Rebaixamento... Será normal?

A minha carrinha (audi B6) tem suspensão normal (confort) e recentemente adquiri umas molas originais, mas da versão Sport. Queria com esta alteração rebaixar a carrinha apenas em cerca de 20mm.

A entrada da minha garagem não dá para muito mais!

Ontem foram montadas e quando fui buscar a carrinha, verifiquei que a mesma ficou mais rasteirinha, mas não em demasia. Entretanto verifico que a frente está menos rebaixada do que a traseira.

As molas foram adquiridas em 2º mão, e segundo me foi dito as mesmas tem cerca de 20 mil km. Por isso não acredito que as molas tenham qualquer tipo de anómalia.

Será que é normal? Será que com o andar a frente vai baixar?

Outra coisa que notei é que a carrinha ficou muito rija. Será que é do conjunto amortecedores normais + molas Sport?

Será que com uns amortecedores específicos ficará menos rija?
 
eu andei na outra A4 com esse conjunto e só posso falar bem... é claro que a taragem dos amortecedores Sport é outra mas para ganhar em segurança, conforto e estilo por meia duzia de euros das molas é muito bom ;)
 
karkov disse:
eu andei na outra A4 com esse conjunto e só posso falar bem... é claro que a taragem dos amortecedores Sport é outra mas para ganhar em segurança, conforto e estilo por meia duzia de euros das molas é muito bom ;)

Obrigado pela opinião! :wink:

E em relação à frente ficar mais alta que a traseira? A tua estava assim?
 
poderás ver nas fotos... mas acho que isso acontece porque o curso dos amortecedores da frente é maior e ao estarem levantados esticaram e com o tempo vão "acamar" ;)
 
karkov disse:
vejam as fotos da minha carrinha ;) melhor ideia é impossivel ;)

Realmente a tua carrinha anterior estava com um rebaixamento mesmo ao meu gosto.

Baixinha qb e sem desníveis.

Mas se o motor é a parte mais pesada, não entendo porque é que a frente da minha fica mais alta :?
 
Tag disse:
karkov disse:
vejam as fotos da minha carrinha ;) melhor ideia é impossivel ;)

Realmente a tua carrinha anterior estava com um rebaixamento mesmo ao meu gosto.

Baixinha qb e sem desníveis.

Mas se o motor é a parte mais pesada, não entendo porque é que a frente da minha fica mais alta :?
das duas uma... ou ainda vai ao sitio... ou enganaram-se e meteram as molas da Sport atrás e deixaram as normais á frente...
 
karkov disse:
Tag disse:
karkov disse:
vejam as fotos da minha carrinha ;) melhor ideia é impossivel ;)

Realmente a tua carrinha anterior estava com um rebaixamento mesmo ao meu gosto.

Baixinha qb e sem desníveis.

Mas se o motor é a parte mais pesada, não entendo porque é que a frente da minha fica mais alta :?
das duas uma... ou ainda vai ao sitio... ou enganaram-se e meteram as molas da Sport atrás e deixaram as normais á frente...

Isso eu tenho a certeza que não aconteceu. Eu limpei as molas Sport antes de entregar a carrinha.

As que estão montadas "continuam" limpas e as que ficaram de fora estão todas sujas.
 
A minha trazia a suspensão sport.
É baixinha e muito dura, mas está perfeitamente nivelada!
Não se esqueçam que as molas de um carro a gasolina e diesel são diferentes!
Podemos ver isso com umas pintas de cores nas molas.
 
Back
Top