REPRO audi a3 2. 140

Sim a EGR que anulei foi atraves da repro.
Eu testei o mapa igual com a egr anulada e de seguida com egr activa. E com ela activa nao assobia.
O meu carro tem quase 200 000 kms, pode é precisar de uma limpeza. Sera muito caro isso?...Ou dá para eu fazer isso?....Ou é uma grande aventura?....

Ah..outra coisa, tambem noto que com a egr activa o motor as vezes abana mais um pouco em relantim....e com a egr anulada nao. so nao sei se é psicologico , pois já testei tanta coisa... mas penso que nao.

E o liquido refrigerante perde-se ligeiramente com a egr ligada, quando a anulei notei que nao bebeu nadinha...
Será que tem uma coisa a ver com a outra?
Essa de se anular a egr e o carro deixar de mamar agua é nova para mim.

Acho é q andas a ser bem enrolado e que se pudesses comparar os conteudos dos dois mapas ias ver mais diferenças para além da egr [emoji3]

Isso e o teu psicologico tambem parece ter grande participaçao nisto tudo. Eu ja vi gente a quem escreveram o mapa de origem e mandaram ir dar uma volta e que notaram muita diferença.

Essa de se anular a egr e o carro deixar de mamar agua é nova para mim.

Acho é q andas a ser bem enrolado e que se pudesses comparar os conteudos dos dois mapas ias ver mais diferenças para além da egr [emoji3]

Isso e o teu psicologico tambem parece ter grande participaçao nisto tudo. Eu ja vi gente a quem escreveram o mapa de origem e mandaram ir dar uma volta e que notaram muita diferença.

Sim tambem pode ser.

Mas quanto ao enrolarem-me penso que não...Porque eu ja testei de origem ate só com egr anulada e desativada..
nota-se a diferença, mas é só nas baixas...
Mas realmente de tanto testar começa a ser dificil perceber as diferenças.
Mas acreditas que até com a egr anulada o carro tinha outro som em relamtim?...nem parecia um audi, parecia outro motor velho e ruidoso mas com mais genica.
Assim é mais abafado mas com aquele ronco de audi que tanto gosto.

Eu pensei é que o tal som de assobiar com a egr anulada pudesse acabar com uma junta cega na EGR.
É que eu nao entendo porque é que a malta que anula EGR com REPRO depois vai por as juntas cegas...

Sim tambem pode ser.

Mas quanto ao enrolarem-me penso que não...Porque eu ja testei de origem ate só com egr anulada e desativada..
nota-se a diferença, mas é só nas baixas...
Mas realmente de tanto testar começa a ser dificil perceber as diferenças.
Mas acreditas que até com a egr anulada o carro tinha outro som em relamtim?...nem parecia um audi, parecia outro motor velho e ruidoso mas com mais genica.
Assim é mais abafado mas com aquele ronco de audi que tanto gosto.

Eu pensei é que o tal som de assobiar com a egr anulada pudesse acabar com uma junta cega na EGR.
É que eu nao entendo porque é que a malta que anula EGR com REPRO depois vai por as juntas cegas...

Não custa nada meter a junta e ter 100% que dali nunca vai vir nada e como disse, muita gente que pensa que anula n anula, apenas lhe é removido o erro.

Esse som mais ruidoso (que devias notar mais a frio) é porque o mapa com EGR anulada devia ter mais avanço de bomba, mais uma razão para te queixares de falta de baixa

mas tu é que andas a carregar os mapas ou andas a lá ir chatear o gajo cada vez que queres trocar? pobre coitado, se bem que parece que é uma daqueles gajos que tem lá uns mapas na prateleira e quando um não dá testa outro.

Não me levas a mal, mas isso já deve ser mais cenas da tua cabeça que outra coisa.

Não custa nada meter a junta e ter 100% que dali nunca vai vir nada e como disse, muita gente que pensa que anula n anula, apenas lhe é removido o erro.

Esse som mais ruidoso (que devias notar mais a frio) é porque o mapa com EGR anulada devia ter mais avanço de bomba, mais uma razão para te queixares de falta de baixa

mas tu é que andas a carregar os mapas ou andas a lá ir chatear o gajo cada vez que queres trocar? pobre coitado, se bem que parece que é uma daqueles gajos que tem lá uns mapas na prateleira e quando um não dá testa outro.

Não me levas a mal, mas isso já deve ser mais cenas da tua cabeça que outra coisa.

Eh lá... :lol::lol::lol:

LOL, e é cenas da cabeça, da minha e do carro....lol
Mas quem anda todos os dias de carro como eu basta uma pequena mudança ou barulho que sinto logo. :)

Mas quanto ao ruido do carro te garanto que fica diferente, pelo menos no meu, testei isso com um outra pessoa que tambem conhece o meu carro e concordou.
Ate ao mudar a mudança o som é diferente.
E podes ter razao , podia ter mais avanço de bomba....
Quanto ao chatear o gajo....só tem é que me aturar, eu paguei...e nao me sinto enganado.
Agora ta fixe, o carro ta muito mais rapido e nao assobia.

Last edited:
Ligar ou desligar a EGR a nivel de performance não notas muito se o carro estiver de origem... (como diz o "outro" deve ser mais cenas da tua cabeça :green: )

A vantagem de ter "Off" é que metes menos calor para dentro da admissao, e num carro "alterado" (ou de origem) quanto menos calor na admissao melhor, ... E com a EGR off quando desligas o carro este "estremece" um pouco ...

Mas o que importa é que agora tas satisfeito e o turbo nao assobia, e o carro nao faz "fume" preto tipo choco :green: e que anda que se desunha ....

Ligar ou desligar a EGR a nivel de performance não notas muito se o carro estiver de origem... (como diz o "outro" deve ser mais cenas da tua cabeça :green: )

A vantagem de ter "Off" é que metes menos calor para dentro da admissao, e num carro "alterado" (ou de origem) quanto menos calor na admissao melhor, ... E com a EGR off quando desligas o carro este "estremece" um pouco ...

Mas o que importa é que agora tas satisfeito e o turbo nao assobia, e o carro nao faz "fume" preto tipo choco :green: e que anda que se desunha ....

Nope, nao eram cenas da minha cabeça....ele assobiava mesmo quando estava desligada.
Com ela ON nao. Isso do desligar tambem me diziam isso mas nao notava diferença. O Cheiro do escape parecia melhor mais limpo com ela off.... e sim aquecia mais lentamente...Quanto ao gastar na teoria diziam que gasta menos....ya...na pratica o meu gasta o mesmo com a mesma conduçao e gasoleo.
È sinal que a minha egr nao esta muito suja

Back