Ora aqui vem + uma vantagem de ter coilovers, consegue-se obter o melhor comportamento em estrada, regulando o coilover por forma a haver uma distribuição de peso a qual favorece o comportamento do chassis. Com molas normais, o que vem é o que fica e não ha volta a dar sem substituir por outros se não estiver ao agrado do utilizador.
Na fase inicial de uma montagem de um kit de coilovers consiste sempre em tentar obter o melhor compromisso entre comportamento/estética. Se o melhor comportamento é prioritário, e com o carro em questão (Audi A3), dá-se um rebaixamento de +/- 3cm (mais que isto só vai piorar o comportamento), com a traseira ligeiramente mais alta. Para fazer mesmo a PRO, podes sempre levar o carro a uma balança e fazer os ajustes, o tal processo de "corner weighting", encontrar cá as balanças desse tipo só mesmo em oficinas onde se dedicam ao desporto/competição automóvel... no entanto cá em Portugal não conheço nenhum até ver...
Partir o chassis nunca vi tal coisa , se formos por ai não podias levar carga nenhuma, levar atrelados, etc.. Não é por ter uma relação de peso 60/40 ou 40/60 por exemplo entre eixos que vai provocar tais danos!
Agora existe prós e contras, num carro com tracção a frente, de uma traseira mais alta ou mais baixa em relação a frente:
Mais alto (bastante): vai fugir mais de traseira, especialmente em travagem em curva, maior probabilidade de despiste
Ligeiramente mais alto: provavelmente o ponto de referência para um bom comportamento, promove uma traseira ligeiramente solta por forma a ajudar combater o "understeer" característico dos carros VAG.
Nivelado: já se nota a traseira mais "plantada" e a frente começa a ficar mais leve e fugir mais em curva (+ understeer, - oversteer)
Mais baixo: frente muito solta e leve, rotundas e manobras rápidas tornam-se mais perigosas (muito + understeer, pouco ou nenhum oversteer)
Na fase inicial de uma montagem de um kit de coilovers consiste sempre em tentar obter o melhor compromisso entre comportamento/estética. Se o melhor comportamento é prioritário, e com o carro em questão (Audi A3), dá-se um rebaixamento de +/- 3cm (mais que isto só vai piorar o comportamento), com a traseira ligeiramente mais alta. Para fazer mesmo a PRO, podes sempre levar o carro a uma balança e fazer os ajustes, o tal processo de "corner weighting", encontrar cá as balanças desse tipo só mesmo em oficinas onde se dedicam ao desporto/competição automóvel... no entanto cá em Portugal não conheço nenhum até ver...
Partir o chassis nunca vi tal coisa , se formos por ai não podias levar carga nenhuma, levar atrelados, etc.. Não é por ter uma relação de peso 60/40 ou 40/60 por exemplo entre eixos que vai provocar tais danos!
Agora existe prós e contras, num carro com tracção a frente, de uma traseira mais alta ou mais baixa em relação a frente:
Mais alto (bastante): vai fugir mais de traseira, especialmente em travagem em curva, maior probabilidade de despiste
Ligeiramente mais alto: provavelmente o ponto de referência para um bom comportamento, promove uma traseira ligeiramente solta por forma a ajudar combater o "understeer" característico dos carros VAG.
Nivelado: já se nota a traseira mais "plantada" e a frente começa a ficar mais leve e fugir mais em curva (+ understeer, - oversteer)
Mais baixo: frente muito solta e leve, rotundas e manobras rápidas tornam-se mais perigosas (muito + understeer, pouco ou nenhum oversteer)
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