Fazer uma repro num carro com mais de 300 mil kms... É pedir problemas.
E quando os problemas surgem ninguém assume, ficas tu com a cria nas mãos.
Uma repro em poucas palavras é cortar do mapa os limites de segurança dos injectores e aumentar pressoes de turbo.. e elimina-se do mapa vários códigos de erro.
Exemplo, um motor dá de origem um pico de 2 bar de pressão no turbo.. aumenta-se na repro a pressão para, sei lá, 2,5 bar de pico.. e elimina-se por exemplo o código P0234 (que é algo do género pressão excessiva no turbo, exemplo)...
Aquele código de erro apagado do "vocabulário" da centralina nunca mais aparece naquele carro. Nunca mais.
Podes um dia ter uma avaria no motor que te provoque uma pressao excessiva no turbo, e o carro nao avisa, não acende luz, não entra em safe mode... Depois os motores partem... E de quem é a culpa?
O reprogramador nunca assume nada, a culpa é de todos, é do óleo, é do cliente, é do mecânico, é do cão, do periquito, nunca do reprogramador.
E quando os problemas surgem ninguém assume, ficas tu com a cria nas mãos.
Uma repro em poucas palavras é cortar do mapa os limites de segurança dos injectores e aumentar pressoes de turbo.. e elimina-se do mapa vários códigos de erro.
Exemplo, um motor dá de origem um pico de 2 bar de pressão no turbo.. aumenta-se na repro a pressão para, sei lá, 2,5 bar de pico.. e elimina-se por exemplo o código P0234 (que é algo do género pressão excessiva no turbo, exemplo)...
Aquele código de erro apagado do "vocabulário" da centralina nunca mais aparece naquele carro. Nunca mais.
Podes um dia ter uma avaria no motor que te provoque uma pressao excessiva no turbo, e o carro nao avisa, não acende luz, não entra em safe mode... Depois os motores partem... E de quem é a culpa?
O reprogramador nunca assume nada, a culpa é de todos, é do óleo, é do cliente, é do mecânico, é do cão, do periquito, nunca do reprogramador.