Re: Recuperar a glória do A4
boas
os injectores são para uma preparação entre os 250 e os 300 cv, vem descrito nas caracteristicas dos injectores que debitam 440cc, o turbo vou passar de um K03 (origem) para K04-015 (upgrade) que é plug and play e tambem é para uma preparação entre os 250 e os 300 cv e o radiador de oleo vou por á venda, se tiveres interessado envia pm.
se poder ajudar em mais alguma coisa apita
As minhas perguntas tiveram base naquilo que aprendi durante o meu projecto...
Se procuravas potencias tão baixas quanto 250 a 300 cavalos, uns injectores com menos 20% de capacidade seriam suficientes (a rondar os 360cc). Esses injectores só se tiveres a ideia de mais tarde aumentares o patamar de output de HP...
No que toca ao turbo, penso que fizeste uma má escolha, como já te disseram também. Embora já tenha percebido que a escolha foi feita em base do custo do mesmo, apostaste erradamente. Digo-te isto porque conheço dois casos de turbos chinocas, que dois grandes amigos meus compraram para o carro deles. Um dos turbos nem 1000 km's fez num deles...e no outro pouco mais. São de fraca qualidade e quando quiseres realmente pô-los a trabalhar com carga a sério... Já se sabe o que podes esperar.
Um conselho meu? Tinha comprado uns injectores de um outro veiculo, mandava-os à Bosch para uma revisão e só ai tinhas se calhar poupado uns bons 40% no valor dos mesmos. E essa poupança ias aplicar num turbo melhor. Falando de turbo novamente, penso que poderia haver melhores opções. Vejo muita gente a optar por K's na altura de fazer upgrade ao turbo, mas será que ninguém pensa em turbo de rolamentos? Um GT2860R por exemplo? Acho que ficariam abismados com a diferença em termos de prestações. Eu fiquei quando passei de "journal bearing" para "ball bearing"... Da noite para o dia... E sempre fui um céptico em questão a turbos de rolamentos, mas rendi-me a evidência.
Finalizando e falando dos manometros. Não dá para ver bem quais são os que escolheste, mas num carro com turbo, existem necessidades de algumas informações extra. Já não comento a sua colocação, embora optasse por um sitio que não me retirasse ventilação no interior do veiculo, mas isso são escolhas. Além do tradicional velocimetro, conta-rotações, nivel de gasolina e temperatura de água, devem existir também:
- Temperatura de óleo
- Pressão de óleo
- Pressão de turbo
- Num caso de upgrade como o que estás a fazer, um manometro de A/F "ratio" (mesmo que seja apenas com narrowband, porque uma wideband ainda sai caro).
Estas informações são as "minimas" que deves ter no teu carro.
Entendo perfeitamente que as €scolhas tenham que ser feitas adequadamente, mas um pequeno conselho de amigo.. Faz as coisas com calma, mas com o devido material, mesmo que d€more mais t€mpo. Sem dúvida, vais salvaguar o teu projecto de precalços a curto prazo.
Ficam agora duas perguntas:
- Quem vai te afinar o carro após esse upgrade todo? (Vais meter chip, ou afinação por alguma pessoa em particular?);
- Por curiosidade quanto vale esse radiador de óleo?