King disse:200 cv's para recuperações.. :roll: :roll:
Ok, não foi este o caso :lol: :lol:
King disse:200 cv's para recuperações.. :roll: :roll:
auddicted disse:Em parte é verdade.. Se andas devagar poderias ter colocado um valor bem mais modesto.
Um facto é que muitas pessoas fazem isto para ficar melhor nas recuperações e em certos casos até conseguem uma poupança de combustivel.
Não considero que se gaste mais em certas recuperações. Com maior binário, em certo casos, escusas por exemplo de fazer uma redução de caixa e manter o andamento, logo consomes menos, porque estás a andar dentro da curva de binário ideal. Mas isto estamos a falar de uma condução calma. Numa condução desportiva, vai sempre gastar mais.RockyBoy disse:Alem de se gastar mais nas recuperações, mesmo que poupasse ia acabar por gastar na embraiagem por andar sempre a abusar do torque...
andrepimentel disse:Caros parceiros,
Já resolvi uma parte do meu carro: passei-o para a cavalagem original... um mecânico da marca (origem) tinha os ficheiros originais com o mesmo código dos meus e foi só mandar os meus à vida e por os originais. O a3 não está assim tão vivo, pudera de 200 cv para 140 cv tinha que se notar diferença. Contudo estou satisfeito por ter regressado à origem assim poupo em problemas. O mecânico da marca também avisou que aumentar até 21% (até 170 cvs) em qualquer audi ou vw que não traz problemas, ou seja os 20 a 30 cvs que se fala está correcto o que voces dizem. Contudo preferi para já deixar de origem porque ainda vou mudar o turbo e o carro (mecânica) tem que se reabituar à sua origem. Antes de passar para os 140 cvs de origem, o audi para pegar tinha que se aguentar mais na chave agora é só dar a chave e a própria embraiagem sentia-se mesmo que o carro tava muito violento (só numa simples arrancada, ou seja por primeira).
Cumprimentos a todos.
André Pimentel
x2Santinhos disse:Mas vais mudar o turbo só pq ele assobia se ele está bom o carro tem comportamento normal... nao vejo o pq de mudares isso...
voces parece que têm prazer em inventar problemas e derreter dinheiro sem necessidade...
Santinhos disse:Mas vais mudar o turbo só pq ele assobia se ele está bom o carro tem comportamento normal... nao vejo o pq de mudares isso...
voces parece que têm prazer em inventar problemas e derreter dinheiro sem necessidade...
loolKing disse:200 cv's para recuperações.. :roll: :roll:
4ARGOLAS disse:
auddicted disse:Eu posso estar a ver as coisas ao contrário, mas o binário e consequentemente os cavalos são sempre importantes para as recuperações, ou não? Não entendo o comentário..
Se tivermos 100 cavalos uma recuperação de 80km/h para 120km/h será diferente para um carro que tem 200, 300 ou 500 cavalos. Logo reprogramar o carro melhor as recuperações.
A performance de um carro não é medida apenas pelos 0-100km/h ou velocidade máxima. Muitas revistas da marca apresentam os valores de recuperação, tipo: Recuperação 80-120 km/h, ou Recuperação: 60-100km/h
Santinhos disse:Pois tudo isso faz sentido... mas o rapaz em questão mora numa ILHA que não tem propriamente estradas para dar velocidade de ponta... mas sim para coisas como ser rapido dos 0-100kms... é quase o mesmo que comprares uma lancha rapida para usar numa piscina...