez para mais 50%, porque o plano de manutenção passa a ser mais interventivo.

Companheiro, fica com a tua que fico com a minha!... Ponto Final!...

E já te disse que só visto vermelho quando vou a luz!...

loooooooooooooooooooooooooooooooooool, ou seja, não marres comigo kkkkkkkkkkkkkkk

Eu nas revisões que faço, não faço nenhuma na marca, ás vezes vou é á marca comprar determinadas peças, pois teem diferença, para as de compra nas lojas.

Oleo arranjo barato, mas bom, nada de coisas duvidosas.....

Last edited:
Back