Reprogramacao A4 B6 1.8T 190cv

Boa noite, estive a pesquisar no forum sobre reprogramacoes e apenas encontro um repros em carros de 163cv que passam para 193cv.

Gostava de saber quantos cavalos/nw consigo ganhar com uma repro no meu carro, se é necessario trocar alguma peca (turbo,intercooler,etc) e se aguenta bem com a repro nao muito abusada.

Obrigado
 
tens o carro há muito pouco tempo, não andes já a pensar em repros, começa por conhecer bem o que tens nas mãos, e esse motor, ou ainda podes ter uma desagradável surpresa ;)
 
boas
isso para ficar fiavel e so com repro
190cv passa para 210cv +20cv
235nm passa para 340nm +105nm

podes meter mais , mas jà tens que meter algum material!!!

- - - - - - - - - -

mais uma coisa , esses motores nao gostao de muito gaz!!! e depois de alterado !!
 
Obrigado pelas respostas, ja nao é a primeira vez que conduzo carros com motores potentes, estou um pouco habituado embora com poucos anos de experiencia. A repro é so uma possibilidade futura nao é para agora. Quero ter o carro durante uns bons anos por isso nao quero abusar na repro. ele puxa bem para o peso que tem, infelizmente esta um pouco xuning mas ao longo do tempo vai se mudar o exterior mas pra mim o mais importante é o interior mecanicamente. uma pergunta, como assim nao gostam de muito gas ?
 
Obrigado pelas respostas, ja nao é a primeira vez que conduzo carros com motores potentes, estou um pouco habituado embora com poucos anos de experiencia. A repro é so uma possibilidade futura nao é para agora. Quero ter o carro durante uns bons anos por isso nao quero abusar na repro. ele puxa bem para o peso que tem, infelizmente esta um pouco xuning mas ao longo do tempo vai se mudar o exterior mas pra mim o mais importante é o interior mecanicamente. uma pergunta, como assim nao gostam de muito gas ?
não se trata de conduzir carros potentes, mas sim de conheceres o carro, e a mecânica dele, cada carro é um carro...
 
exatamente tens toda a razao, eu por acaso ja conduzi a carrinha durante algum tempo na mesma versao, 1.8t 190cv b6 do mesmo ano. Mas prefiro a versao em carro como comprei agora.
 
Boas.

Eu também tenho uma 1.8T BEX de 190 CV de 2003.
Comprei a nova e passado dois anos meti-lhe o chip da ABT, foram medidos no banco 219cv e 310Nm.
Agora a carrinha já tem 188mil e sem problemas .
É preciso é não dar muito gás com o motor frio.

O único defeito para mim é só ter tracção à frente, pois se dás gás nas curvas acende logo a luz da tracção.
 
Last edited:
Podes contar com cerca de 200cvs e 280nm fácil fácil nesse carro e sem qualquer stress ao motor.

a versão de 190 após remap apenas tem um diferencial de 20nm

A vantagem do remap é qe se algo tiver que ser revisto no carro sabe-se logo.

Boa noite, estive a pesquisar no forum sobre reprogramacoes e apenas encontro um repros em carros de 163cv que passam para 193cv.

Gostava de saber quantos cavalos/nw consigo ganhar com uma repro no meu carro, se é necessario trocar alguma peca (turbo,intercooler,etc) e se aguenta bem com a repro nao muito abusada.

Obrigado
 
eu tenho uma bex avant quattro esta com 225 cv so teve que levar uma embraiagem reforçada a origem estava nas ultimas então optei por sach racing
 
Eu tenho a mesma versão que tu mas em carrinha e posso dizer-te que ela para o peso que tem Puxa bem mas também se carregas ele bebe bem só com 190cv imagino se meter-nos repro deve ser preciso andar com o depósito da shel atrás xD
 
Eu tenho a mesma versão que tu mas em carrinha e posso dizer-te que ela para o peso que tem Puxa bem mas também se carregas ele bebe bem só com 190cv imagino se meter-nos repro deve ser preciso andar com o depósito da shel atrás xD
Na verdade os consumos vao-se manter ou ate reduzir se conduzires aos mesmos ritmos de aceleraçao e velocidade. Só que ninguem faz isso [emoji3]
 
Pois mesmo assim eu não sou muito de puxar no dia a dia e faço consumos de 10
Ate quem tem s3 a puxar as 4 consegue menos de 10. Eu cm 1.8t de 150 posto a 200cvs fazia 6.6 a 120 em ae e nos geral andava nos 9.

Os consumos sao mais que controlar a rotaçao, tem a ver é cm o pedal do acelerador.
 
A minha é uma a4 S/line quattro de 190cv e na cidade o consumo médio não baixa dos 10
Mas 10 n é muito mau se tens mto transito e pouca ae. 9 é muito bom nessas condiçoes para quem tem uma quattro cm prai 1700 kilos. Tens gajos aqui cm b7 2.0 tdi a dizerem q fazem 8 a diesel.

O remap faz cm se use menos pedal e se façam menos reduções e é dai que vem a redução que é muito mais notória a diesel claro.
 
Back
Top