Reclamação de Reparação

Bem estou a abrir este tópico, na esperança que os amigos me possam aconselhar como proceder no seguinte caso:

No passado mês de Maio reparei que tinha uma humidade no compartimento do motor, por cima do sensor de temperatura! Como detectei esse problema aqui em Faro fui a um mecânico que me indicaram (sou de Coimbra e o meu mecanico é de cbr)!
Chegado a este mecanico em Loulé, verificou-se que era uma fuga na bomba de alta pressão, deixei lá o carro e ele ficou de me ligar a dar o veredito!
No dia seguinte ligou-me a dar conta que teria que levar nova bomba de pressão +tubo de agua danificado pelo gasoleo+mao de obra ficava por cerca de 550€, contudo andei a pesquisar e como li que havia kit´s de raparação para esta bomba, recusei o orçamento e falei-lhe destes kit´s que ele dizia desconhecer... Ligou-me 1h mais tarde a dar conta que tinha arranjado um kit de reparação por 55€, pelo que dei ordem para avançar com a reparação! Paguei na altura pelo tal kit + tubo de agua+liquido de refrigeração+MO cerca de 150€!

Esta semana, ao aperceber-me de um cheiro intenso dentro do habitaculo a gasoleo e ao aperceber-me de que 30€não tinham dado para 200km reparei que a fuga voltara, mas desta vez perdia imenso combustivel, saía gasóleo a jacto da dita bomba!

Como fiquei chateado por o problema voltar a acontecer e agora com mais gravidade (perdia imenso combustivel), resolvi ir a Bosch car Service a Olhao; contei o sucedido e quando eles tiram a bomba reparo com estas imagens:

image826.jpg
[/URL][/IMG]

Nesta foto como as setas indicam o mecanico ao invés de colocar a junta que fazia parte do suposto kit de reparação colocou silicone que devido às altas temperaturas e propriedades do gasóleo acabou por ceder e originou a nova fuga!Mais, este silicone tapou quase na totalidade um dos orificios colocando em risco o sistema de vacuo e travagem!

image829.jpg
[/URL][/IMG]

Aqui repara-se que apesar de ter levado (aparentemente) parafusos novos, um dos parafusos assinalado pela seta está partido...

Posto isto sinto-me enganado e penso que tenho direito a fazer reclamação desta reparação, foram inclusivé os mecanicos da Bosch a chamarem "aldrabão" a quem realizou esta reparação...

Agora pergunto qual o caminho a seguir: Peço devolução do dinheiro da reparação por ele efectuada (nem que seja devolução do dinheiro do kit pois aparentemente só levou 3 parafusos mais um partido), apresento-lhe a factura desta nova reparação e no caso de ele não pagar faço reclamação no livro vermelho :S

Agradeço as vossas opiniões para saber qual a melhor via a seguir!
Cumprimentos
 
Eu pedia a devolução do dinheiro, e depois assinava no livro de reclamações para ele aprender e não voltar a fazer outra igual...
 
Que cena marada !!! o Gajo agora vai começar com desculpas a dizer que foi os outros e se tinhas um problema porque fos-te a outra oficina blá blá blá.... podes lá ir ter com ele, mas só te vais é enervar mais
 
só sei que essas bombas não tem reparação e novo logo ...


abraço e boa sorte com isso
 
"e falei-lhe destes kit´s que ele dizia desconhecer... Ligou-me 1h mais tarde a dar conta que tinha arranjado um kit de reparação por 55€, pelo que dei ordem para avançar com a reparação!"

mal o rapaz dizia desconhecer e depois ja tinha arranjado um kit, eu já nao dava ordem pra reparar, é a minha opiniao apenas.


eu podia dizer que apresentava lhe a fatura de reparaçao, mas cada caso é uma caso e duvido que o gajo vá fazer alguma coisa, para alem de te enervar. mas pode ser que tenhas sorte,fiquei atento ao topico pra saber o desfecho do mesmo,
 
Podes facultar onde encontrar o tal Kit de reparação para essas bombas que descobriste ao pesquisar sff... Obrigado...
 
A unica peça que se vende em separado dessa bomba é a junta entre a bomba e a cabeça, e custa 8€ na marca, não sei onde foram desencantar esse kit reparação...
 
Realmente tambem desconheço tal coisa
nem nunca ouvi falar de kit,s de raparação para essa bomba mas estamos sempre a aprender

- - - - - - - - - -

A unica peça que se vende em separado dessa bomba é a junta entre a bomba e a cabeça, e custa 8€ na marca, não sei onde foram desencantar esse kit reparação...

E não é para todas as bombas é so para algumas
 
O diagnóstico e a acção de reparação proposta inicialmente foi a correcta, infelizmente cada vez acontece mais situações destas, para não perder o trabalho baixo o patamar da qualidade, muito incorrecto .

O profissional se fôr honesto e competente apresenta a solução para resolver o problema correctamente, se o cliente quer se não quer siga...

Para ganhar meia dúzia de euros meteu-se numa situação delicada, mais valia ter dito quer iria tentar essa solução mas não dava certeza que resultaría, ao mentir que tinha arranjado o tal kit estendeu-se ao comprido...

Tens direito a receber o dinheiro de volta, e se tivesse provocado outra avaria tería que a pagar também

Já agora como é que resolveram a situação na Bosch Car Service ??
 
Podes facultar onde encontrar o tal Kit de reparação para essas bombas que descobriste ao pesquisar sff... Obrigado...

Na altura pesquisei e encontrei tópicos onde se falava deste tal kit de reparação, um dos links está aqui:

http://www.audipt.com/f82/bomba-alta-pressao-gasoleo-a4-b6-61602/index2.html

E a verdade é que hoje na Bosch estava ao lado da bomba o kit constituído por uma Junta que vai abarcar a bomba na sua totalidade e por parafusos!

Para além disso a questão basilar é de ter sido enganado pois paguei por um suposto kit que afinal não foi colocado!
 
Na altura pesquisei e encontrei tópicos onde se falava deste tal kit de reparação, um dos links está aqui:

http://www.audipt.com/f82/bomba-alta-pressao-gasoleo-a4-b6-61602/index2.html

E a verdade é que hoje na Bosch estava ao lado da bomba o kit constituído por uma Junta que vai abarcar a bomba na sua totalidade e por parafusos!

Para além disso a questão basilar é de ter sido enganado pois paguei por um suposto kit que afinal não foi colocado!


Esse "kit" que estás a falar é tão somente a junta que o Tdi e o Rafael estavam a falar.

Raramente é por aí que essas bombas perdem, é pela junta de fora, cheira-me que brevemente vais voltar a Bosch Car Service.
 
Para que não haja dúvidas do que eu estou aqui a expor, fica em baixo foto da fatura da referida reparação, onde é discriminado o tal kit:

image831j.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Hoje iam na Bosch montar a tal junta, previram que amanha já tinha o carro pronto!
Se tiver amanha já o carro irei então pedir esclarecimentos ao outro mecânico!
 
Bem, venho aqui hoje contar o desfecho desta situação! Hoje lá tive tempo e fui acertar contas com o tal mecanico!

Cheguei lá e expus tudo o que tinha acontecido e que me sentia enganado...
Após argumentação de lado a lado que dava aqui para encher uma página ele lá me pergunta, "mas o que quer afinal?!"; Ao que eu respondi que pretendia que me pagasse a reparação da Bomba Tandem efectuada na Bosch Car Service ao que ele prontamente respondeu que "Isso é que não!". Pedi então o livro de reclamações, saquei de uma caneta e do telemovel com a reclamação que tinha redigido previamente e quando pensava que ele estava a puxar do livro de reclamações estava a preencher um cheque com o valor da reparação, pediu apenas uma copia da factura da Bosch Car Service e lá vim eu à minha vida!

Foi a primeira vez que tive que dar uso ao LR e porque me senti mesmo enganado, moral da historia, quando forem enganados e tiverem provas (ele até engoliu em seco ao mostrar fotos do parafuso partido... e então quando ele disse que o kit que tinha metido vinha da Bosch Car Service onde eu fui...eu mostro-lhe a fatura dele e da BCS e pergunto-lhe: então por que motivo cobrou mais 15€ pelo Kit do que a Bosch Car Service me cobrou quando me repararam a bomba?! Que sapo que ele engoliu...), RECLAMEM!!!

Obrigado a todos,

Cumps
 
Last edited:
conselho quando efectuarem uma reclamação no livro, enviem fotocópia para a entidade competente pois muitas vezes o que as empresas fazem é enviar informação em como resolveram o problema do cliente, nomeadamente e espantem-se a Worten.
O meu cunhado comprou um telemóvel à filha e aquela treta ao fim de poucos dias avariou, não lhe quiseram dar outro, ele apresentou reclamação, resultado coima de 3500 euros Worten da Nazaré e um telelé novo, este ano comprou um tablet da sony que tinha a mania de se desligar sozinho ao fim de 3 reparações e não querendo andar sempre privado do equipamento pediu o livro de reclamações milagre dos milagres não foi necessário trouxe um ACER.... reclamem no LR e enviem cópia muito importante.
 
Back
Top