Quem utiliza biodiesel ( Bombas PRIO)?

Todos as dias passo num bomba da Prio (pedrouços) perto da A3 e Hospital S.João.

Sabendo que quem tem filtro de patriculas não pode usar biodiesel, todos os outros podem.

Google(lando) vejo pessoas a dizer que fazem mais kms por tanque e que os consumos baixam cerca de 0.3L!
Encontro também afirmações do tipo: é melhor para a saúde do motor a médio prazo devido ao efeito de limpeza que tem.

Alguém no forúm usa de facto estes combústiveis? É que estou seriamente a considerar experimentar e queria obter feedback de quem usa de facto.

A diferença embora não muito , não se pode discartar, tipicamente 5€ a 6€ em cada 50L.
No meu caso pouparia 20€ a 24€/mês
 
tu es tolo
looool

tenho um colega meu q mete bio diesel no smart e o mecanico dele queixa-se que o deposito ganha lixo no fundo!!! por isso nao acredito nessa cena da limpeza do motor!!
 
DSG.project NunoPereira disse:
tu es tolo
looool

tenho um colega meu q mete bio diesel no smart e o mecanico dele queixa-se que o deposito ganha lixo no fundo!!! por isso nao acredito nessa cena da limpeza do motor!!

Por acaso é ao contrário:
O biodiesel limpa/solta o lixo do deposito e este vai se acumular no filtro do combustível :D
 
rmatos disse:
Sr. Paulo Oliveira, acho que no manual da B6 diz para não utilizar biodiesel ;)

Certo... mas isso tem uma explicação (retirado do site www.audi.com)
http://www.audi.com/etc/medialib/cms4imp/audi2/company/environmental_protection.Par.0065.File.pdf


All Audi TDIs produced between 1996 and 2002 can also be filled with biodiesel in accordance with the EN 14214 standard, which became legally binding in October 2003.

This meant that Audi and the other brands from the VW group were the only major manufacturers of diesel cars enabling their customers to take advantage of this ecologically interesting option at no extra charge.

For technical reasons, however, Audi must refrain from giving biodiesel a company endorsement when it launches new products on the market. Firstly, compliance with the tightened exhaust emission regulations in accordance with Euro IV cannot be universally guaranteed due to the range of variation in biodiesel quality.

Secondly, trouble-free operation using biodiesel in its pure form in conjunction with modern particulate filter systems is technically unfeasible at the current developmental stage.

As regards the TDI models currently in circulation (as at February 2005), therefore, EN 14214 standard biodiesel is only generally endorsed for the Audi A2, Audi allroad quattro and Audi A4 Cabriolet.
 
Não há nada melhor do que aquele cheirinho a Rissois (RENSÕES como uma gaja aqui diz) enquanto estás parado nos semáforos...

:D
 
Nunca experimentei!

Mas conheço pessoal que já meteu oleo de fritar directamente misturado com uma percetagem de gasóleo, e que nunca tiveram problemas.
Estamos a falar de motores diesel antigos com bombas injectoras mecânicas, tipo mercedes 190D.
 
rasteirinho disse:
Nunca experimentei!

Mas conheço pessoal que já meteu oleo de fritar directamente misturado com uma percetagem de gasóleo, e que nunca tiveram problemas.
Estamos a falar de motores diesel antigos com bombas injectoras mecânicas, tipo mercedes 190D.


neljoe disse:
Não há nada melhor do que aquele cheirinho a Rissois (RENSÕES como uma gaja aqui diz) enquanto estás parado nos semáforos...

:D


:D
 
Neste caso da prio não se trata de oleo de fritar normal nem oleo de fritar Rissois... :D :D :D

É diesel regular (85%) com uma componente de biodiesel (15%), daí o nome B15.

@Neljoe
O Diesel da Galp já tem 5% de biodiesel e não cheira a ranço :D :D :D
 
paulo oliveira disse:
Neste caso da prio não se trata de oleo de fritar normal nem oleo de fritar Rissois... :D :D :D

É diesel regular (85%) com uma componente de biodiesel (15%), daí o nome B15.

@Neljoe
O Diesel da Galp já tem 5% de biodiesel e não cheira a ranço :D :D :D

Só meto BP...

:D
 
paulo oliveira disse:
:p :p :p :p :p :p :p :p :p
Também é igual... 5% biodiesel é de lei em todos combustiveis vendidos em PT
Por acaso também só meto BP, com os descontos de seis centimos do JN (que parecem que acabaram) :eek:

Eu vou meter a espanha :D (NOT)
 
Back
Top