Radio nao liga

kapataz

Utilizador Banido
Boas, estou a tentar por um radio no carro(nao é Audi) so que o radio não liga, numa das fichas do carro e no adaptador do radio um fio nao bate com o outro. Pergunto eu se sera isso? Se eu ligar e fizer curto sera que o fusivel salva-me :S
Também nao tenho ligada a antena, mas na hora de experimentar cheguei a por o fio no buraco, mas nao deu nada.
Abraço
 
Muito provavelmente os fios não coincidem, as fichas até podem ser plug&play e encaixarem bem, mas a disposição está trocada ... O fio de antena não influencia nada neste caso, o rádio trabalhará sempre sem ele encaixado, apenas não dá o "tuner" (fm/am).

Nessas coisas de rádio não te fies muito nos fusíveis, pois pode mandar-te o rádio ao ar sem disparar o fusível, ou simplesmente rebentar-te o fusível do próprio rádio, caso ele o tenha, e se te rebenta esse é mais uma dor de cabeça para achares um igual.

Arranja um multímetro nos chineses e testa a voltagem em cada fio e assim ja sabes o que é massas e o que é potência, assim não corres riscos ;)

Abraço
 
radios não oem precisam (por norma) de B+ 12V bateria e ACC 12V contacto de chave.

resumindo, vermelho e amarelo com 12V
 
Preto - Estável!
Vermelho + Ignicão!...
Amarelo + Estável! Para a memória do radio!...

Normalmente falando... Há excepções!...
 
Last edited:
Mas ha la um fio que nao bate com o outro, em principio sera isso, fim de semana ha fotos, ou secalhar meu irmao ate la vai a uma garagem que monta audio:p
 
Preto - Estável!
Vermelho + Ignicão!...
Amarelo + Estável! Para a memória do radio!...

Normalmente falando... Há excepções!...

Preto: Neutro (Massa)
Vermelho: 12v Continuos
Amarelo : 12v Igniçao (Este é o que da sinal para ligar e desligar o radio com a chave) so tem corrente quado ligas a chave

Pode haver excepções na posição do Amarelo/Vermelho, bem como o carro ter cablagem de outra cor, nada como medir

Agarra num mutimetro e mede a tensao nos fios do carro, depois ligas-os no sitio correspondente.
 
Preto: Neutro (Massa)
Vermelho: 12v Continuos
Amarelo : 12v Igniçao (Este é o que da sinal para ligar e desligar o radio com a chave) so tem corrente quado ligas a chave

Pode haver excepções na posição do Amarelo/Vermelho, bem como o carro ter cablagem de outra cor, nada como medir

Agarra num mutimetro e mede a tensao nos fios do carro, depois ligas-os no sitio correspondente.

Amigo isso até pode ser nos OEM mas nos que se vendem no mercado... São como referi!...

E obviamente o preto é o negativo! :p
 
Amigo isso até pode ser nos OEM mas nos que se vendem no mercado... São como referi!...

E obviamente o preto é o negativo! :p


Sim, mas mesmo a maioria dos radios nao oem, da para inverter a posição de qualquer esteja ligado como estiver o radio deveria ligar sempre, pode e nao memorizar, ou nao desligar com a ignição

De qualquer forma ainda esta semana comprei um alpine e o continuo é o Vermelho, varia muito de marca para marca e ate de radio para radio dentro da mesma marca
 
Epah, isso nao da porque tem as pilhas gastas!
Tens que mudar as pilhas... :p:p:p
:D
Também ja mudei e nada:lol:
Fica aqui a ficha do radio, a do carro nao tenho porque nao levei maquina :p
2012-03-23160746.jpg
Mas lembro-me com o azul bate um branco e com o amarelo nao tem nehum, tem um no buraco ao lado azul(ficha do carro)
 
Last edited:
A do radio esta correcta.
Vermelho corrente directa 12V. Preto negativo e amarelo ignição 12V.
Pegas num busca polos e verificas os fios do carro e vês se cada um
Vai para o sitio certo. Se não tens busca polos, e realmente andas a
inventar, está quieto e não te metas em aventuras.
Não sabes nao mexes. Pede ajuda a quem saiba, tambem duvido que
fiques mais pobre por isso.
 
Back
Top