RETENÇÕES NA ALFANDEGA

alguém SABE a partir de que valor é que uma encomenda vinda de fora da UE fica retida na alfandega para se pagar as taxas e iva?

esse valor a considerar é o valor do produto mais os portes de envio, ou apenas do produto em questão??
 
É variavel e pelo que vejo é mais pela relaçao tamanho preço.
Ja mandei vir cenas de 100dollars pequenas e n tive probs... ja tive kem mande vir um radio dum carro mais barato e pimba.

Cumps
 
e nao ha nada concreto k reja isso?

é aos calhas?? :p

sabem s os valores k s pagam é em funçao do valor da encomenda ou se é sempre igual.

eu ja mandei vir um autoradio e paguei 85€ em taxas. uma delas era o iva e esse é proporcional ao valor do produto como é logico. e os outros valores serão sempre fixos ou variam consoante a despesa??

é k s tiver k pagar akilo tudo por uma coisa d 20€ p ex. acaba p n compensar.... :S
 
Pelo que sei é assim:

Se o Valor DECLARADO for acima dos tais 10/15€ então pagas o IVA do tal valor DECLARADO... e alem disso, pagas as "taxas de desalfandegamento" que penso serem taxas fixas... é ligar á Alfândega e dizem-te isso tudo direitinho na hora.

Repara que escrevi DECLARADO em letras grandes... mas não abuses DECLARANDO 5€ num Portátil por ex., senão levas logo com "preço de mercado" que a Alfândega bem apetecer e pagas o IVA disso... neste caso provavelmente ficarás a perder não DECLARANDO o valor real.

;)
 
neljoe disse:
Pelo que sei é assim:

Se o Valor DECLARADO for acima dos tais 10/15€ então pagas o IVA do tal valor DECLARADO... e alem disso, pagas as "taxas de desalfandegamento" que penso serem taxas fixas... é ligar á Alfândega e dizem-te isso tudo direitinho na hora.

Repara que escrevi DECLARADO em letras grandes... mas não abuses DECLARANDO 5€ num Portátil por ex., senão levas logo com "preço de mercado" que a Alfândega bem apetecer e pagas o IVA disso... neste caso provavelmente ficarás a perder não DECLARANDO o valor real.

;)
tens contacto de lá??
 
Então mas se eu mando vir uma coisa do ebay tipo camisola que custa praí 17€ aquilo vem como uma encomenda dos correios endereçada a minha casa, não vai ficar retido na alfadega...
 
Atenção, que agora e até ao fim do ano, e também por causa da época do Natal
é tudo verificado ao pormenor e leva tudo com o IVA e taxas de desalfandegamento
para cumprir as metas das receitas anuais do Ministério das Finanças.

Os custos variam muito e de quem faz, e essa historia do "gift" e do "valor declarado" já foi chão que deu uvas....

Eles também não são "parvos"....

Por norma, é pedida a factura de compra ou documento comprovativo por Paypal ;)
O preço de compra a ser determinado é em função do preço do artigo e dos custos de envio (SEMPRE!).
Se forem artigos comprados no ebay e se por acaso, vos der na ideia de ir "fabricar" um documento com outros valores...eles vão a outro computador (fora da vossa vista) e vão, pelo nr do artigo, ao ebay confirmar o preço de venda e o custo de envio.
Se houver discrepâncias, eles pedem para apresentar outro documento comprovativo de pagamento do banco ou do cartão de crédito para confirmação....por isso não vale a pena ter veleidades...

Os custos a pagar em geral, são calculados da seguinte forma:

ao preço comprovado de: custo do artigo + portes de envio é aplicado:

-> Taxa alfandegaria de direitos de importação, de acordo com uma lista e tipo de artigo
(pode ser 5% como 50%)
->+ Custo de impressos
->+ Emolumentos
->+ CTT: taxa de deposito (dependendo do tamanho e peso do artigo) de 5 euros até....
->+ IVA de 20% sobre tudo (custo do artigo+portes) + os custos anteriores.

->+ O custo de deslocação á Alfandega
->+ O tempo perdido, excluindo as chatices.


Portanto...é só fazer as contas!
 
Eeh pah eu mandei vir uma T-shirt da selecção alemã de um gajo da Tailandia, vou ter problemas com isso?
 
rgcouto disse:
Então mas se eu mando vir uma coisa do ebay tipo camisola que custa praí 17€ aquilo vem como uma encomenda dos correios endereçada a minha casa, não vai ficar retido na alfadega...

TUDO que venha fora da EU passa pela Alfândega!

Dependendo do "valor", ou segue para tua casa ou tens que pagar o Desalfândegamento.
 
ooh pah aquilo foram 8£ do produto mais 6£ de portes dá tudo 14£

produto -> 8£ - 9,56 €
portes -> 6£ - 7,17 €
total -> 14£ - 16,73 €

Axam que vai lá ficar?
 
rgcouto disse:
ooh pah aquilo foram 8£ do produto mais 6£ de portes dá tudo 14£

produto -> 8£ - 9,56 €
portes -> 6£ - 7,17 €
total -> 14£ - 16,73 €

Axam que vai lá ficar?

neljoe disse:
TUDO que venha fora da EU passa pela Alfândega!

Dependendo do "valor", ou segue para tua casa ou tens que pagar o Desalfândegamento.
 
Eu já percebi, agora pode lá ficar ou não...dependendo do valor, ninguém sabe o valor ao certo? É que já andei no site lá da alfanfega e não encontrei nenhuma informação a esse respeito
 
Back
Top