Reprogramar Audi A3 1,4 tfsi!

  • Thread starter Thread starter GPM
  • Data de Início Data de Início
Ola Pessoal !

Este é o meu 2do post aqui!

Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!

Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).

A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?

é que estou com um pouco de receio...

Obrigado desde ja
 
para teres essa cavalagem os consumos sao capazes de subir um pouco...se andares constanteente a pisar vao dubir e bem, agora se andares calmamente devem manter ou até descer um pouco...
 
A repro segura nessa versao 1.4 a gasolina são aproximadamente 145cv, nunca mais.
A garantia não perdes se a repro for bem efectuada e por alguem competente.
Consumos em condução normal baixam ligeiramente (muito pouco), mas a calcar o pedal, irão aumentar bastante.
 
A repro segura nessa versao 1.4 a gasolina são aproximadamente 145cv, nunca mais.
A garantia não perdes se a repro for bem efectuada e por alguem competente.
Consumos em condução normal baixam ligeiramente (muito pouco), mas a calcar o pedal, irão aumentar bastante.

Pois 160 cv tmb m parecia muito pa um 1.4...mas... tive tmb a ler em foruns que uma repro entre 30-40 cv que nao causa dano ao motor se tiver uma conduçao "com juizo" .nao sei... talvez uma repro ate aos 150 cv que dizem? relativamente ao consumo ele anda a consumir media de 6,7 em estradas normais...em autoestrada ese consumo aumenta um pouco para uns 7,5l/100km. com a repro ese consumo tem tendencia a baixar ou a subir? como dise anteriormente nao sou de pisar muito gosto que o carro me "responda" ao calcar o acelerador por exemplo a subir ou a ultrapasar...

Queria tmb saber das vossas experiencias de repros e se tiveram problemas... gostava de saber alguma opiniao do sitio onde em principio irei fazer a minha repro (se fizer) nao sei se posso postar aqui o site...

MT Obrigado a tds pelo esclarecimento
 
o ideal seria 155cv+- e 250nm +- .....

isto segundo algumas paginas de internet...

mas espera que de certeza que ade vir ai alguem a te dizer mais ao certo....
 
Last edited:
o ideal seria 155cv+- e 250nm +- .....

isto segundo algumas paginas de internet...

mas espera que de certeza que ade vir ai alguem a te dizer mais ao certo....


Se calhar vou esperar um pouco mais ate acabar a garantia ainda falta um anito!e depois se calhar meto uns 30 cv mais ate aos 155 cv e ja se deve notar diferença...
 
boas, tenho um amigo q tem um 1.4 tsi de 160 cavalos d origem e conseguiu tirar 230 cavalos apenas com repro.. ficou com um andamanento mt porreiro.. ;)
 
boas, tenho um amigo q tem um 1.4 tsi de 160 cavalos d origem e conseguiu tirar 230 cavalos apenas com repro.. ficou com um andamanento mt porreiro.. ;)

UIIII!!! isso é um pouco exagerado nao?! a qt tempo tem essa repro? nao tem dado problemas? e os cponsumos?
Mas continuo a axar que é demasiado...em todo o lado keu vi dizem que o seguro é fazerem repros de 30-40 cv!
Mas nao sei...
 
Eu acho que tira 40cv fiaveis sim... estamos a falar de um 1.4 a gasolina TURBO, ou seja, atmosferico é muito mas muito dificil,...

agora uma boa repro acho que sim..

eu acredito mas nao kero forçar mt o motor e talvez lhe meta uns 30 cv e ja se deve notar bem diferença e os consumo se fugirem um bocado asim nao fogem tanto! tmb dps vese se vir knao xega aumentase o resto. Ja agora sabem por exemplo se decidir por 155cv e pago por exemplo 350€ passado um mes decido kerer por mais os dez cavalos pago novamente td ou so pago somente a diferença isto é se me levava 400€ por 165 cv como so pus 155 cv paguei 350€ logo pagarei so 50€ pelo aumento???
é que pelo vistos em espanha funciona assim!!
 
Ola Pessoal! gostaria de saber se alguem sabe de alguem que fez reprogramaçao a um A3 Sportback 1.4 tfsi ? quantos cavalos meteram ou aconselham meter?Um cliente frances fez uma repro neste mesmo motor num local em Braga e ficou com 160cv.Nao sera mt?(como era frances nao deu pa falar com ele pa saber as 1ras impresoes).Tava apensar por "so" 150cv k axam?

A nivel de consumos em AE aumenta com a repro ou mantem-se pisando igualmente?

Ja investiguei aqui no forum e no google e nao ha mta informaçao sobre repros neste motor!

Aguardo a vossa ajuda!

Agradeço desde ja!!
 
Amigo... o teu unico problema/limitação nesse motor é o turbo!
A base é a mesma do TSI (140/150/160/170/180cv), simplesmente neste é utilizada dupla sobrealimentação e pressões de pico de ate 2.5bar (transição entre turbo e compressor rots).
O modelo de 125cv equipa um turbo de baixa pressão ao contrario dos outros que são turbos de alta pressão!
Com esse turbo como aqui disseram já eu não iria a mais de 145cv...! Se mudares o turbo por um ligeiramente maior e com capacidade para pressoes mais elevadas podes ter valores de potencia
muito interessantes... inclusivamente proximos dos 180cv. Vais é perder um pouco de baixas (dependendo da dimensao do turbo que aplicares), e obviamente o consumo vai subir.

Espero ter ajudado!
Abraço
 
Back
Top