JDLANÇA disse:Ando bastante entusiasmado. Em princípio em Janeiro vou avançar com o trabalho.
Depois é manter, com kit de lavagem que já adquiri para me ir habituando.
DreamRings disse:Em vez do polish usavas massa de polir grossa. A carregar com força que isso saia e depois sim o polish.
O polish é mais para acabamentos, para tirar isso era com massa de polir.
matzagrin disse:Estou a ver que és mais um daqueles que percebe do assunto... :roll:
DreamRings disse:Posso dizer que percebo alguma coisa.
matzagrin disse:Nota-se... só pelo que disseste.
Se quiseres mostro-te alguns serviços feitos por "curiosos" como tu e por alguns profissionais que me chegaram às mãos...
DreamRings disse:Em vez do polish usavas massa de polir grossa. A carregar com força que isso saia e depois sim o polish.
O polish é mais para acabamentos, para tirar isso era com massa de polir.
matzagrin disse:Primeiro gostava de saber o que usavas para aplicar o produto.
Depois posso-te dizer que polish não é para acabamentos... há polish's de corte, polimento e acabamento. Logo a tua afirmação é de quem não percebe muito do assunto.
E nada é feito a "carregar com força"... além de dares cabo do verniz só pioras a situação.
Acho que isto já mostra o porquê da minha afirmação.
E não sou profissional, apenas quando faço, faço bem ou tento. Não ando a inventar como muito boa gente que acha que percebe...
DreamRings disse:Primeiro, há sim senhora. Mas se o polish não é mais indicado para acabamentos para que é que serve a massa de polir? São coisas diferentes.
Segundo, carregares com força não dá cabo do verniz, porque este tem espessura, e eu também não disse se era a mão ou à maquina.
Não sou profissional, lido de perto com profissionais de pintura e não detailers, há profissionais e profissionais.
Há o Zé da esquina que pinta de baixo da ramada e da uma polidela aos carros com esfregão bravo.
O trabalho dos detailers é o acabamento, é única exclusivamente esse o trabalho deles.
Mal calhava se o trabalho deles não ficasse bem, agora o de um pintor é pintar. O facto de polir os carros é apenas para disfarçar a tinta nova da anterior, polir disfarces e por ai fora.
Lógico será que o detailer tem que estar mais atento ao polimento e não a ver se a tinta esta manchada, se o verniz não puxou.
E fico-me por aqui, porque já não é a primeira vez que tenho este "debate" aqui.
DreamRings disse:Foi o que disse anteriormente. Esses carros de pintores que te vieram parar as mãos são de pintores "profissionais". Poucos são os pintores que utilizam lixa 2000, porque? Porque demora mais tempo a lixar, depois isso denota-se no trabalho final. Pintura com riscos as manchas e dificuldade de cobrir com verniz.
Mas digo-te, que a carros que vem de fábrica as manchas e com peças de cores diferentes, por isso.