Obrigado plo esclarecimento na interpretação do gráfico.
Então, se a minha leitura está correcta, a única vantagem para uma condução em cidade é pouco menos de "coice" a partir das 1500rpm, porque os ganhos acima das 2500rpm não valerão a pena numa condução descontraída.. "penso eu de que"
O principal objectivo seria o aumento da autonomia, que neste momento se situa em cerca de 700km até acender a reserva, em circuito maioritariamente urbano, o habitual casa-trabalho, trabalho-casa, onde por vezes nem se chega a aquecer o motor.
Parece-me a mim que, nestas circunstâncias talvez não haja grandes benefícios na repro..
Opiniões?
Não vejo grandes beneficios na Repro nesse caso, acho contudo estranho a autonomia do teu carro, o meu neste momento está com 800km e ainda não acendeu a luz de reserva o ponteiro está a meio entre o 1/4 e o vermelho.
ou andas sempre com o carro muito acelerado ie acima das 2000 ou existe eventualmente algum prob.
o meu com repro ate as 2000 rpm faz medias na casa dos 5,5 a 6 ás 3000 rpm medias de 8 e para la das 4000 pode chegar a medias de 19
A principal vantagem que noto na minha repro foi a rapidez de ultrapassagem, a nivel de velocidade de ponta dá mais uns 15 km/h mais coisa menos coisa tb não é interessante isto pk alem do elevado consumo temos sempre a questao da segurança e das multas.