Bem estou a abrir este tópico, na esperança que os amigos me possam aconselhar como proceder no seguinte caso:
No passado mês de Maio reparei que tinha uma humidade no compartimento do motor, por cima do sensor de temperatura! Como detectei esse problema aqui em Faro fui a um mecânico que me indicaram (sou de Coimbra e o meu mecanico é de cbr)!
Chegado a este mecanico em Loulé, verificou-se que era uma fuga na bomba de alta pressão, deixei lá o carro e ele ficou de me ligar a dar o veredito!
No dia seguinte ligou-me a dar conta que teria que levar nova bomba de pressão +tubo de agua danificado pelo gasoleo+mao de obra ficava por cerca de 550€, contudo andei a pesquisar e como li que havia kit´s de raparação para esta bomba, recusei o orçamento e falei-lhe destes kit´s que ele dizia desconhecer... Ligou-me 1h mais tarde a dar conta que tinha arranjado um kit de reparação por 55€, pelo que dei ordem para avançar com a reparação! Paguei na altura pelo tal kit + tubo de agua+liquido de refrigeração+MO cerca de 150€!
Esta semana, ao aperceber-me de um cheiro intenso dentro do habitaculo a gasoleo e ao aperceber-me de que 30€não tinham dado para 200km reparei que a fuga voltara, mas desta vez perdia imenso combustivel, saía gasóleo a jacto da dita bomba!
Como fiquei chateado por o problema voltar a acontecer e agora com mais gravidade (perdia imenso combustivel), resolvi ir a Bosch car Service a Olhao; contei o sucedido e quando eles tiram a bomba reparo com estas imagens:
[/URL][/IMG]
Nesta foto como as setas indicam o mecanico ao invés de colocar a junta que fazia parte do suposto kit de reparação colocou silicone que devido às altas temperaturas e propriedades do gasóleo acabou por ceder e originou a nova fuga!Mais, este silicone tapou quase na totalidade um dos orificios colocando em risco o sistema de vacuo e travagem!
[/URL][/IMG]
Aqui repara-se que apesar de ter levado (aparentemente) parafusos novos, um dos parafusos assinalado pela seta está partido...
Posto isto sinto-me enganado e penso que tenho direito a fazer reclamação desta reparação, foram inclusivé os mecanicos da Bosch a chamarem "aldrabão" a quem realizou esta reparação...
Agora pergunto qual o caminho a seguir: Peço devolução do dinheiro da reparação por ele efectuada (nem que seja devolução do dinheiro do kit pois aparentemente só levou 3 parafusos mais um partido), apresento-lhe a factura desta nova reparação e no caso de ele não pagar faço reclamação no livro vermelho :S
Agradeço as vossas opiniões para saber qual a melhor via a seguir!
Cumprimentos
No passado mês de Maio reparei que tinha uma humidade no compartimento do motor, por cima do sensor de temperatura! Como detectei esse problema aqui em Faro fui a um mecânico que me indicaram (sou de Coimbra e o meu mecanico é de cbr)!
Chegado a este mecanico em Loulé, verificou-se que era uma fuga na bomba de alta pressão, deixei lá o carro e ele ficou de me ligar a dar o veredito!
No dia seguinte ligou-me a dar conta que teria que levar nova bomba de pressão +tubo de agua danificado pelo gasoleo+mao de obra ficava por cerca de 550€, contudo andei a pesquisar e como li que havia kit´s de raparação para esta bomba, recusei o orçamento e falei-lhe destes kit´s que ele dizia desconhecer... Ligou-me 1h mais tarde a dar conta que tinha arranjado um kit de reparação por 55€, pelo que dei ordem para avançar com a reparação! Paguei na altura pelo tal kit + tubo de agua+liquido de refrigeração+MO cerca de 150€!
Esta semana, ao aperceber-me de um cheiro intenso dentro do habitaculo a gasoleo e ao aperceber-me de que 30€não tinham dado para 200km reparei que a fuga voltara, mas desta vez perdia imenso combustivel, saía gasóleo a jacto da dita bomba!
Como fiquei chateado por o problema voltar a acontecer e agora com mais gravidade (perdia imenso combustivel), resolvi ir a Bosch car Service a Olhao; contei o sucedido e quando eles tiram a bomba reparo com estas imagens:
Nesta foto como as setas indicam o mecanico ao invés de colocar a junta que fazia parte do suposto kit de reparação colocou silicone que devido às altas temperaturas e propriedades do gasóleo acabou por ceder e originou a nova fuga!Mais, este silicone tapou quase na totalidade um dos orificios colocando em risco o sistema de vacuo e travagem!
Aqui repara-se que apesar de ter levado (aparentemente) parafusos novos, um dos parafusos assinalado pela seta está partido...
Posto isto sinto-me enganado e penso que tenho direito a fazer reclamação desta reparação, foram inclusivé os mecanicos da Bosch a chamarem "aldrabão" a quem realizou esta reparação...
Agora pergunto qual o caminho a seguir: Peço devolução do dinheiro da reparação por ele efectuada (nem que seja devolução do dinheiro do kit pois aparentemente só levou 3 parafusos mais um partido), apresento-lhe a factura desta nova reparação e no caso de ele não pagar faço reclamação no livro vermelho :S
Agradeço as vossas opiniões para saber qual a melhor via a seguir!
Cumprimentos