guilhade disse:
A diferença para a utilização do ko3s não se prende com o acelerador by wire...o meu carro tem um k03 convencional e o acelerador é electrónico. Eles mudaram, no caso dos TT e penso que nos restantes, quando os motores sairam com VVT, coisa que os primeiros (como o meu que é de 99 não tinham).
De qualquer forma a grande limitação do K03 não é fundamentalmente a compressora...o K03 acima da série 20 tem mapa para fazer 1.3 até as 5000 com uma eficiencia razoável, o que produziria mais do que os 200cv. O problema do K03 é a turbina de escape, bastante limitativa e que pode no limite levar a auto-detonação nos regimes mais elevados. Um K04 é sempre um melhor turbo, tirando que enche algumas rotações mais tarde, sendo contudo bem mais eficiente. Com injectores de 380cc (como eu tenho agora visto que os meus de origem são de 317cc) e mesmo com FPR de 3 bar (longe de atingir um duty cycle de saturação) com esse turbo (K04-015 e superiores) atingir cerca de 270 cv em MAHA é relativamente simples.
Nunca vi, em MAHA, um teste de potência que me mostrasse mais de 200 cv num motor sem K04, mesmo tendo VVT e K03s...sou um bocado céptico quanto a alguns testes que vemos publicados na net em bancos que, pelo que já pude verificar em várias experiências no estrangeiro, são sempre mais optimistas (mustang, dynojet, etc...).
Penso que teres entre 190 a 200 cv nesse motor será já bastante bom, pois continuas a ter um carro de resposta célere, com bom binário cá atrás e consumos relativamente moderados.
Kit's majorados há vários, sendo utilizado há alguns anos atrás o GT28RS nos famosos kits ATP ou APR, mas havendo já no mercado opções bem mais interessantes.
Fiquem bem
SIm, eu sei que o Fly by wire passou a ser utilizado nos motor com Valve Variation Timming (VVT), quanto ao K03 e 03s a sua aplicação dependo do ano de construção do motor e do tipo de motor!
Quanto ao teste de Potencia, fiz este que apresentei e fiz um outro em Rotronics (com o carro de origem) e o Rotronics inflacionava-me o valor de potencia sim, enquanto aqui tenho 147,6 de origem no outro tinha 153cv, o que é uma diferença bastante grande! Quanto aos 200cv acredito plenamente que teria essa potencia devido ao turbo que tenho K03s que tem a entrada = á do K04 mas apenas 4 pás em vez de 6 do K04, e devido ao facto de o carro em vez de 95 ter que utilizar 98 para essa potencia ! Sendo que a potencia anunciada pela Revo eram 207cv e essa nao atingi!
Quanto ao teu carro parece estar fantastico, tambem com o hardware que lhe meteste (bom investimento)
!
Deve voar baixinho!
O ja passava os 250 ponteiro por isso imagino isso com mais 70cv e mais binario certamente!
ABraço