Reprogramação num TDI 130

Boas a todos, venho prestar o meu testemulho em relação à reprogramação que fiz na PKE.

Pois então o carro tinha 142cv declarados no banco do almeida-lamas e ficou com 169cv.
Tinha 322nm e ficou com 385nm, apesar de recentemente ter reduzido para os 370nm para poupar a embraiagem.

Estou muito satisfeito com a alteração, pois também já era cliente noutro carro que tinha.

O carro puxa numa 6ª o que puxava numa 5º e em termos de consumos o que posso dizer é que depende do pé e do circuito que se faz no dia a dia.

Quer isto dizer que em percursos citadinos noto que o carro gasta mais porque o transito não perdoa, em estrada o consumo baixa, embora eu não seja exemplo porque gosto de andar rápido em estrada.

Fica então aqui o meu testemunho num carro que quando alterado fica com outra alma e mais rotativo.
 
Bom dia.

O meu carro tem +- 92.000 kms e vou fazer agora a mudança das correias e depois estou a pensar em fazer uma repro,só por curiosidade quanto é que pagas-te para fazer a tua?Essa empresa dá garantia?

Em relação aos consumos,+- quanto é que fazia em a andar normal e em auto-estrada?Podias dizer os consumos antes e depois da repro para poder comparar,obrigado.

Um abraço
Marco
 
Marco Augusto disse:
Bom dia.

O meu carro tem +- 92.000 kms e vou fazer agora a mudança das correias e depois estou a pensar em fazer uma repro,só por curiosidade quanto é que pagas-te para fazer a tua?Essa empresa dá garantia?

Em relação aos consumos,+- quanto é que fazia em a andar normal e em auto-estrada?Podias dizer os consumos antes e depois da repro para poder comparar,obrigado.

Um abraço
Marco

Boas

o meu carro também já tinha 100.000km quando fiz a reprogramação, agora tem 110.000, por isso tambám foi depois de mudar a correia.

Eu paguei 400€ na PKE e a garantia que me dão não é do motor mas sim da reprogramação, no entanto devo dizer-te que apenas a EP3 te dá garantia das peças porque faz um seguro com uma companhia, este seguro só cobre até determinado valor mas também é mais caro e como eu já era cliente da PKE com outro carro, resolvi continuar.

Em relação aos consumos é tudo muito relativo como tu sabes; percurso, o pé no acelarador ...

Posso dizer que em cidade ele é capaz de gastar mais reprogramado porque estás continuamente em para arranca, mas se fizerem muita estrada compensa a reprogramação porque consegues usar uma sexta onde precisavas de uma quinta (tens mais binário).

O meu consumo total no computador de bordo desde à 15000km é de 7.8L mas como disse eu faço muita cidade, percursos curtos e quando vou de fim-de-semana para a estrada é para o esticar.

Posso dizer que na nacional 125 no algarve já cheguei a fazer 4L mas em sexta a 80km/h

Espero que ajude na tua decisão os meus esclarecimentos, mas o que te posso dizer é que o carro após repro não tem nada a ver, fica muito mais solto até ás 4000rpm e para teres uma ideia uma sexta puxa agora o que puxava uma quinta :D

PS:
Onde quer que faças a reprogramação, convém que ele aceite fazer afinações a qualquer momento, tipo reduzir o binário, isto sem pagares nada a mais.
 
Explica lá para um rookie como eu o que significa reduzir o binário..

15.000 é mto cedo pra repro?
 
Marks disse:
Explica lá para um rookie como eu o que significa reduzir o binário..

15.000 é mto cedo pra repro?

nop conheco pessoas que sairam do stand e foram direitinhos ao xispadeiro :)


reduzir o binario significa que o xipadeiro poem por exemplo 400nm e a embraiagem comeca a queixar se pk nao aguenta entao deve se reduzir para valores mais baixos um tdi 140 de origem tras 320 nm o meu tem 400 e trabalha bem o tdi 170 nao sei quanto tras mas em media a embraiagem aguenta sempre mais 60 nm que de origem sem dar grandes problemas .
 
Marks disse:
Explica lá para um rookie como eu o que significa reduzir o binário..

15.000 é mto cedo pra repro?


Como o Larke disse e bem, o binário aumenta-se e diminui-se no sentido de encontrar o melhor compromisso entre durabilidade da embraiagem, fumo e patinanço.

Eu tinha inicialmente a 385nm e baixei para 370nm para poupar a enbraiagem que em dias humidos e em mudanças altas (5ª e 6ª) quando pregava patinava. Preferi reduzir um pouco para usar mais a embraiagem de origem.

No meu caso, 400nm era muito, embora quem fez a repro disse que estes carros aguantam 400nm sem problemas, no entanto já conto com 110.000km de uso.
 
Ok , obrigadão pela tua rapida resposta.

Eu ainda não fiz ainda porque estava a espera dos 90.000 kms para fazer a revisão das correias,acho que é um revisão mt importante e depois vou meter veneno na maquina!!!Já tenho a repro apalavrada para +- 180 cavalos e perto de +- 410 binario...depois vejo como vai ficar! Tu fizeste a revisão dos 90.000 na Audi?Quantos euros?A pessoa que me vai fazer a revisão completa quer +- 800 euros com tudo incluido.

Em relação aos consumos tens razão,tudo depende da pessoa,do percurso...
 
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:
 
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:

E ficou tudo dito!
 
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:

Boas Goodspeed, tens toda a razão no que dizes, no entanto não podemos ignorar o facto de que a embraiagem é material de desgaste e o que em novo aguenta os 415nm ou até mais, com o tempo e independentemente da forma como é utilizada, a embraiagem vai ceder.

Isto é um dado adquirido.

Boas curvas
 
BrunoD disse:
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:

E ficou tudo dito!

Boas Bruno,

não sei se te recordas mas chegamos a trocar uns mais e falar ao telefone, eu sou práticamente teu vizinho.

Falamos sobre os koni vs jantes 17', na altura estáva indeciso.
Só te quero agradecer pela partilha do teu conhecimento quando falámos na altura, estou satizfeito com os koni sport, apesar das jantes dar um look muito fixe mantenho as 16' de origem.

Um abraço
 
miketeddy disse:
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:

Boas Goodspeed, tens toda a razão no que dizes, no entanto não podemos ignorar o facto de que a embraiagem é material de desgaste e o que em novo aguenta os 415nm ou até mais, com o tempo e independentemente da forma como é utilizada, a embraiagem vai ceder.

Isto é um dado adquirido.

Boas curvas

Boas, sem duvida. Eu por precaução substitui a minha por uma da GBS de pastilhas e ficou 5 estrelas.

Abraço
 
Back
Top