Radio OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

Sinceramente, vocês a falarem de voltagens, versões de box, e afins, deixa-me completamente perplexo.

Dino, se tivesse um melhor conhecimento, até te deixava a carrinha e o rádio para montares e testares.

o problema é que sou de Gondomar, para montar a consola tinha q ser outro artista!
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

Dino...conheces alguém que tenha algum zenec instalado? Digo isso porque era interessante experimentar a canbus box da zenec num dos nossos rádios. Pelo que sei a compatibilidade é TOTAL com todos os sistemas da viatura...
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

podes sempre comprar no site da zenec!! tao la!!

mas sera que eh assim de compatibilidade total?!?!
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

podes sempre comprar no site da zenec!! tao la!!
LOL... e os preços :)
Sim a compatibilidade, segundo eles, é total com todos os sistemas da viatura. Dá a ideia que "crackaram" todo o sistema envolvendo o Canbus. Por isso perguntei se o dino conhecia alguém com esses rádios. Poderiamos experimentar a box deles para tentar perceber se há ou não diferenças....
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

n conheço companheiro, e o preço nem se fala! dava para comprares 3 destes ;)
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

pessoal, mas uma ajuda sff, podem verificar se o fio azul q diz Ant C quando o rádio ligado sai 12v?? o tal fio que liga ao fio azual no adaptador de antena?
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

pessoal, mas uma ajuda sff, podem verificar se o fio azul q diz Ant C quando o rádio ligado sai 12v?? o tal fio que liga ao fio azual no adaptador de antena?

Sim tem dino pelo menos foi ai que o RicardoS9 foi buscar oa 12v para alimentar o amplificador
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

pessoal, mas uma ajuda sff, podem verificar se o fio azul q diz Ant C quando o rádio ligado sai 12v?? o tal fio que liga ao fio azual no adaptador de antena?

O meu também tem 12v pois foi ai que fui buscar a alimentação para o amplificador de antena.
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

Ora bem, como já não resistia mais a experimentar o rádio decidi-me a fazê-lo.
Aqui estão as conclusões e algumas fotos, relembro que a minha carrinha é uma B6 de 2002 Nacional com rádio Concert 2:
1) O adaptador da antena que vem com o rádio=lixo, têm que adquirir outro pois o encaixe é diferente
2) Iluminação funciona ao ligar e desligar luzes
3) sacando a chave o rádio desliga como o original. No original sem chave na ignição sempre que ligar o rádio ele liga neste não.
4) A situação da marcha atrás confirma-se. Não passa sinal automaticamente para a camera.
5) Colunas traseiras e subwoofer sem som
6) Informação no quadrante (ao contrário do que o fabricante diz) Não Funciona
6) BT funciona
7) Está sempre a aparecer uma janela no meio do ecrã a dizer qualquer coisa "security driving...." - Alguém sabe porquê?

Agora as fotos do sistema que encontrei no meu carro:

As fichas que ligam à AC2

A ficha da antena:

A ficha diversity antenna (thanks Mobys!! :) ). Não se liga ao novo rádio.

Quem puder ajudar a resolver o que não está a funcionar eu agradeço, isto apesar de não ser eu que vou fazer o serviço.
 
Last edited:
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

isso não é uma ficha de diagnostico.

Isso é a "diversity antenna" ->
Diversity antenna is a four antenna system. The diversity box receives the signals from all four antennas and decides which one is the best at any given moment, then allows that signal to pass on to the headunit. Without the diversity connection (the smaller connector) from the headunit, the diverstiy box will have no power and will not be able to choose between the antennas. In this case I think it will just use one antenna all the time.
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

ups... como não sabia procurei num forum e um sujeito indicou como sendo...Vou corrigir :)
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

7) Está sempre a aparecer uma janela no meio do ecrã a dizer qualquer coisa "security driving...." - Alguém sabe porquê?

Consegues retirar isso indo ao setup do rádio, não me lembro exactamente como, mas tens que ir às ferramentas e colocar uma configuração off, amanhã no carro vejo o caminho ao certo e coloco-o aqui.

Tb tive esse problema:assobio:
 
Re: [Thread Oficial] Radios OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

Ora bem, como já não resistia mais a experimentar o rádio decidi-me a fazê-lo.
Aqui estão as conclusões e algumas fotos, relembro que a minha carrinha é uma B6 de 2002 Nacional com rádio Concert 2:
1) O adaptador da antena que vem com o rádio=lixo , têm que adquirir outro pois o encaixe é diferente - bastava colocares um adaptador macho femea na ficha do carro, tipo uma banana que faz o aumento e ficava igual ao terminal do adaptador q liga ao rádio ;)
2) Iluminação funciona ao ligar e desligar luzes
3) sacando a chave o rádio desliga como o original. No original sem chave na ignição sempre que ligar o rádio ele liga neste não.
4) A situação da marcha atrás confirma-se. Não passa sinal automaticamente para a camera. ainda por ressolver
5) Colunas traseiras e subwoofer sem som fala com o RicardoS9 ou com o manizola, falta-te power para ligar o sob
6) Informação no quadrante (ao contrário do que o fabricante diz) Não Funciona, sempre referi que não dava info no CB, pelo menos para já
6) BT funciona
7) Está sempre a aparecer uma janela no meio do ecrã a dizer qualquer coisa "security driving...." - Alguém sabe porquê? what?? isso é novidade

Quem puder ajudar a resolver o que não está a funcionar eu agradeço, isto apesar de não ser eu que vou fazer o serviço.

;)
abraços
 
Back
Top