Reparar embraiagem, reforçar ou meter nova?

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por IbizA4, 19 Fev 2010.

  1. IbizA4

    IbizA4

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    A embraiagem da minha B5 começou a queixar-se, depois de lhe fazer uma repro +/- soft (25/30 Cv - 60/70 Nm). Em 4ª e 5ª queixou-se logo, e ultimamente em 3ª por vezes também se queixa.

    Falei ao meu mecânico que estava a pensar em mudar a embraiagem, e ele falou-me em mandar repará-la, ficando um trabalho excelente, sem tremideiras, ficando à volta de 200€ já com mão-de-obra. Um kit novo da LUK fica-me à volta de 300€ + Mão-de-Obra.

    Como, em princípio é só para mudar a embraiagem, pois aparentemente o volante do motor está em condições, eu gostava de saber opiniões que me ajudassem a decidir o que fazer. Será que o kit de embraiagem novo aguenta esta reprogramação? Compensa antes mandar só reparar? Ou é melhor reforçar?
     
  2. TVAZ

    TVAZ

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    No meu caso mandava reforçar o disco e vêr se a prensa e o rolamento de encosto estão em condições. Se não mais vale comprares um Kit já reforçado tipo Sach racing.
     
  3. rjbonifacio

    rjbonifacio

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    se ele te da garantia da reparação ( e por esse preço), é de aproveitar.

    e reforçar? fica em quanto?
     
  4. hucruz

    hucruz

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    Eu metia um kit novo!
     
  5. jmpc

    jmpc

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    Eu também ia para um kit novo.
     
  6. King

    King

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    Mas se calhar era de aproveitar e mudar também o volante do motor..
     
  7. IbizA4

    IbizA4

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    Depois de se estar a mexer na embraiagem, verifica-se se é necessário. Mas em princípio não será.
     
  8. hucruz

    hucruz

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    Pode hoje ainda estar bom e daqui a uns 20mil kms dar probs.. Dps toca a desmontar tudo e voltar a montar.

    Foi por essa razão que quando mudei a minha embraiagem mudei tb o volante, assim sei que não me chateio mais com isso.
     
  9. Echoes

    Echoes

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    NOVO é sempre NOVO ;)
     
  10. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    boa,

    A melhor opçao seria trocar tudo (embreagem, volante de motor...) isto porque depois teras q tornar a pagar a mão de obra. O volante de motor sendo bi-massa ainda é um bocado caro acrescentando a isso a embreagem ainda é um dinheirinho fixa, eu optava por mandar reforçar e veificar o estado das outras peças.

    Abraço
     

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