Reprogramação num TDI 130

Goodspeed® disse:
miketeddy disse:
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:

Boas Goodspeed, tens toda a razão no que dizes, no entanto não podemos ignorar o facto de que a embraiagem é material de desgaste e o que em novo aguenta os 415nm ou até mais, com o tempo e independentemente da forma como é utilizada, a embraiagem vai ceder.

Isto é um dado adquirido.

Boas curvas

Boas, sem duvida. Eu por precaução substitui a minha por uma da GBS de pastilhas e ficou 5 estrelas.

Abraço


Goodspeed,

ainda bem que falas nisso, porque eu cheguei a ir à GBS e falei com o Sr. de lá que não me lembro o nome, no entanto acabei por reduzir o binário em 15nm em vez de reforçar a embraiagem, isto porque eu fiz tantas perguntas que o Sr. deve ter ficado receptivo.

Eu queria que ele me garantisse que o feeling se mantinha igual ao de origem e não ficava tipo on/off, porque eu faço muita cidade e os sistemas on/off chateiam um bocado em transito constante.
Tanbém não me garantiu que durava pelo menos o mesmo que uma de origem.

Como tinha de ficar sem carro o dia todo acabei por desistir.

Depois recolhi mais informação sobre as embraiagem e cheguei à conclusão de que reforçar só as pastilhas e não mudar o volante podia não ser a melhor opção. O que me explicaram foi que as pastilhas reforçadas iam comer muito mais depressa o volante, sobertudo cerâmica como ele me aconselhava.

Também é certo que com esse reforço aguentas uns 500nm mas fazes bem em não abusar em prol da durabilidade do material.

Diz-me uma coisa, o teu carro não fuma? Se sim em que rotações?
 
Pessoal, boas,
Ultimamente tenho andado no forum a lêr bastante sobre as reprós.

Aproveito este tópico para v/ perguntar se para além da embraiagem há mais alguma parte que sofra um desgaste mais rápido que o habitual.

(Meus Srs pergunto porque queria fazer uma no meu A3 de 110 Cv mas tenho algum receio :oops: :oops: que algo possa partir :cry: . :cry: ).

Desde já muito obrigado.
 
miketeddy disse:
Goodspeed® disse:
miketeddy disse:
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Em relação a binários, eu tenho dois dynos, stock vs repro, 147cv e 343nm vs 182 cv e 415 nm.
Neste ultimo, nunca tive problemas com embriagem. Sempre se portou bem. Aliás ainda a tenho la em casa para o que der e vier. Eu penso que a ciencia esta na maneira como a linha de binario é "desenhada".

Quanto ao resto, boas gazadas :wink:

Boas Goodspeed, tens toda a razão no que dizes, no entanto não podemos ignorar o facto de que a embraiagem é material de desgaste e o que em novo aguenta os 415nm ou até mais, com o tempo e independentemente da forma como é utilizada, a embraiagem vai ceder.

Isto é um dado adquirido.

Boas curvas

Boas, sem duvida. Eu por precaução substitui a minha por uma da GBS de pastilhas e ficou 5 estrelas.

Abraço


Goodspeed,

ainda bem que falas nisso, porque eu cheguei a ir à GBS e falei com o Sr. de lá que não me lembro o nome, no entanto acabei por reduzir o binário em 15nm em vez de reforçar a embraiagem, isto porque eu fiz tantas perguntas que o Sr. deve ter ficado receptivo.

Eu queria que ele me garantisse que o feeling se mantinha igual ao de origem e não ficava tipo on/off, porque eu faço muita cidade e os sistemas on/off chateiam um bocado em transito constante.
Tanbém não me garantiu que durava pelo menos o mesmo que uma de origem.

Como tinha de ficar sem carro o dia todo acabei por desistir.

Depois recolhi mais informação sobre as embraiagem e cheguei à conclusão de que reforçar só as pastilhas e não mudar o volante podia não ser a melhor opção. O que me explicaram foi que as pastilhas reforçadas iam comer muito mais depressa o volante, sobertudo cerâmica como ele me aconselhava.

Também é certo que com esse reforço aguentas uns 500nm mas fazes bem em não abusar em prol da durabilidade do material.

Diz-me uma coisa, o teu carro não fuma? Se sim em que rotações?


miketeddy, o sr. chama-se Jorge e é uma pessoa muito entendida nesta matéria. Já trabalhou em equipas de competição em frança e até para algumas de F1. Neste momento, trabalha para a equipa do Rui Sousa, com o proto da Suzuki.

Se um dia quiseres, podes experimentar o meu carro e veres como está.

Quanto ao feeling, é quase stock. Tem um ligeiro encostar caracteristico de ser de pastilhas, algo que não se pode contornar.

Em relação ao material, o desgaste é maior porque é mais abrasivo, mas nada de especial. Se agarra mais do que stock, por algum lado ele vai ter de ceder. Mas ate hoje e ja la vão 30000 kms, nao tive qq tipo de patinanço ou algo parecido.

Sim este reforço aguenta 500 nms mas ainda não os tenho..ehehe

Quanto ao fumo, fuma sim, tem de ser. :wink:

No Smoke No Fun :D

Abraço
 
Orlando disse:
Pessoal, boas,
Ultimamente tenho andado no forum a lêr bastante sobre as reprós.

Aproveito este tópico para v/ perguntar se para além da embraiagem há mais alguma parte que sofra um desgaste mais rápido que o habitual.

(Meus Srs pergunto porque queria fazer uma no meu A3 de 110 Cv mas tenho algum receio :oops: :oops: que algo possa partir :cry: . :cry: ).

Desde já muito obrigado.

Boas Orlando,

desde já te digo que a experiência que tenho na matéria é essencialmente como utilizador, por gasoleo e andar.

No entanto não deixei de fazer mil perguntas a muita gente e onde fiz a minha programação inclusivé.

Este já é o meu segundo carro com reprogramação e o que te digo é que vale a pena o dinheiro porque ficas com um carro muito diferente.

O que apurei é que os componentes que estão mais expostos são:
1º embraiagem
2º motor
3º injectores
mas aguentam mais unas cavalos e binário.

O meu incremento real, verificado no banco de potência, foi de 19% o que é bastante comedido e foi cuidadosamente ponderado por mim. Fica abaixo do stage 2 e acima do stage 1, sendo assim personalizado.

Se ganhares 20 cavalos e 50nm no teu carro garanto-te que já notas bem a diferença, não entres em exageros se queres ter carro para tipo mais 5 anos.

Boas curvas.
 
Goodspeed,

quantos kilometros tem o teu carro agora e a quantos fizeste a repro?

Quando meteste a embraiagem reforçada a tua stock já patinava?

O reforço é em cerâmica?

O teu TDI é um 130cv certo?

Abraço
 
miketeddy disse:
Goodspeed,

quantos kilometros tem o teu carro agora e a quantos fizeste a repro?

Quando meteste a embraiagem reforçada a tua stock já patinava?

O reforço é em cerâmica?

O teu TDI é um 130cv certo?

Abraço

Boas, tem 96000 km, 1ª repro aos 20000 kms. Já tive varias repros.

O reforço penso que é e ceramica.

É de 130 cvs

Podes ver o meu projecto nos "projectos".

Abraços
 
Goodspeed® disse:
miketeddy disse:
Goodspeed,

quantos kilometros tem o teu carro agora e a quantos fizeste a repro?

Quando meteste a embraiagem reforçada a tua stock já patinava?

O reforço é em cerâmica?

O teu TDI é um 130cv certo?

Abraço

Boas, tem 96000 km, 1ª repro aos 20000 kms. Já tive varias repros.

O reforço penso que é e ceramica.

É de 130 cvs

Podes ver o meu projecto nos "projectos".

Abraços


Boas mais uma vez Goodspeed,

estive a ver o teu projecto e pelo que li mudaste o turbo.

Mudaste para um diferente para obteres mais rendimento ou foi o de origem que deu problemas?

E a embraiagem qntes de ser reforçada já patinava com a potência que tens actualmente?

Abraços
 
miketeddy disse:
Goodspeed® disse:
miketeddy disse:
Goodspeed,

quantos kilometros tem o teu carro agora e a quantos fizeste a repro?

Quando meteste a embraiagem reforçada a tua stock já patinava?

O reforço é em cerâmica?

O teu TDI é um 130cv certo?

Abraço

Boas, tem 96000 km, 1ª repro aos 20000 kms. Já tive varias repros.

O reforço penso que é e ceramica.

É de 130 cvs

Podes ver o meu projecto nos "projectos".

Abraços


Boas mais uma vez Goodspeed,

estive a ver o teu projecto e pelo que li mudaste o turbo.

Mudaste para um diferente para obteres mais rendimento ou foi o de origem que deu problemas?

E a embraiagem qntes de ser reforçada já patinava com a potência que tens actualmente?

Abraços

Boas, já tive um VB mas agora tenho VA, turbo de origem. 96000 kms
sem problemas.

Tenho escape artesanal. O resto é stock.

Quem sabe, não venha ai um turbo maior. A ver vamos.

Abraços
 
Larke disse:
Marks disse:
Explica lá para um rookie como eu o que significa reduzir o binário..

15.000 é mto cedo pra repro?

nop conheco pessoas que sairam do stand e foram direitinhos ao xispadeiro :)


reduzir o binario significa que o xipadeiro poem por exemplo 400nm e a embraiagem comeca a queixar se pk nao aguenta entao deve se reduzir para valores mais baixos um tdi 140 de origem tras 320 nm o meu tem 400 e trabalha bem o tdi 170 nao sei quanto tras mas em media a embraiagem aguenta sempre mais 60 nm que de origem sem dar grandes problemas .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fiz no meu tinha2000 e poucos!!!!!
dai kerer ir ao banco de potencia ver com quantos ficou percebes marks :wink:
 
andregodinho disse:
Larke disse:
Marks disse:
Explica lá para um rookie como eu o que significa reduzir o binário..

15.000 é mto cedo pra repro?

nop conheco pessoas que sairam do stand e foram direitinhos ao xispadeiro :)


reduzir o binario significa que o xipadeiro poem por exemplo 400nm e a embraiagem comeca a queixar se pk nao aguenta entao deve se reduzir para valores mais baixos um tdi 140 de origem tras 320 nm o meu tem 400 e trabalha bem o tdi 170 nao sei quanto tras mas em media a embraiagem aguenta sempre mais 60 nm que de origem sem dar grandes problemas .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fiz no meu tinha2000 e poucos!!!!!
dai kerer ir ao banco de potencia ver com quantos ficou percebes marks :wink:


Andre, o importante não é saber com quantos ficou mas como ficou.
Fazes bem em fazer o teste, antes e depois é claro.

Abraço
 
miketeddy disse:
Andre, o importante não é saber com quantos ficou mas como ficou.
Fazes bem em fazer o teste, antes e depois é claro.

Abraço
Eu ponderei muito em fazer a repro, mas ñ depositava confiança em nenh casa dessas k se falam!!
Por sorte ou ñ, tive oportunidade de ver o trabalho da pessoa k me fez a repro, em uns 10 carros, todos de pessoas conhecidas, de variados anos e modelos (todos grupo VW).
ñ houve nenhuma repro igual, mesmo em carros iguais, fui tudo personalizado, em todos os modelos!!!
E arrisquei mais porque tenho o carro na garantia!!!!
qualquer actualização de software que o carro leve, volta a ficar de origem, logo dentro dos parametros da fabrica!!!!

Há, esta pessoa só trabalha com centralinas, para além de as arranjar também as reprograma!!!!
foi mais uns pontos para lá ir, ainda por cima com desconto de 50%... :wink:
 
o stock ñ fiz, por isso ñ vai dar para comparar, mas quero ver os graficos e a potencia!
Não está nada exagerado descansem! mas 105cv era pouco!
 
andregodinho disse:
o stock ñ fiz, por isso ñ vai dar para comparar, mas quero ver os graficos e a potencia!
Não está nada exagerado descansem! mas 105cv era pouco!

Fazes mal, o sentido é ter os dois para poder comparar a evolução na realidade.
 
pois fiz, mas agora já é tarde! a diferença ñ é só no papel que conta, temos de ver e sentir no carro e motor. Notar se realmente parece que está tudo bem. Dai querer agor fazer o teste para confirmar no papel!
Aparentemente tudo 5*
 
Back
Top