mas nos regimes mais baixos por causa do aumento de binário e como consequente estando o motor em menos esforço vai melhorar certamente em consumos.
Não esperes milagres. Isso não vai acontecer.

mas nos regimes mais baixos por causa do aumento de binário e como consequente estando o motor em menos esforço vai melhorar certamente em consumos.
A história do consumo? É que se for o caso nem vale apena fazer a reprogramação sendo assimNão esperes milagres. Isso não vai acontecer.![]()
Nada disso. Se tem mais, se dá mais, mais gasta! Não é aí que poupas. Poupas a andar suavemente, mas não a pastelão.O carro tem egr e fap off. A admissão está limpa e o sistema de injecção também. Sim é apenas para melhorar o consumo. É claro que em certos regimes de rotação o consumo vai ser maior, mas nos regimes mais baixos por causa do aumento de binário e como consequente estando o motor em menos esforço vai melhorar certamente em consumos.
Sim o meu PD 130 faz consumos de 5lts/100km mas lá está, caixa manual, mais leve de carroçaria etc... Ambos usam pneus eagle F1 S5 com a mesma medida de pneu. O mais engraçado é que o meu motor praticamente é igual ao 1.9 na sua construção. Apenas tem mais capacidade em litros (2.0) daí perguntar se era melhor meter um 1756v (turbo do 130cv) para ver melhores resultados...Neste momento não tenho certeza pois não estou com o pneu à frente mas acho que no meu pd o pneu é ligeiramente mais largo.
Mas não é por aí, qd falava em olhar para pneus era colocar os modelos "teoricamente" mais eficientes. Tipo Michelin Energy, Goodyear Efficient Grip...
Depois dos pds, estes motores são mais mamões. Dou-te um exemplo do meu pd onde com jante 17 sport originais faz consumos na ordem dos 5.3L/100km. Já conheci malta que vai fazer "repros" para baixarem consumos pq os deles consumem 6l, 7l... às tantas é pq não fazem uma condução adequada ou pq não fazem as devidas manutenções ou usam material de uma linha branca...
No meu pd nunca reprogramei. Gosto dele exactamente como ele é. (nota aqui - tenho um familiar com um golf 1.9-130cv(mapa origem) que consegue consumos na ordem dos 4l - a grande diferença a meu ver do dele para o meu está no peso do chassi).
O meu cr de origem é mais gastador, 6,2l+/- medias (quase mais 1l que o pd nos mesmos trajetos). Não interessa o que faça, como faça, ele não baixa daí. Nesse como já é dos motores mais recentes, alterei mapa mas mesmo assim não desce ponta. Acredita, tenho o motor impecável em tudo. Baixar? hummm... Só investindo em algo semelhante aos novos de 205cv que usam sistema mildhybrid.
Não percebiRepros pra andar mais e gastar menos.....
Cá vamos nós outra vez...
Compras um Lamborghini, e melhora de certeza. Está mas é quieto e deixa estar o motor sossegado, pois ele não te faz mal nenhum.Sim o meu PD 130 faz consumos de 5lts/100km mas lá está, caixa manual, mais leve de carroçaria etc... Ambos usam pneus eagle F1 S5 com a mesma medida de pneu. O mais engraçado é que o meu motor praticamente é igual ao 1.9 na sua construção. Apenas tem mais capacidade em litros (2.0) daí perguntar se era melhor meter um 1756v (turbo do 130cv) para ver melhores resultados...
Se andar mais, gasta mais.Repros pra andar mais e gastar menos.....
Cá vamos nós outra vez...