REVOLUÇÃO ELETRICA???

700.jpg


Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Pensei que isso era mais uma teoria da "free energy".

Até porque se fosse uma ideia muito boa não faltam marcas a investir milhares ou eventualmente milhões

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Pensei que isso era mais uma teoria da "free energy".

Até porque se fosse uma ideia muito boa não faltam marcas a investir milhares ou eventualmente milhões

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
Sempre vi as ideias estupidamente simples a serem as melhores.
Inclusive, há invenções que são abafadas, porque não interessam as grandes potências económicas.
Esta, parece ser estupidamente simples e facílimo de integrar nas motorizações existentes. A minha dívida, é se a rotação apesar de maior, possui torque superior. Porque na demonstração, não fala sobre o torque.
 
Só falta dizer que o movimento perpétuo funciona…
As leis da física desmontam a teoria dele em segundos, a energia não se cria, transforma-se (Isto de maneira muito grosseira
Fazer mais com menos? Só se for através de fusão nuclear.
Pesquisem que entendem depressa.
 
Só falta dizer que o movimento perpétuo funciona…
As leis da física desmontam a teoria dele em segundos, a energia não se cria, transforma-se (Isto de maneira muito grosseira
Fazer mais com menos? Só se for através de fusão nuclear.
Pesquisem que entendem depressa.
O mais difícil no movimento perpétuo é esconder as baterias.

Nada se perde tudo se transforma

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Só falta dizer que o movimento perpétuo funciona…
As leis da física desmontam a teoria dele em segundos, a energia não se cria, transforma-se (Isto de maneira muito grosseira
Fazer mais com menos? Só se for através de fusão nuclear.
Pesquisem que entendem depressa.
Nop. Como deves saber, se perceberes de motores de indução, dá para entender a ideia. Sim, tudo se transforma, mas como se transforma é a luta do homem. A eficácia do motor fica superior. Falta saber em que vertentes.
É como as baterias de sal que estão aí a chegar. Também a malta dizia ser ficção, no entanto, existem há já uns anos. Só não foram comercializadas já por causa de interesses económicos. Estou ansioso para finalmentente ter um telemóvel com uma bateria que me dura 2 ou 3 dias sem recarregar.
 
O problema das baterias de sódio é ter baixa densidade energetica.


Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Nop. Como deves saber, se perceberes de motores de indução, dá para entender a ideia. Sim, tudo se transforma, mas como se transforma é a luta do homem. A eficácia do motor fica superior. Falta saber em que vertentes.
O problema das baterias de sódio é ter baixa densidade energetica.


Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
Fogo. A doença do contra é contagiosa??
Andas desactualizado.
Baterias a base de sal.
-não incendeiam.
-pesam menos 80%
-acumulam até mais 120% que baterias de lithium.
-custam quase metade a produzir
-geram até mais 40% mais ciclos de recarga do que o normal
-ha ja testes para os carregamentos ultra, que deverao ser de menos de 1/3 do tempo das normais de lithium.
-são até 20% mais compactas
Demasiadas vantagens para a tua negatividade.
E mesmo assim, no futuro não será possível todos os carros motas e afins serem eletricos. Não há ainda produção eletrica sustentável a esse nível.
Acredito que haverá um misto de hidrogenio, eletrico e gaz combinado com etanol na variedade de motorizações.
 
Last edited:
E mesmo assim, no futuro não será possível todos os carros motas e afins serem eletricos. Não há ainda produção eletrica sustentável a esse nível.

Para já, estou a carregar a 100% em casa.
E desses 100%, diria que uns 20% tem sido da minha produção dos painéis (e apenas 20% pq qd os meti não pensava que ia adquirir um electrico a curto prazo. se fosse hj tinha metido o dobro dos painéis).
 
O movimento perpétuo funciona e o pai natal existe…
O que é que queres alterar com aquele dispositivo? O campo girante?
As leis da física não falham, não podes ter mais com menos…
Atualmente a única coisa que permite sonhar com bocado com isso é a fusão nuclear, e mesmo assim, ainda falta bastante até conseguir controlar a coisa.


Há novas baterias que estão a aparecer sim, tem as suas vantagens? Sim, mas também tem as suas desvantagens.
As baterias de sódio tem uma densidade energética inferior, logo uma bateria de sódio capacidade igual a uma de lítio, a de sódio será sempre maior…
 
Pois para telemóveis ou carros pode não compensar, estima-se que o valor de produção baixe, mas isso é quando começarem a fazer em grande escala.
Porque todos os meses há uma descoberta de novas tecnologias para baterias, mas não se consegue fazer em grande escala a um preço decente.


Em relação às baterias já tens as Lithium Iron phosphate menos propensas a arder, mas lá está, densidade energetica inferior.


Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Há novas baterias que estão a aparecer sim, tem as suas vantagens? Sim, mas também tem as suas desvantagens.
As baterias de sódio tem uma densidade energética inferior, logo uma bateria de sódio capacidade igual a uma de lítio, a de sódio será sempre maior…
yep, as de sódio poderão vir a ser usadas como soluções domesticas para apoio à produção fotovoltaica. Não mais que isso por causa do que disseste, peso e densidade energética.
 
Para já, estou a carregar a 100% em casa.
E desses 100%, diria que uns 20% tem sido da minha produção dos painéis (e apenas 20% pq qd os meti não pensava que ia adquirir um electrico a curto prazo. se fosse hj tinha metido o dobro dos painéis).
20% de painéis? No verão e deve demorar uns dias...
Painéis de 455W custam a volta de 150€ cada.
Ainda assim, terias de meter uns 10 para carregar o carro a uma velocidade decente. Que potência tens?
 
Back
Top