Reprogramar Audi A3 1,4 tfsi!

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Amigo... o teu unico problema/limitação nesse motor é o turbo!
A base é a mesma do TSI (140/150/160/170/180cv), simplesmente neste é utilizada dupla sobrealimentação e pressões de pico de ate 2.5bar (transição entre turbo e compressor rots).
O modelo de 125cv equipa um turbo de baixa pressão ao contrario dos outros que são turbos de alta pressão!
Com esse turbo como aqui disseram já eu não iria a mais de 145cv...! Se mudares o turbo por um ligeiramente maior e com capacidade para pressoes mais elevadas podes ter valores de potencia
muito interessantes... inclusivamente proximos dos 180cv. Vais é perder um pouco de baixas (dependendo da dimensao do turbo que aplicares), e obviamente o consumo vai subir.

Espero ter ajudado!
Abraço



MT Obrigado pelo esclarecimento! eu tava a pensar fazer ate 150 cv mas tipo nos locais onde pergtei pelas repros dzem me tipo sem problema nenhum ate 160 /165 cv. mas eu smp dise k preferia menos um pouco alias pk o keles kerem é meter cavalos pra frente o problema é dpois!

Axas sinceramente k 150 cv seria demasiado??nao sou gajo de pisar mt so quero que o carro m desenvolva um pouco mais!

Relativament aos consumos em AE aumentam andando nas calmas ou mantem-se??

MT OBRIGADO PELA RESPOSTA!!! :palmas:
 
Vais certamente notar bastante diferença, sempre sao 25cv, mas sobretudo o binario que vais ganhar, que presumo sejam uns 40/50Nm que esses sim vao fazer diferença nas reprises/recuperações.
 
Vais certamente notar bastante diferença, sempre sao 25cv, mas sobretudo o binario que vais ganhar, que presumo sejam uns 40/50Nm que esses sim vao fazer diferença nas reprises/recuperações.

MAs axas demasiado esse aumento de 25 cv ?

Obrigado pelas respostas!
 
Nao é demasiado...!
Mais que isso é que te pode trazer problemas no futuro com o turbo, com o motor não á grande stress!
Regra geral as margens de segurança que o pessoal se costuma reger nas repro sao cerca de 25% +
Esse turbo como te disse é um turbo de baixa pressão, daí o excelente consumo que se consegue para essa potência!
Essa versão foi feita para obter baixo CO2.
 
Last edited:
Nao é demasiado...!
Mais que isso é que te pode trazer problemas no futuro com o turbo, com o motor não á grande stress!
Regra geral as margens de segurança que o pessoal se costuma reger nas repro sao cerca de 25% +
Esse turbo como te disse é um turbo de baixa pressão, daí o excelente consumo que se consegue para essa potência!
Essa versão foi feita para obter baixo CO2.

Humm ok! Obrigado pelo esclarecimento!

Dscpa insistir no tema do consumo,mesmo que faça uma repro 145/150 cv aumentara os consumos? e em Autoestrada?
Tenho lido que se andar nas calmas se consegue poupar 0,3/0,5 l/100km e em AE mantemse esa estatistica?

MT Obrigado pelo esclarecimento ;)
 
Num carro a diesel... diria que as diferenças sao minimas...
Num a gasolina ja não sigo essa "teoria"... vais aumentar consumos sobretudo em cidade, em auto-estrada e estrada vais notar
menos, e podes realmente conseguir ate consumir menos qq coisa.. pelo binário extra que vais ter a baixas rotações.
Mas espera sempre um aumento de consumo!

Lolol e nas primeiras semanas entao vais aumentar bem o consumo :p porque vais andar a experimentar a máquina ;)!
 
Num carro a diesel... diria que as diferenças sao minimas...
Num a gasolina ja não sigo essa "teoria"... vais aumentar consumos sobretudo em cidade, em auto-estrada e estrada vais notar
menos, e podes realmente conseguir ate consumir menos qq coisa.. pelo binário extra que vais ter a baixas rotações.
Mas espera sempre um aumento de consumo!

Lolol e nas primeiras semanas entao vais aumentar bem o consumo :p porque vais andar a experimentar a máquina ;)!

Bem "repro para baixar consumo" so na teoria e no locais onde fazem repro...ja começo a deixar essa ideia de lado... se calhar deveria puxar um pouco mais por ele para ver se fica mais "solto"...

Obrigado!!
 
Essa carro ate ja deve ser engraçadinho de conduzir...!
Tens melhor relaçao peso/potencia que uma A4 Tdi 140cv... e que apesar de nao ser nada de fantastico
em andamento, desenrasca-se bem!
Portanto com uns 150cv ficavas com isso muito engraçado!

Quantos km tem o teu carro ja agora?
 
Essa carro ate ja deve ser engraçadinho de conduzir...!
Tens melhor relaçao peso/potencia que uma A4 Tdi 140cv... e que apesar de nao ser nada de fantastico
em andamento, desenrasca-se bem!
Portanto com uns 150cv ficavas com isso muito engraçado!

Quantos km tem o teu carro ja agora?


Eu a repro ate fazia/faço mas tenh medo de um aumento nos consumos e que me comprometa mt o turbo do carro...

ainda é um bébé tem 10 000km!

Cumpz
 
Se nao abusares na repro como ja aqui se falou, nao tens problemas!
Agora com essa km o carro tambem ainda nao está tao solto como pode ficar!

Alem disso atençao ás repros na garantia!
Ok que colocando o ficheiro de origem novamente á partida nao teras problemas caso dê algum stress... mas podem pegar por algo desse genero se descobrirem!
 
Se nao abusares na repro como ja aqui se falou, nao tens problemas!
Agora com essa km o carro tambem ainda nao está tao solto como pode ficar!

Alem disso atençao ás repros na garantia!
Ok que colocando o ficheiro de origem novamente á partida nao teras problemas caso dê algum stress... mas podem pegar por algo desse genero se descobrirem!

Ya! eu tmb nao quero fazer ja ja a repro ...quero informarme e ver para mais tarde decidirme;vou fazendo kilometros e dps logo se ve se ele espevita ou nao... e asssim deixo passar a garantia pa nao haver problemas.

Obrigado Pelos esclarecimentos!
 
Relativamente á reprogramação penso daqui a alguns quilometros fazer no meu 1.4 tfsi, mas sabem se fazem isso na audi, é que tenho um amigo meu que comprou um seat 2.0 tdi de 140cv e depois de 15000km foi à seat e fizeram a reprogramação là com garantia da marca.
 
Atenção para todos aqueles que têm carros após 07/2009 a serem reprogramados. No caso dos 1.4TFSI após esse ano é necessário recorrer à abertura da unidade para a dita reprogramação. Entrou em " vigor " o nível 4 Anti-tuning e se a marca detectar uma abertura da unidade perdem de imediato a garantia de fábrica.

Se precisarem de ajuda para algo podem apitar.

Cumprimentos,
 
Cuidado é com o que fazem na reprogramação. Muitas casas andaram a inventar a desligar os sensores de detonaçao para o carro andar mais e agora andam a aparecer alguns 1.4 ja com bielas empenadas.
 
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