Eu hoje recebi umas 15 sms só para não por gasolina amanhã ou para não por nenhuma durante uma semana, enfim um fartote.
Vejam bem que até pessoal que não tem carta nem carro me mandaram sms! Isto chama-se preocupação com o futuro!
Mas fora de brincadeiras tenho uma coisa a dizer, não vai ser 1, 2 ou 3 dias sem abastecer que irão sentir a diferença, estas coisas têm de ser feitas ao longo do tempo para eles sentirem aos poucos e poucos nas suas "carteiras"... porque o que é tirado em 3 dias numa semana ou em 2 eles recuperam...
A minha ideia passa por fazer isto durante várias semanas, meses quem sabe o futuro, estabeleçam um limite de abastecimento (pelo menos a uso pessoal) de 50% do que abasteciam, ou aquilo que puderem, usem mais os transportes públicos quando puderem claro, saiam de bicicleta ou a pé para tomar o café e assim.
Sempre que puderem, e as condições climatéricas e outros factores vos permitam, evitem usar veículos que consomem combustível e usem aqueles que utilizam o nosso coração.
Podem ainda partilhar carros e dividir as despesas a meio para ir ao emprego por exemplo ou a outro lado qualquer.
Estas palavras são minhas mas podem passá-las à vontade, a quantas mais pessoas elas chegarem melhor. Alguma coisa temos de fazer, agora ficar calados e pagar é que não, as mais pequenas atitudes podem fazer toda a diferença, lembrem-se que somos muitos mas eles não, depressa sentirão a diferença nem que seja em 10% do lucro habitual, aliás já estão a sentir, muitos de nós já estão a tomar medidas e quantos mais formos mais hipóteses temos de sair vitoriosos, lembrem-se a mais pequena atitude tal como sair de bicicleta para ir tomar café ou até fazer os caminhos mais curtos ou menos demorosos podem e farão toda a diferença!!
Desculpem o testamento mas isto merece a nossa maior atenção, é o nosso dinheiro!