Remover manchas de tinta branca

Ando bastante entusiasmado. Em princípio em Janeiro vou avançar com o trabalho.
Depois é manter, com kit de lavagem que já adquiri para me ir habituando.
 
JDLANÇA disse:
Ando bastante entusiasmado. Em princípio em Janeiro vou avançar com o trabalho.
Depois é manter, com kit de lavagem que já adquiri para me ir habituando.

Em vez do polish usavas massa de polir grossa. A carregar com força que isso saia e depois sim o polish.
O polish é mais para acabamentos, para tirar isso era com massa de polir.
 
DreamRings disse:
Em vez do polish usavas massa de polir grossa. A carregar com força que isso saia e depois sim o polish.
O polish é mais para acabamentos, para tirar isso era com massa de polir.

Estou a ver que és mais um daqueles que percebe do assunto... :roll:

O JDLança tomou a melhor opção possível... não há ninguém melhor para tratar de uma pintura que um detailer, porquê? Porque demora tempo, dedicação e não é barato.

Nem pintores, nem "espertos"... têm de comer muita broa para conseguir igual um polimento de um detailer.
 
O preço do detalhe é um pequeno extra para colocar o meu A4 como novo :)
Se puder faço um post com imagens do "antes e depois" do detalhe.
 
DreamRings disse:
Posso dizer que percebo alguma coisa.

Nota-se... só pelo que disseste.

Se quiseres mostro-te alguns serviços feitos por "curiosos" como tu e por alguns profissionais que me chegaram às mãos...
 
matzagrin disse:
Nota-se... só pelo que disseste.

Se quiseres mostro-te alguns serviços feitos por "curiosos" como tu e por alguns profissionais que me chegaram às mãos...

Então explica-te lá "profissional"
 
DreamRings disse:
Em vez do polish usavas massa de polir grossa. A carregar com força que isso saia e depois sim o polish.
O polish é mais para acabamentos, para tirar isso era com massa de polir.

Primeiro gostava de saber o que usavas para aplicar o produto.

Depois posso-te dizer que polish não é para acabamentos... há polish's de corte, polimento e acabamento. Logo a tua afirmação é de quem não percebe muito do assunto.

E nada é feito a "carregar com força"... além de dares cabo do verniz só pioras a situação.

Acho que isto já mostra o porquê da minha afirmação.

E não sou profissional, apenas quando faço, faço bem ou tento. Não ando a inventar como muito boa gente que acha que percebe... ;)
 
matzagrin disse:
Primeiro gostava de saber o que usavas para aplicar o produto.

Depois posso-te dizer que polish não é para acabamentos... há polish's de corte, polimento e acabamento. Logo a tua afirmação é de quem não percebe muito do assunto.

E nada é feito a "carregar com força"... além de dares cabo do verniz só pioras a situação.

Acho que isto já mostra o porquê da minha afirmação.

E não sou profissional, apenas quando faço, faço bem ou tento. Não ando a inventar como muito boa gente que acha que percebe... ;)

Primeiro, há sim senhora. Mas se o polish não é mais indicado para acabamentos para que é que serve a massa de polir? São coisas diferentes.

Segundo, carregares com força não dá cabo do verniz, porque este tem espessura, e eu também não disse se era a mão ou à maquina.

Não sou profissional, lido de perto com profissionais de pintura e não detailers, há profissionais e profissionais.
Há o Zé da esquina que pinta de baixo da ramada e da uma polidela aos carros com esfregão bravo.

O trabalho dos detailers é o acabamento, é única exclusivamente esse o trabalho deles.
Mal calhava se o trabalho deles não ficasse bem, agora o de um pintor é pintar. O facto de polir os carros é apenas para disfarçar a tinta nova da anterior, polir disfarces e por ai fora.

Lógico será que o detailer tem que estar mais atento ao polimento e não a ver se a tinta esta manchada, se o verniz não puxou.

E fico-me por aqui, porque já não é a primeira vez que tenho este "debate" aqui.
 
DreamRings disse:
Primeiro, há sim senhora. Mas se o polish não é mais indicado para acabamentos para que é que serve a massa de polir? São coisas diferentes.

Segundo, carregares com força não dá cabo do verniz, porque este tem espessura, e eu também não disse se era a mão ou à maquina.

Não sou profissional, lido de perto com profissionais de pintura e não detailers, há profissionais e profissionais.
Há o Zé da esquina que pinta de baixo da ramada e da uma polidela aos carros com esfregão bravo.

O trabalho dos detailers é o acabamento, é única exclusivamente esse o trabalho deles.
Mal calhava se o trabalho deles não ficasse bem, agora o de um pintor é pintar. O facto de polir os carros é apenas para disfarçar a tinta nova da anterior, polir disfarces e por ai fora.

Lógico será que o detailer tem que estar mais atento ao polimento e não a ver se a tinta esta manchada, se o verniz não puxou.

E fico-me por aqui, porque já não é a primeira vez que tenho este "debate" aqui.

Pois é melhor, porque cada tiro, cada melro!

O trabalho do detailer é acabamento? Tu fazes ideia dos "milagres" que se fazem em pinturas que eram dadas como acabadas por pintores profissionais?

Ou fazes ideia da quantidade de trabalhos que surgem só para corrigir polimentos de pintores profissionais?

E sabias que peças que saem hoje da pintura, amanhã estou num detailer porque é só marcas de lixa, hologramas e afins?

Em vez de lidares com pintores profissionais, devias era lidar perto com detailers para ver o que é tratar de uma pintura a sério, e não agarrar na bela massa de polir, a rebarbadora e a boina de lã e polir um carro em 3/4h.

E até te digo mais, o verniz é duro? Eu se quiser com uma esponja de corte dou cabo do verniz (leia-se vou até à chapa) em menos de 30 segundos! Como te disse, não é a carregar com força que se fazem as coisas...

E eu também me fico por aqui... eu bem sei os trabalhos de "profissionais" que me chegam às mãos. E nem falo em Zés da Esquina porque esses coitados. Mas falo-te por exemplo em pessoas altamente especializadas a trabalharem diariamente com Ferraris por ex... sim é verdade, nem esses sabem fazer uma correcção de pintura digna desse nome ;)
 
Foi o que disse anteriormente. Esses carros de pintores que te vieram parar as mãos são de pintores "profissionais". Poucos são os pintores que utilizam lixa 2000, porque? Porque demora mais tempo a lixar, depois isso denota-se no trabalho final. Pintura com riscos as manchas e dificuldade de cobrir com verniz.
Mas digo-te, que a carros que vem de fábrica as manchas e com peças de cores diferentes, por isso.
 
DreamRings disse:
Foi o que disse anteriormente. Esses carros de pintores que te vieram parar as mãos são de pintores "profissionais". Poucos são os pintores que utilizam lixa 2000, porque? Porque demora mais tempo a lixar, depois isso denota-se no trabalho final. Pintura com riscos as manchas e dificuldade de cobrir com verniz.
Mas digo-te, que a carros que vem de fábrica as manchas e com peças de cores diferentes, por isso.

Sem falar em marcas de lixa, marcas de água cheias de calcário and so on, and so on... E marcas como Ferrari, Porsche, Bentley... nem essas escapam.

Por isso e para resumir, não substimes o trabalho dos detailers. Se quiseres uma pintura perfeita (bem como as outras superfícies do carro) é a um que tens de te dirigir ;)
 
Eu não estou a subestimar ninguém, alias até dou muito mérito a eles.
Agora o que estavas a fazer era a "enforcar" os pintores e o trabalho deles, há artistas e "artistas" ;)
 
No fundo, cada profissional tem o seu lugar no processo. O pintor tem de afinar bem a tinta, aplicar o verniz conveniente e na devida quantidade, além de ter cuidado para não ficarem "resíduos" na pintura.

Mas depois vem o trabalho do detailer, que confere um acabamento especial à pintura. Nas oficinas de pintura costumam dar um polimento por igual à pintura, ao passo que o detailer faz esse trabalho por várias fases e ainda aplica selante e cera.
 
Back
Top