Boas a todos, companheiros.
Ando a alimentar a ideia de fazer uma repro ao 2.0 TDi BKD que no papel vem com 140cv.
Gostaria de feedback de quem já o tenha feito e opiniões sobre valores de potência seguros de atingir sem NUNCA comprometer a (já pouca) fiabilidade destes motores, nem sobrecarregar TGV ou embraiagem, já que não quero mexer na mecânica, apenas na electrónica.
A nível de consumos, depois de atestar os 55L do depósito com BP Ultimate Diesel, demora cerca de 700km até acender a luz da reserva, isto em condução maioritariamente urbana.
A nível de performance apenas não me agrada a lentidão a desenvolver até ás 1500rpm para subitamente o motor acordar furiosamente dando-nos um valente "pontapé nas costas".
Para quem não queira cavalos pa fazer fumo preto com força (coisa que eu detesto) valerá a pena o investimento?
Abraço a todos e obrigado.
Ando a alimentar a ideia de fazer uma repro ao 2.0 TDi BKD que no papel vem com 140cv.
Gostaria de feedback de quem já o tenha feito e opiniões sobre valores de potência seguros de atingir sem NUNCA comprometer a (já pouca) fiabilidade destes motores, nem sobrecarregar TGV ou embraiagem, já que não quero mexer na mecânica, apenas na electrónica.
A nível de consumos, depois de atestar os 55L do depósito com BP Ultimate Diesel, demora cerca de 700km até acender a luz da reserva, isto em condução maioritariamente urbana.
A nível de performance apenas não me agrada a lentidão a desenvolver até ás 1500rpm para subitamente o motor acordar furiosamente dando-nos um valente "pontapé nas costas".
Para quem não queira cavalos pa fazer fumo preto com força (coisa que eu detesto) valerá a pena o investimento?
Abraço a todos e obrigado.