Ser ele ou um instalador vai quase dar no mesmo, infelizmente.
Os dsps actuais têm exactamente as mesmas funções que tinham há 20 anos atrás. Actualiza te tu porque não sabes o que estás a dizer. Instalei e ajustei todos os dsps que possas imaginar.
Oh pá, ele está no mundo da audiofilia. Esquece que está noutro planeta.@whirlpool Estamos num forum onde o objectivo é a partilha de conhecimento e entreajuda.
Dado que tens conhecimento (e até instalações fazes) porque não sugeres um setup para o utilizador em questão?
Podias sugerir que tipo de colunas ele poderia começar por investigar, cabos que supostamente possam vir a ser necessários, o que ligar, de que forma. Que tipo de caixa de subwoofer (já vi que recomndaste em alguns sitios aqueles sub em caixa activos para colocar por debaixo do banco - mas não te esqueças que nos bancos dos B8 e B9 esses subs simplesmente não cabem (alem de que tem condutas de ar)). Mais, na zona do pendura, no local dos pés, tb é impossível pois depois torna-te impossivel a manutenção do filtro do habitaculo.
Isto para mim, é um forum. Partilhar conhecimento. Por isso incentivo-te a fazer o mesmo
Podes começar por um dsp, que recomendarias e quais os passos iniciais de setup?
Isto é, será que é realmente necessário investir no dsp? Pessoalmente acho que não para quem está a pedir um retrofit B&O.
Para teres um sistema a tocar com o b&o, substituis os tweeters e instalas um sub autoamplificado nos pés do pendura.
Cá está a prova...Não fui eu que sugeri instalar um dsp, acho que estás equivocado.
Para teres um sistema a tocar com o b&o, substituis os tweeters e instalas um sub autoamplificado nos pés do pendura.
Essa solução, sub autoamplificado nos pés do pendura não funciona nestes carros por dois motivos:
1 - não permite manutenção do filtro do habitáculo (o filtro fica inacessível com a caixa nesse local - mesmo retirando a esponja para o esconder debaixo da alcatifa);
2 - é altamente desagradável o pendura levar com as vibrações nos pés.
Cá está a prova...
Mas que grande conhecimento...
.
Vê se pelo teu discurso...Precisas de alguma prova?
Ao contrário de ti, não tenho necessidade de cada vez que dou um peido me vir aqui vangloriar, falo daquilo que sei, quando não sei pergunto. Devias experimentar.
Tens fotos diaso ou alguma coisa para ajudar?Dá sim, já o fiz e não tem qualquer tipo de problema.
Dá sim, já o fiz e não tem qualquer tipo de problema.
Tens fotos diaso ou alguma coisa para ajudar?
Sent from my P40 Pro using Tapatalk
Sim conheço muito bem o Rui.
O que fiz não ganhou volume no chão e recentemente fiz num arteon e também não, por isso não imposibilita qualquer manutenção. Em relação a vibração nos pés, se ficar mesmo na firerwall acho meio difícil alguém colocar lá os pés mas... Entendo, embora esse seja o melhor sítio para o instalar.